quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Inscrições para o Municipal de Suíço em Braço do Trombudo

Atletas de Braço do Trombudo já podem montar suas equipes para disputar o Campeonato Municipal de Futebol Suíço. É que a Comissão Municipal de Esportes (CME) já está recebendo inscrições para o evento esportivo, que vai iniciar no dia 25 de fevereiro.

A inscrição custa R$ 200,00 e os interessados devem comparecer na sala da CME, no Ginásio Municipal. Como explica o presidente da Comissão, Ivan Becker, a expectativa é que cerca de 10 equipes participem do campeonato.

“Os times poderão se inscrever até o dia 23, quando faremos o congresso técnico. E nesta reunião, é importante que cada equipe mande um representante, para que todos conheçam o regulamento e possam dar sugestões quanto à realização do campeonato”, explica.

Os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Braço do Trombudo serão realizados nos campos do Camping Kuki, Camping Zenga e Adri Rex. O valor arrecadado nas inscrições será dividido entre os três primeiros colocados, como forma de premiação.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Começou o Campeonato Municipal de Sinuca de Salete

No domingo (5) iniciou mais uma competição esportiva realizada pelo departamento de esportes da Prefeitura de Salete. Competidores reuniram-se no Bar Cancha 48, no Centro, para a abertura do Campeonato Municipal de Sinuca. O destaque da primeira rodada foi o grande número de espectadores durante os quatro confrontos.

A rodada de abertura começou às 13h30, com um total de 40 partidas, que foram acirradas do início até o fim. Na competição o regulamento prevê todos os confrontos da primeira fase nas nove sedes dos participantes. Quatro equipes avançarão para a disputa do título e da premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

As equipes voltam a jogar no próximo sábado (11) a partir das 13h30min, no Bar Cancha Círico, no bairro Casan. O Campeonato Municipal de Sinuca tem data para terminar no dia 04 de maio. 

Ingressos antecipados para jogo com o Rio estão esgotados

Poucas horas após o início das vendas, os 650 ingressos antecipados para o jogo entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Unilever/Rio de Janeiro se esgotaram. Agora, o torcedor poderá adquirir a entrada somente na bilheteria na sexta-feira (10), a partir das 18h. Mais 650 entradas serão disponilizadas para o público.

Atlético recebe o Metropolitano em busca dos três pontos

Para seguir vivo na briga pelo título do turno, o Atlético de Ibirama enfrenta o Metropolitano na noite desta quarta-feira (8), às 20h30, no estádio da Baixada, em Ibirama.

Na terceira posição com 10 pontos, o clube do Alto Vale buscará os três pontos para continuar com chances reais de brigar pelo título do returno nas últimas três rodadas. Além disso, o resultado positivo deixará os ibiramenses em vantagem na briga pela vaga no Brasileiro da Série D.

Já no Metropolitano, o pensamento não é diferente. Com nove pontos, o time de Blumenau está na quarta colocação e se derrotar o Atlético passará o adversário na tabela de classificação.

Para a partida, o técnico do Atlético-Ib, Giovani Nunes, deve manter a mesma equipe que venceu o Brusque na última rodada. O único problema é o volante Dinho que sentiu um problema muscular e será reavaliado hoje. Já a dúvida fica por de Maicon, Matozinho e Michael, um deles ficará de fora do time titular.

No Metrô, o treinador César Paulista Cesar também não deve mudar a equipe que no último domingo venceu o Joinville. O meio Júlio César, com dores musculares, está fora. Lopes, aquele mesmo ex-Palmeiras e outros clubes do país, pode figurar no banco de reservas.

Rio do Sul perde para o Osasco e na sexta enfrenta o Rio

A equipe de vôlei de Rio do Sul/Unimed/Delsoft não conseguiu parar o Sollys/Nestlé, em Osasco (SP) pela terceira rodada do returno da Superliga. Em 1h15min de jogo, as paulistas fecharam a partida em 3 sets a 0 (25-21; 25-19 e 25-13).

A oposta Hocker e a meio de rede Thaisa, ambas do Sollys, foram as maiores pontuadoras com 14 acertos cada. A ponteiro Jaqueline ficou com o Troféu Viva Vôlei. Por parte de Rio do Sul, a meio de rede Paula Barros, com oito pontos, foi a maior pontuadora. 

Mesmo com a derrota, as riossulenses seguem na 10ª colocação com 9 pontos. Já o Sollys/Nestlé está na terceira colocação com 34 pontos.

Na próxima rodada, a equipe de Rio do Sul joga em casa. Na sexta-feira (10), o time recebe o líder Unilever, às 20h, no ginásio Artenir Werner. Cerca de 1,3 mil ingressos foram colocados a venda para o jogo contra a equipe do técnico Bernardinho e com um plantel de jogadoras consagradas como a levantadora Fernanda Venturini, as ponteiros Mari e Natália, a oposto Sheila e a líbero Fabi.


O jogo:

No primeiro set, a riossulenses começaram melhor e chegaram a abrir 6-1. Preocupado, o técnico do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura, pediu tempo para tentar frear o ímpeto das catarinenses. A tática deu certo e no primeiro tempo técnico a diferença caiu para dois pontos. Logo depois, as paulistas passaram na frente e abriram 14-11. A equipe de Rio do Sul reagiu e encostou em 15-16. Mas, o Osasco manteve a diferença e no final ainda conseguiu abrir quatro pontos para fechar em 25-21.

Na segunda parcial, novamente, o filme se repetiu. As riossulenses começaram bem e no 11-6 abriram a maior vantagem. O técnico paulista pediu tempo e as donas da casa, na sequência, buscaram o placar e no 12-12 deixaram tudo igual. No segundo tempo técnico, o Sollys já vencia por 16-14. Depois, as mandantes continuaram na frente e só aumentaram a diferença para fechar em 25 a 19.


O terceiro set foi o mais tranquilo para o Osasco. A equipe paulista começou muito bem e abriu 8-3. As riossulenses não conseguiram reagir e a vantagem das donas da casa só aumentou. No segundo tempo técnico, a diferença já estava em 10 pontos (16-6). No final, a vantagem aumentou para 12 pontos e o Sollys fechou em 25 a 13.

[Originalmente publicado no site da FMD Rio da Sul - Fotos: Assessoria Sollys/Osasco]

14º Copa Integração | Boletim 008:

Resultados de Terça-feira (07) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13: Início 17h30: CME Rio do Oeste 03 X 03 CME Ibirama
CME Laurentino 07 X 01 CME Salete

Adulto: Início 19h: CME Laurentino 06 X 03 FMD Trombudo Central
Imperial/Pouso Redondo 04 X 02 CME Ibirama
Pouso Redondo 07 X 04 Unidos de Lontras
Adap /Reciclagem Efrain/Sportvisão 07 X 03 Mantau Pouso Redondo

Programação para Quarta-feira (08) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13: Início 17h30: CME Ibirama X CME Pouso Redondo
FMD Trombudo Central X CME Salete

Veterano: 19h: FMD Trombudo Central X Fundação Fexponace
20h: CME Agrolândia X Vidraçaria Atual
21h: CME Agronômica X CME Atalanta
22h: FMD Aurora X Móveis Chanadihse