quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Atletismo | Ibirama participa do Estadual Pré-Mirim

Equipe ibiramense Pré-Mirim [Foto: Divulgação AABP]
A Associação de Atletismo Belos Panoramas/CME Ibirama/Manoel Marchetti participará neste final de semana (20 a 21) da 2ª etapa do Campeonato Estadual Pré-Mirim na cidade de Itajaí. Na competição, a delegação ibiramense será formada pelo atletas: Ana Maria dos Santos, Guilherme Ferrari, Milena Agápio, Natália Pereira, Nícolas Sala e Suelen Pinto.

Segundo os técnicos Luana Pereira e Luis Henrique Schneider, a equipe pretende repetir o feito na primeira etapa quando conquistou cinco medalhas, o terceiro lugar no geral feminino e a quebra de um recorde. Além disso, a expectativa é grande para que Natália Pereira consiga bater novamente a melhor marca estadual no tetratlo (provas combinadas).

52º JASC | Fogo simbólico será aceso nesta sexta-feira (19)

Será aceso nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Brusque, o fogo simbólico da etapa estadual dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrerá de 6 a 17 de novembro, em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. O cerimonial de acendimento terá inspiração na mitologia grega, onde nasceram os Jogos Olímpicos, e terá duração de aproximadamente 40 minutos.

Na ocasião, os atletas brusquenses Matheus Rheine, da natação, e Soelito Gohr, do ciclismo, que disputaram as Paralimpíadas de Londres, e o ciclista Murilo Fischer, que participou em Londres pela quarta vez de Jogos Olímpicos, serão homenageados. Jovens da Academia Somma  vestidas em trajes gregos e o coral da Unifebe, que interpretarão o hino nacional, também participarão da solenidade de acendimento. “Esta solenidade é tradicionalmente um momento marcante em todas as edições dos Jogos Abertos”, destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Atletismo | Rio do Sul disputa Estadual Mirim e Pré-mirim

A equipe da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa neste final de semana (20 e 21), a etapa final do Campeonato Estadual Mirim e Pré-Mirim em Itajaí .

A delegação riossulense contará com a participação de 16 atletas que disputarão provas de arremessos, lançamentos, velocidade e saltos. Luís Felipe Meriz, Luís Felipe Bernardo da Costa e Wellington Lorenzon participarão do arremesso do peso e lançamento do disco. Vinicius da Silva participará dos 75 metros rasos e 300 metros com barreiras. No naipe feminino, Renata Laís Bogo disputará os 75 metros rasos e 80 com barreiras, Danieli Ribeiro de Andrade, Milena Sieves e Barbara Fernandes disputarão as provas de salto em distância e velocidades.

Segundo os técnicos Jeberton Luis Fermino e Jeferson Bagatoli objetivo principal é fazer com que os atletas conheçam o ambiente de competição e tomem gosto pela modalidade. “Esta é a primeira competição dessa equipe, eles têm chance de chegar ao pódio, mas nosso foco é ambientá-los no mundo do atletismo”, finalizou Jeberton.

[Com informações de Clarissa dos Santos - Assessoria PMRS]

3º Jimavi | Últimos resultados e próximos jogos das finais:

FUTEBOL MASCULINO 15/17 ANOS:
Resultados das finais - Sábado (13) - 15h - Rio do Campo:
Taió 00 X 03 Agrolândia - 3°/4°
José Boiteux 01 X 03 Rio do Campo - 1º/2º

VOLEIBOL FEMININO ADULTO:
Resultados das Semifinais - Quarta (17) - 19h30 - Ginásio Mun. de Rio do Campo:
19h30: Rio do Campo 01 X 02 Taió
20h30: Pouso Redondo 02 X 01 Rio do Sul
Obs: A data da final será definida em breve.

VOLEIBOL FEMININO SUB-16:
Programação as finais - Sábado (20) - Presidente Getúlio:
14h: Taió X Agronômica - 3°/4°
15h: Presidente Getúlio X Pouso Redondo - 1º/2º

VOLEIBOL MASCULINO ADULTO:
Programação as finais - Sábado (20) - Presidente Getúlio:
16h: Presidente Getúlio X Agrolândia - 1º/2º
3º Lugar: Pouso Redondo e 4º Lugar: Taió.

Futsal | 5ª Copa SDR | Boletim 012:

Programação para Sábado (20) - 14h - Ginásio Municipal Vital Valentini - Taió:

Sub-13 - 4ª rodada: Moitas X CME Ibirama
A.A. Bonfort X CME Rio do Oeste
CME Laurentino X DME Salete
FMD Aurora X Fortaleza

Programação para Sábado (3.11) - 14h - Ginásio Ruy Barbosa - Rio do Sul:

CME Rio do Oeste X CME Ibirama
A.A. Bonfort X DME Salete
CME Laurentino X Fortaleza
FMD Aurora X C.S. Ruy Barbosa

Futsal | Escala da Liga Regional para os dias 19 e 20.10:

Agrolândia - Campeonato Municipal - Sexta-feira (19):
19h30: Árbitros: Jaison Domingos e Roque Ramos. Mesário: Ricardo Caetano.

Braço do Trombudo - Campeonato Municipal - Sábado (20):

14h: Árbitros: Jaison Domingos e Roque Ramos. Mesário: Juliana Becker.

Taió - 5ª Copa SDR/Liga - Sábado (20):
14h: Árbitro: Marcelino Hoepers e Sergio P. Andrade. Mesário: Ricardo Caetano.

Pouso Redondo - JICA - Sábado (20):
18h: Árbitro: Sergio P. Andrade. Mesária: Andiara.

Futsal | Moitas empata com Videira em jogo de 12 gols

Foto: Tiago Ávila - Assessoria Videira
Nesta quarta-feira (17), o Moitas/Fundação Fexponace não conseguiu a tão desejada vitória no último jogo em casa antes do final do returno da Primeira Divisão. Porém o time não perdeu. Após sair atrás do marcador (3 a 1), o clube da capital de cebola buscou a virada (6 a 4) e no fim o confronto com Videira terminou empatado em 6 a 6. O duelo ocorreu no ginásio Henrique Holetz.

Com o resultado, o Moitas caiu para a 8ª colocação do returno com 16 pontos. Porém, a equipe pode deixar o G-8 (grupo de times que passam para quartas de final de etapa) se o Grêmio Falcões derrotar a Xaxiense nesta quinta-feira (18), a partir das 20h. Já Videira é o quarto colocado com 19 pontos.

Na classificação geral, onde pode brigar por uma vaga no quadrangular final pelo índice técnico, o grupo comandando pelo técnico Juliano Mateus é o sétimo colocado com 38 pontos. O líder é a ADV/Unoesc/Sicredi/Videira com 42 pontos.

Agora, nas últimas duas rodadas do returno, o Moitas terá que buscar a classificação para a quartas de final fora de casa. No sábado (20), às 20h30, o time viaja até Seara para enfrentar os donos da casa (Futsal Schumann/FME). Já na quarta-feira (23), às 20h30, o adversário será a ADESP/Serpil Moveis/Pinhalzinho.

Futsal | Rio do Sul perde para a invicta Krona

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona voltou a perder pelo Campeonato Estadual da Divisão Especial. Diante da forte equipe da Krona/Joinville/Dalponte, vice-campeã da Liga Futsal deste ano, os riossulenses foram superados por 5 a 2 e continuam na lanterna da competição. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (17) no ginásio do SESI, em Rio do Sul.

Com a derrota, a equipe de Rio do Sul segue com os mesmos seis pontos e na última posição da tabela. Já a Krona, que segue invicta no torneio, ocupa o segundo lugar com 20 pontos. No próximo sábado (20), os riossulenses viajam até Tubarão para cumprir tabela. Já Joinville vai até Concórdia nesta sexta-feira (19).

Jogo:

Leco, no minuto inicial, aproveitou indecisão da defesa do time do Alto Vale para abrir o placar. Dois minutos depois, o pivô Vander Carioca, um dos melhores do país, girou diante da marcação de Rio do Sul e anotou o quarto. Ainda na etapa inicial, os visitantes fizeram o terceiro com André.

No segundo tempo, os riossulenses voltaram com uma postura diferente e pressionaram o adversário. O goleiro Dudu, de Joinville, foi bastante exigido. De tanto tentar, o time foi recompensado com um gol do pivô Fabão, aos 6min. Porém, a reação parou e, aos 17min, Café fez o quarto em tiro livre.

Café, de Rio do Sul, ainda desperdiçou um pênalti defendido pelo arqueiro Dudu. Antes do apito final, Leco da Krona fez o quinto quando o adversário apostava no goleiro linha. No último minuto, os mandantes descontaram após chute de Deco que desviou na defesa de Joinville antes de entrar.

Futsal | Ainda hoje:

As informações dos jogos de Rio do Sul e Moitas aqui no EAV.