terça-feira, 18 de agosto de 2009

Judoca de Rio do Sul fica em sétimo

O judoca Alan César da Rocha da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistou a sétima colocação do Campeonato Brasileiro Sub-23, que aconteceu em Belo Horizonte , no Estado de Minas Gerais, no sábado (15).

A competição reuniu mais de 350 atletas. Alan disputou cinco lutas na categoria meio-pesado (até 100 quilos), perdeu três e venceu duas, não conseguindo chegar ao pódio.

A próxima participação do judô riossulense em uma competição nacional, será de 4 a 6 de setembro, quando o atleta Gilmar Deola disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, na categoria peso-pesado.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul

Vôlei volta à quadra no dia 28

A equipe de vôlei feminino da FMD Rio do Sul volta à quadra pelo Campeonato Estadual na sexta-feira, dia 28 de agosto. Após o terceiro lugar na Liga Nacional em Juazeiro do norte, no Ceará, as meninas terão um adversário difícil: a Cativa/Santa Catarina Vôlei. A partida vai começar ás 20h15, no ginásio Municipal Artenir Werner. As riossulenses estão na liderança da competição com 9 pontos, em cinco jogos.

Texto de Daniel dos Santos

Unidavi empata na estreia

A equipe da Associação Desportiva e Recreativa (ADR) da Unidavi fez a estreia no último sábado, na 5ª Copa SDR de Rio do Sul de Futebol Suíço. No campo da Associação dos Professores da Unidavi, a equipe empatou com a Minasgás por 1 a 1.

A competição tem a participação de 12 equipes, divididas em 4 chaves. Para a próxima fase passam os dois melhores times de cada grupo.

Texto de Daniel dos Santos

Futsal joga no Sesi

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Back vai jogar na próxima rodada no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi). O jogo contra Campo Belo do Sul será valido pela segunda rodada do returno da 2ª fase. O duelo está marcado para ás 20h30.

A alteração foi feita devido à realização d o Sertão Vale, festival de violeiros no ginásio Municipal. Evento que é uma realização da Rádio Mirador e Fundação Cultural.

O treinador dos riossulenses, Douglas Pierrotti, deve ter força máxima para a partida. Segundo ele o jogo será difícil, mesmo a equipe adversária sendo a última colocada da chave. Em um destes confrontos considerados "fáceis", Rio do Sul perdeu em casa para Ponte Alta do Norte no primeiro turno.

Prestigie o futsal de Rio do Sul.

Texto de Daniel dos Santos

Bicicross na liderança do Campeonato Catarinense

A equipe de bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistou 22 medalhas na quarta etapa do Campeonato Catarinense. A competição aconteceu em Jaraguá do Sul, no sábado (15). A delegação riossulense contou com a participação de 27 atletas, sendo que quatro deles conquistaram antecipadamente o título de campeões: Squel Stein, Vitória Claudino, Caroline Coelho e Ernani Schneider.

Na classificação geral Rio do Sul já soma 1268 pontos e está em primeiro lugar, seguido pela equipe de Brusque. Nesta etapa os riossulenses conquistaram 12 medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

O Campeonato Catarinense de Bicicross é dividido em cinco etapas e reúne aproximadamente 200 pilotos. A última etapa será no mês de outubro, em local a ser definido.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul