quinta-feira, 26 de maio de 2011

Semifinais em Rio do Oeste iniciam neste sábado (28)

Já estão definidos os quatro semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, de Rio do Oeste. São eles: Rioestense, Verde Vale, Sertãozinho e Haiti, na categoria titulares. Já na categoria aspirantes, estão nas finais os seguintes times: Vasco Esporte Clube, Santo Antônio, Verde Vale e Rioestense.

A primeira rodada da fase semifinal é no sábado (28), às 13h30. Na localidade de Cabeça d’Anta, jogam Sertãozinho e Haiti, na categoria titulares, e Vasco e Santo Antônio na categoria aspirantes. Já na localidade de Alto Águas Verdes, jogam Verde Vale e Rioestense, na categoria titulares, e os mesmos times na categoria aspirantes.

Semifinais dos titulares:

Sertãozinho x Haiti
Verde Vale x Rioestense

Aspirantes:

Santo Antonio x Vasco
Verde Vale x Rioestense

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia

Começa mais uma Copa Cidade de Agrolândia de Futsal

Quatro jogos da categoria Livre Feminino marcaram o início da IV Copa Cidade de Agrolândia, na tarde de sábado (21). Na segunda-feira (23/05) teve uma partida da categoria Sub-11 e três da categoria Livre Masculino. As equipes do veterano estrearam no campeonato na terça-feira (24). Tem partida praticamente todos os dias da semana, com as finais marcadas para 09 e 10 de junho.

O campeonato envolve 28 equipes, nas quatro categorias. São representantes de 12 cidades do Alto Vale, como Aurora, Agronômica, Ituporanga, Trombudo Central, Laurentino, entre outras.  Os jogos ocorrem no ginásio municipal de Agrolândia.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Jogo de dominó quer status de esporte

Essa saiu no blog de José Cruz, do Uol: http://blogdocruz.blog.uol.com.br/

O jogo de dominó está perto de ganhar status de “esporte”.

Foi sobre isso que o presidente da Federação Internacional de Dominó, Lucas Guittard, conversou com autoridades do Ministério do Esporte. Está no site www.esporte.gov.br  

Em janeiro deste ano foi fundada a Confederação Brasileira de Dominó, com sede em Brasília. O endereço eletrônico é: http://www.conbrad.org.br/.

O presidente Guittard disse que, além de integrar os parceiros o jogo “ajuda a retardar a manifestação de doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer e o de Parkinson”.

A possibilidade de realização do Campeonato Mundial de Dominó de 2014, no Brasil, também fez parte da pauta do encontro.

A notícia oficial não diz se "dominó" será tratado na Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento.

Adeptos do jogo de bolinha de gude, festival de pipas, corrida infantil com pernas de pau, palavras cruzadas e sudoku ainda não encaminharam pedido para também terem o selo oficial de “status de esporte”.

Mais uma mudança na tabela do final de semana

No início eram quatro partidas previstas para o sábado (28), na abertura do returno da primeira fase da Divisão Especial. Agora, só restou uma. Após os confrontos entre Rio do Sul x ADJ e Moitas x Hering serem adiados, chegou à vez de Chapecoense x Capivari também mudar de dia. O duelo que seria no Oeste passou para a terça-feira (26 de junho). A mudança é devido à participação do clube de Capivari em um torneio na cidade de Imbituba.

Após todas as mudanças, apenas o jogo entre Siderópolis/Unesc e Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama será realizado no sábado, às 20h30, no ginásio XIX de Novembro, em Siderópolis. A partida é uma ótima oportunidade para os ibiramenses iniciaram o returno com vitória, já que o retrospecto do adversário não é bom. Em sete partidas no turno, o grupo do sul empatou duas e ainda não venceu nenhuma.

1ª Rodada do returno:

Sábado (28): 20h30: Siderópolis/UNESC x Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama
Quarta-feira (1): 20h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x ADJ/FME

* Moitas/Avaí/FEXPONACE x A.D. Hering (ainda sem data)
Chapecoense Futsal x ACESC/Capivari Futsal (será no dia 26)

2ª Rodada:

Sábado (4): 17h: Moitas/Avaí/FEXPONACE x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona
20h: Chapecoense Futsal x Siderópolis/UNESC
20h: Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x ACESC/Capivari Futsal
20h: A.D. Hering x ADJ/FME

Prazo para inscrever atletas encerra na semana que vem

Nesta terça-feira (31), é o último dia para os clubes inscreverem os atletas para o Campeonato da Liga Riossulense. Se a listagem não for entregue a tempo, o time estará fora da competição.

Este ano, a “Taça SDR” terá a participação de 24 equipes. O congresso técnico é na terça-feira (14 de junho), no Novo Hotel do Tinho, em Rio do Sul. Já o torneio início ocorre no domingo (26 junho), no campo do Avaí. Já a competição inicia para valer no domingo (3 de julho).

Jabs 2011: Riossulenses seguem hoje para Minas

A delegação de Rio do Sul que participará dos Jogos Abertos Brasileiros viaja nesta quinta-feira (26) para Poços de Caldas em Minas Gerais. O time de voleibol feminino e os atletas Luis Henrique Schneider, Bruno Ossemer e Alan César da Rocha embarcam no ônibus com destino a terra do pão de queixo às 17h.

Além dos competidores, o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Luis Schlemper, também acompanhará a delegação. Os Jabs começam nesta sexta-feira (27) e prosseguem até 1 de junho.

No ano passado, a capital do Alto Vale já esteve presente. O vôlei feminino, por exemplo, ficou com a prata após perder para o Praia Clube (MG). Este ano, o grupo buscará o título inédito para a cidade. Para conquistar este feito, as riossulenses comandadas por Rogério Portela terão que passar na primeira fase por Ponta Grossa (PR), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

O primeiro jogo das meninas será contra Cuiabá no sábado. O segundo é com Campo Grande no domingo e na segunda-feira o rival é Ponta Grossa. Todos os duelos começam às 11h. Os dois melhores da chave passam para as semifinais.

Para o diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper os jogos serão extremamente difíceis e competitivos, mas a equipe deste ano está tecnicamente melhor e preparada.

Schneider na busca de duas medalhas

Luís Henrique Schneider disputará as provas de arremesso do peso e lançamento do disco. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino o objetivo é que o atleta consiga alcançar o pódio nas duas provas. “São os melhores competidores do país, mas estamos confiantes e a expectativa é que ele conquiste duas medalhas”, frisou.

Judocas participam pela primeira vez

No judô, Bruno da Silva Ossemer disputará a categoria super-ligeiro, até 55 quilos e Alan César da Rocha participará do meio pesado, para atletas até 100 quilos. É a primeira vez que os dois vão disputar os JABS, mas de acordo com o técnico Alexandre Duarte, ambos têm chances de brigar por medalhas. “Eles vão conhecer a competição, mas com certeza podem chegar ao pódio”, finalizou. 

Luana Pereira também estará nos Jogos 

A ibiramense disputará o salto em distância.

Texto com informações de Clarissa dos Santos - PMRS