sábado, 29 de setembro de 2012

Futsal | Municipal de Veteranos de Pouso Redondo: Boletim 003:

1ª Taça Gráfica Free Way e Jornal A Cidade de Futsal - Categoria Veterano:

Resultados da 4ª rodada - Quinta-feira (27):
19h30: Os Dinossauros 04 x 01 Jarciana Confecções/FSG Confecções
20h30: Super. Ave./Confecções Thauan 01 x 03 Vigold Corretora de Seguros
21h30: Lanchonete Rodoviária 03 x 04 CONDOR

Programação da 5ª rodada (última da 1ª fase) - Segunda-feira (15/10):
19h30: Os Dinossauros x Super. Ave./Confecções Thauan
20h30: Lanchonete Rodoviária x Jarciana Confecções/ FSG Confecções
21h30: CONDOR x Vigold Corretora de Seguros

[Informações e resultados retirados do site: http://www.pousoredondoesportes.com.br/]

Futsal | Ariel na expectativa para o início da Liga Chinesa

O fixo/ala e natural de Agrolândia, Ariel, já tem data para disputar a primeira partida da Liga Chinesa 2012/2013 no Shenzhen Nanling. O jogo será no dia 5 de outubro. Até lá, o grupo segue com treinos intensificados. Além disso, a comissão técnica do time chinês realizará nos próximos dias um período de concentração total em um hotel.

"Essa foi à maneira que nosso técnico achou de unir ainda mais o grupo e para nos conhecermos melhor, dessa forma ficamos mais focados nos treinamentos e no início da Liga. Ele tem usado desse tempo para colocar novas táticas de jogo, tanto na parte ofensiva, como defensiva.”, afirmou.

O jogador, via assessoria de imprensa, também destacou que as competições na China devem ficar ainda mais disputadas: “Teremos uma temporada mais difícil que a última. As equipes se reforçaram bastante com atletas estrangeiros, inclusive dois técnicos brasileiros vieram treinar equipes chinesas, o Flavinho no Qingdao e o Jarico que foi contratado pelo Zuhai", ressaltou.

Na temporada 2011/2012, Ariel conquistou o título da Liga Chinesa pelo Shenzhen. De volta ao Brasil, o atleta disputou algumas partidas por Concórdia após não chegar a um acordo para retornar ao Oriente. Porém, poucos dias depois, o agrolandense recebeu proposta tentadora e aceitou voltar ao futsal chinês.

[Com informações e fotos recebidas de Thiago Aguiar - Assessoria do Atleta]

Rio do Sul | Associação realizou 1ª Copa de Tênis de Mesa

Neste mês de setembro foi realizada a 1ª Copa de Tênis de Mesa, evento promovido pela Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul. No último sábado (22) foram conhecidos os campeões da Série A, Série B e do feminino.

Pela Série A, no Torneio de Duplas, a medalha de ouro foi conquistada por Audair Oliveira e Gabriel Florencio. Em segundo lugar terminaram Josué Correa e Matheus Sansoni, com Natan Becker e Silas Gieseler terminando em terceiro.

Na Série B o título ficou com Daniel Silva e Alexsander, que venceram na final  Ivan da Silva e Wellington. Em terceiro lugar terminaram os atletas Antônio Villotti e Sérgio Nazário

Já no feminino as campeãs foram Ranifer Almeida e Djenifer Rodrigues, com Carla Alves e Rafaela Rosa conquistando a medalha de prata e Gabriela Campestrini e Stephany Hioppe o bronze.

[Com informações e imagem retiradas do site da Confederação Brasileiro de Tênis de Mesa]

Futebol | Escola de Rio do Campo vence etapa do Moleque

Terminou na última quarta-feira (26), no Estádio Municipal João Felício Adriano, em Pouso Redondo, a etapa classificatória do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar Moleque Bom de Bola da Secretaria Regional de Taió.

Nas categorias masculina e feminina, as equipes vencedoras foram da Escola Educacional Básica Dr. Fernando Ferreira e Mello, de Rio do Campo. As duas equipes estão classificadas para a etapa regional da disputa, que será realizada de 18 a 22 de outubro, em Presidente Getúlio.

A integradora esportiva Cleide das Neves, salienta que a competição tem o objetivo de promover o intercâmbio de alunos entre escolas, além de incentivar maior socialização e espírito esportivo entre os atletas.

A competição teve início na segunda-feira (24) com a participação de equipes dos municípios de Taió, Pouso Redondo, Santa Terezinha, Salete e Rio do Campo. O Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a SDR Taió e prefeitura de Pouso Redondo.

[Com informações de Estela Stange - Assessoria SDR Taió]

Futebol | Jogos definirão os duelos das quartas de final

Neste domingo (30), serão definidos mais cinco times que disputarão as quartas de final do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulenses “7ª Taça SDR”. Três equipes (Poço Rico, Palmeirinhas e Flamengo), já estão classificadas e esperam os adversários da próxima fase.

A partir das 15h, cinco partidas vão fechar as oitavas de final do torneio:

- Na cidade de Taió, o Atlético de Ribeirão Pequeno recebe o Botafogo, de Trombudo Central, e joga com a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Já o Botafogo ficará com vaga se vencer por um gol de diferença caso marque pelo menos duas vezes fora de casa.

- Já em Presidente Getúlio, o União-PG enfrenta o xará de Taió. No primeiro duelo, os getulienses venceram por 3 a 1 e também jogam com a vantagem do empate. Do outro lado, os taioenses precisam da vitória por três gols de diferença (3x0) ou uma vitória por dois gols de margem, como por exemplo: 4x2; 5x3 e 6x4.

- Em Trombudo Central, o Maringá duela com o Canto do Rio, de Agrolândia, após o empate 2 a 2 no jogo de ida. O vencedor da partida de volta ficará com a vaga. O Maringá também pode se classificar com empates em 0 a 0 e 1 a 1. Os agrolandenses passam para as quartas com igualdades a partir do 3 a 3.

- O Aurora, atual campeão, recebe a Ponte Preta de Otacílio Costa. Na primeira partida, os clubes terminaram empatados em 1 a 1 e o vencedor deste domingo estará classificado. Empate em 0 a 0 beneficia a equipe mandante. Já a Ponte tem a vantagem da igualdade com dois gols ou mais.

- Para fechar, em Pouso Redondo, o Imperial enfrenta o Presidente Nereu após ganhar o jogo de ida por 4 a 3. Com o resultado, além da vantagem do empate, o time pode perder a partida de volta por um gol de diferença, caso não leve mais que três, e mesmo assim ainda ficará com a vaga. Já Presidente Nereu terá que vencer por dois gols de diferença ou por apenas um, caso marque mais que quatro gols.

Programação dos Jogos de Volta - Domingo (30):

15h: Atlético-RP x Botafogo (Taió)
15h: União-PG x União de Taió (Presidente Getúlio)
15h: Maringá x Canto do Rio (Trombudo Central)
15h: Imperial x Presidente Nereu (Pouso Redondo)
15h: Aurora x Ponte Preta (Aurora)

Regulamento:

De acordo com o regulamento, passará para a próxima fase a equipe que obtiver o maior número de pontos (duas vitórias, uma vitória e um empate, por exemplo).

Caso cada equipe vença um jogo, o time com o melhor saldo de gols estará nas quartas de final. Ainda de acordo com o regulamento, o gol marcado fora de casa tem peso maior no efeito de desempate. Já se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga na próxima fase será nas penalidades.

Mais informações da Liga Riossulense AQUI;