sexta-feira, 15 de junho de 2012

Futsal | Após folga, Moitas recebe Mafra neste sábado (16)

Depois de duas semanas de folga e de cair duas posições na tabela, o Moitas/Fundação Fexponace volta à quadra neste sábado (16), para mais uma rodada do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Na cidade de Ituporanga, o Azulaço recebe o Mafra Futsal, às 20h, no ginásio Henrique Roletz.

Com 14 pontos, o Moitas ocupa, no momento, a sexta colocação na classificação após oito jogos disputados. Em caso de vitória e no máximo um empate de Videira com Iraceminha, o time do Alto Vale pode terminar a rodada na terceira posição. Enquanto isso, o grupo de Mafra tem 15 pontos e está em quarto, porém com um jogo mais.

Além do duelo deste final de semana, o Moitas ainda jogará mais duas vezes em casa no turno. De acordo com o técnico da equipe, Juliano Mateus, o objetivo é buscar os nove pontos: “Precisamos vencer as partidas em casa para tentar ficar entre os quatro e trazer o jogo de volta do mata/mata para Ituporanga. Além disso, cada ponto será importante, pois duas equipes passarão para as semifinais gerais pelo índice técnico”, afirmou.

Para a partida, o treinador do clube de Ituporanga terá pela primeira vez no Estadual todos os jogadores à disposição. Segundo Mateus, a pausa de duas semanas foi importante para reforçar o preparo físico do time: "A gente precisava de pelo menos uma semana para colocarmos em dia nossa preparação física, pois não tivemos muito tempo lá no início da temporada. Ainda utilizamos os dias para trabalhar algumas coisas táticas e ainda conseguimos recuperar os atletas que estavam com problemas físicos”, destacou.

Arbitragem: Eder Burigo Marques e Enemir Corozzola.
Transmissão: Rádio Sintonia AM.

Regulamento:

Nesta temporada, o Estadual da Primeira Divisão terá a participação de 13 equipes e será disputado em dois turnos. Em cada etapa, as equipes se enfrentarão e os oito melhores passam para as quartas de final. Em jogos de ida e volta serão definidos os semifinalistas e depois os finalistas, também em duas partidas. O campeão de cada turno garantirá vaga na semifinal geral do torneio.

Futebol | 3ª rodada do returno em Ibirama:

Neste sábado (16), a partir das 15h15, será realizada a terceira rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Veja a programação de jogos:

Guarani x Taquaras
Duque de Caxias x União B
Inimigos do Silêncio x Primavera
Folga: União A

Classificação parcial do returno:

1° Inimigos do Silêncio - 6 pontos (SG 9)
2° Guarani - 4 pontos (SG 4)
3° União A - 4 pontos (SG 2)
4° Taquaras - 3 pontos (SG 4)
5° Duque de Caxias - 0 ponto (SG -6)
6° Primavera - 0 ponto (SG -10)
7° União B - 0 ponto (SG -3)

Futsal | Fixo Ariel não voltará para a China

Depois de uma temporada no futsal da China, o jogador Ariel, 26, natural de Agrolândia, não voltará para o país da Ásia. O atleta esteve perto de acertar o retorno, mas algumas situações impediram o acerto. Por isso, nesta sexta-feira (15) através de seu site oficial, Ariel confirmou que está livre para negociar com qualquer equipe.

Futsal | Ginásio do SESI oficialmente liberado

Nesta sexta-feira (15), foi confirmada oficialmente a liberação do ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) para a disputa do segundo jogo da final da Copa Santa Catarina. 

O confronto entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Chapecoense será no sábado (23), às 19h. A primeira partida é neste sábado (16), em Chapecó.

Segundo o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Schlemper, o time riossulense passará a treinar diariamente no local a partir da próxima segunda-feira (18), às 16h.

JESC - 15/17 anos | Etapa SDR de Rio do Sul - Boletim 005:

Futsal - Ginásio Municipal de Braço do Trombudo:
Feminino: 18h30 Colégio Ruy Barbosa (RDS) 01 X 00 EEB Adolfo Boving (BT)
Feminino: 19h30 EEB Dr. Hermann Blumenau (TC) 04 X 01 EEB Tereza Cristina (LAU)
Masculino: 20h30 Colégio Ruy Barbosa (RDS) 05 X 02 EEB Tereza Cristina (LAU)
Masculino: 21h30 EEB Dr. Hermann Blumenau (TC) 02 X 03 EEB Adolfo Boving (BT) - Semifinais

Classificação Final do Feminino:
1º Colégio Sinodal Ruy Barbosa - Rio do Sul
2º EEB Adolfo Boving - Braço do Trombudo
3º EEB Dr. Hermann Blumenau - Trombudo Central
4º EEB Tereza Cristina - Laurentino

Programação para Quarta-feira (20 de Junho):

Futsal Masculino - Ginásio Municipal de Braço do Trombudo:
18h: EEB Tereza Cristina x EEB Dr. Hermann Blumenau - 3º/4º
19h: Colégio Sinodal Ruy Barbosa x EEB Adolfo Boving - 1º/2º

Automobilismo | Etapa transferida

Devido à previsão de chuva para o final de semana, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina decidiu transferir a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade. A prova marcada para este final de semana no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, foi transferida para os dias 30 de junho e 1 de julho, no mesmo local.

Concentração | Destaques do programa de hoje (15/06):

Na edição desta semana, o Programação Concentração da Rádio Unidavi FM trará as informações do congresso técnico do Campeonato Regional de Futebol de Campo. Você poderá acompanhar várias entrevistas e também, é claro, como ficaram as chaves da primeira fase do torneio.

Além disso, o Concentração também trará os detalhes da primeira partida da final da Copa Santa Catarina de Futsal entre Chapecoense e FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. O técnico riossulense Egídio da Rosa Beckhauser participará do programa. Ainda no futsal, o Concentração de hoje tem uma bate-papo com o treinador do Moitas, Juliano Mateus.

Isso tudo e muito mais a partir das 18h na Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul. Ouça na frequência 102,9 FM ou na internet no www.radio.unidavi.edu.br.

Salete | Programação para o final de semana (16 e 17/06)

Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura - Quartas de final:
Sábado (16) - 14h: Ribeirão do Ouro “3” x Rio Platina/Rio Luiz
Santa Margarida x Ribeirão Cipriano
Barra Grande “1” x Barra Grande “2”
Ribeirão do Ouro “1” x Rio Herta

Campeonato de Bocha - Semifinais - Jogos de Volta:
Sábado (16) - 15h: Entre Amigos x Cancha São Luiz
Bar Cancha Timar x Bar Cancha Oenning

Campeonato de Futebol de Campo - Finais:
Domingo (17) - 13h30: Preservale/Bairro Bela Vista x Esporte Clube Jean (3º/4º)
Serra x Loja Warmeling/JG/Maicon Chapeação (1º/2º)

Campeonato de Futsal Máster - Resultados:
3ª rodada - Quarta-feira (13): Elétrica Guega 4 x 2 Ribeirão do Ouro
Serra 4 x 4 Loja Anderle
*Folgou: São Luiz

[Com informações de Odair José Ferreira - PMS]

Suíço | Vem aí a 8ª Copa SDR/SESC em Rio do Sul

Já estão abertas as inscrições para a 8ª Copa SDR/SESC de Futebol Suíço 2012. Equipes de todo o Alto Vale podem participar na categoria livre. Os jogos serão realizados sempre aos sábados à tarde no campo de grama sintética do Serviço Social do Comércio em Rio do Sul.

Interessados podem confirmar presença nos telefones: (47) 9192-6946; 9968-4450 ou 3521-2089, com Jair Aguiar. Segundo a organização, em breve será divulgada a data do congresso técnico, premiação e início da competição.

Aurora | Hoje tem jogos de volta dos Municipais

Nesta sexta-feira (15) serão realizados os Jogos de Volta dos Campeonatos Municipais de Bocha, Dominó e Canastra Feminina. As competições terão início às 19h15min, nas canchas mandantes, conforme a tabela:

Bocha - 14ª Rodada: Cancha São Martinho X Cancha Coelho
Cancha ZOZ X Cancha Santo Antônio
Dominó: Cancha Associação Pacas X Cancha Coelho
Cancha Stupp X Cancha Lúcio Warmiling
Canastra: Cancha Chapadão Nova Itália X Cancha Fundos Aurora
Cancha Stupp X Cancha Lúcio Warmiling

Resultados dos Jogos de Ida - 8 de junho:

Bocha | Semifinais do Municipal de José Boiteux

As quatro equipes que se classificaram para a semifinal do Campeonato Municipal de Bocha de José Boiteux já realizaram os jogos de ida. Deu empate nas duas partidas: Cancha Caçador 2 x 2 Cancha Vildo e Cancha Tifa 2 x 2 Associação 7 de Maio.

Os confrontos de volta, onde serão definidos quem vai disputar o título de campeão, estão marcados para o sábado da próxima semana, dia 23. A mesma metodologia será usada nas finais (jogos de ida e de volta).

[Com informações de Jari Silva - Conecte Mídia]