quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Atlético vence o Criciúma

O Atlético conseguiu a primeira vitória no returno, ao vencer o Criciúma, em Ibirama, por 1 a 0. O gol foi marcado por Cléberson, aos 28 minutos do segundo tempo. O próximo compromisso do Atlético é contra o Atlético Tubarão. A partida é no domingo, às 16h, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Classificação do returno:

1 Metropolitano 6
2 Avaí 6
3 Figueirense 3
4 Chapecoense 3 2
5 Joinville 3
6 Atlético-IB 3
7 A. Tubarão 0
8 Brusque 0
9 Criciúma 0
10 Marcílio Dias 0

Amistoso para arrecadar recursos para o hospital de Agrolândia

A cidade de Agrolândia sediará um grande jogo do futsal catarinense na sexta-feira, 27. Em preparação para os campeonatos estaduais e também a Liga Futsal, a Unisul de Tubarão enfrenta a AD Hering de Blumenau, que este ano irá disputar a primeira divisão. A partida é uma realização da prefeitura e da comissão de esportes da cidade, com inicio previsto para as 21h. De acordo com o dirigente da CME de Agrolândia, Alexandre Nazário, o jogo tem caráter beneficente, e todo o dinheiro arrecadado será repassado ao Hospital do município. Antes do jogo principal haverá rodada do campeonato da indústria e comércio. Os ingressos custam R$ 5,00 e o duelo acontece no ginásio Raimundo Zwicker.

FMD conquista terceiro lugar no 34º Torneio de Verão

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, conquistou na última sexta-feira (20), o terceiro lugar no 34º Torneio de Verão. A disputa foi no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas, contra o time Colisão da cidade de Indaial. Rio do Sul venceu por 7 a 3.

Para o técnico da FMD, Douglas Pierrotti, o resultado foi bom, mesmo não levando o título. “Enfrentamos o melhor time do campeonato já na semifinal, por isso o resultado foi válido pra equipe” afirmou. O time de Ituporanga, Moitas, que ganhou dos riossulenses por 7 a 4, enfrentou a equipe de Laurentino na final e levou a melhor, vencendo por 7 a 3.

FMD campeã da Sapinho

Após cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota no Torneio de Verão, os meninos da FMD, foram pra final na sexta-feira (20), e venceram o time de Laurentino por 4 a 3 tornando-se campeões da categoria Sapinho.

O técnico da equipe, João Régis Nunes, afirmou que o time vinha trabalhando desde o final do ano passado para conquistar o título. “O objetivo agora, é manter os meninos jogando com a gente” frisou Nunes. O time está de folga até na próxima semana, quando volta a treinar com o foco no Campeonato Estadual, que começa no mês de abril.

Texto de Clarissa dos Santos
Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Criciúma com time misto nesta quarta

Segundo o site do Estadual do Clicrbs, a direção e a comissão técnica do Criciúma decidiram utilizar uma equipe reserva para o jogo contra o Atlético nesta quarta-feira. A decisão também é extensiva para o confronto contra o Metropolitano, sábado, no Estádio Heriberto Hülse.

A medida foi tomada para poupar alguns jogadores titulares para o jogo da volta da Copa do Brasil, marcado para o dia 4 de março, também no Estádio Heriberto Hulse.

A relação de jogadores poupados inclui o goleiro Zé Carlos, os laterais Wellington e Michel, o volante Basílio, os atacantes Michel Neves, Kempes e Zulu.

O zagueiro Anderson Kanu e o volante Luís André, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não integraram a delegação que iniciou viagem para Ibirama no início da tarde desta terça-feira.

Na equipe mista que atua em Ibirama o torcedor vai poder conferir o futebol de alguns jogadores que não têm sido aproveitados como o volante Edivânio, o zagueiro Atila (júnior) e o goleiro Pedro Paulo, os meias Marcelinho e Mateus também voltam a figurar na equipe mista.

O banco de reservas será formado inteiramente por jogadores formados na base do clube: Passarela, Evandro, Georginho, William, Leomir, Flavinho e Maicon.

Reportagem de Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.

Atlético quer manter invencibilidade em Ibirama

Manter 100% de aproveitamento no estádio da Baixada é o que interessa ao Atlético de Ibirama para se manter na luta pela classificação para o quadrangular final do Campeonato Catarinense e buscar a almejada vaga na Série D do Brasileirão de 2009.

Nesta quarta-feira, às 20h30, o time de Ibirama recebe a equipe do Criciúma, já classificado para a fase final. O time do Sul, com foco na Copa do Brasil, vem para a segunda rodada do returno com uma composição mista, sem vários dos seus titulares, dentre eles, o volante Luiz André e o atacante Zulu.

O técnico do Atlético, Edson Belmonte, terá o retorno dos dois principais jogadores do time. O atacante Leandrão e o meia Lenílson voltam à equipe após cumprirem suspensão automática.

Os dois times estrearam o returno com derrota e querem a primeira vitória. Na classificação geral, o Atlético aparece em terceiro, com 18 pontos, atrás de Joinville e Criciúma, que somam 19 pontos.

Informação que nos chegou enviada por Jair Fabiciack, Assessor de Imprensa do Atlético.

Rio do Sul será sede do Circuito 4 Estações de Mountain Bike

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do “Circuito 4 Estações de Mountain Bike”, que será realizado em Rio do Sul no domingo (1º). A prova que é válida pelo calendário estadual da Federação Catarinense de Mountain Bike é aberta para participantes amadores e profissionais, com idade a partir de 17 anos, divididos em categorias, nos naipes feminino e masculino. A largada está marcada para às 8h30min em frente à Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), no bairro Jardim América. A prova é individual e a inscrição custa R$ 50.

O percurso será de aproximadamente 70 quilômetros , contemplando o bairro Taboão, Serra Taboão, Fundos Aurora, seguindo em direção ao município de Presidente Nereu e retorno a Rio do Sul pela Estrada Blumenau, com chegada também na Unidavi.

A prova deve durar entre 3 e 5 horas dependendo da categoria. Todo o trecho será sinalizado e haverá a cobertura de equipes médicas e de segurança, com a parceria entre a Secretaria de Saúde de Rio do Sul e a Polícia Militar. Cada categoria terá premiação e os participantes da Elite, voltada para profissionais, podem acumular pontos válidos pelo ranking da federação catarinense de Mountain Bike.

Esta é a primeira de quatro etapas que serão realizadas ao longo do ano, nos meses de março, maio, agosto e novembro. A competição é promovida pela Associação Expedição e Aventura de Rio do Sul e com supervisão da Federação Catarinense de Mountain Bike e Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Rio do Sul. As inscrições, bem como informações sobre a prova podem ser obtidas no site (www.bituin.com.br).

Masculina:

Júnior ( 17 a 18 anos)
Elite (por critério técnico)
Sub-30 ( 19 a 29 anos)
Master A ( 30 a 34 anos)
Master B ( 35 a 39 anos)
Master C ( 40 a 44 anos)
Master D (acima de 45 anos)
Amador (livre)

Feminino:

Feminino A (Até 29 anos)
Feminino B (acima de 30 anos)

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – Rio do Sul