terça-feira, 14 de julho de 2009

Primeira Divisão: Completo!

Neste sábado a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back deverá contar, pela primeira vez no Estadual, com o time completo. Nenhum jogador está machucado ou suspenso.

É força máxima para cima de São Cristovão do Sul.

Os riossulenses precisam somar pontos em casa.

A partida está marcada para às 20h30, no Artenir Werner, Bairro Canoas.

Os ingressos podem ser adquiridos na Fundação ou na hora por R$ 5.

Estadual de vôlei 2009

Após o vice-campeonato da Liga Nacional, Rio do Sul volta as atenções para o Estadual. Nesta sexta-feira (17), as riossulenses vão a Brusque enfrentar as donas da casa. A partida está marcada para ás 20h30.

Liga Nacional de Volêi em Juazeiro

Entre os dias 11 e 15 de agosto, Rio do Sul participará da etapa Nacional da Liga de Volêi.

As competições serão realizadas em Juazeiro do Norte, no Ceará, a 565 km da capital Fortaleza.

A cidade com pouco mais de 241 mil habitantes, é considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, graças à figura de Padre Cícero.

Boa sorte a Rio do Sul!!


Rio do Sul vence na estreia da segunda fase do Torneio de Inverno

Na primeira partida de Rio do Sul na segunda fase do Torneio de Inverno, em Laurentino, teve goleada. O jogo foi realizado na segunda-feira (13).

Os riossulenses não tomaram conhecimento de Agronômica e venceram por 8 a 0. A equipe da capital do Alto Vale foi com time completo e vários testes foram realizados.

Nesta terça (14), Rio do Sul enfrenta Lontras e se vencer garante vaga para a semifinal.

Não há duvidas que Rio do Sul é o grande favorito desta competição.

Parabéns ao Bonatinho e a todo o povo de Laurentino.

Taça SDR Ibirama de Futsal tem rodada dupla nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, acontece mais uma rodada da Taça SDR de Futsal.

Pela Chave A, as equipes de Lontras e Dona Emma e José Boiteux e Presidente Getúlio se enfrentam, a partir das 19h15, no Ginásio de Esportes de José Boiteux.

No mesmo horário, em Vitor Meireles, pela Chave B, jogam Apiúna e Witmarsum. Vitor Meireles e Ibirama duelam a partir das 19h15, no Ginásio de Esportes de Vitor Meireles.

A Taça SDR Ibirama de Futsal tem a participação de oito equipes em duas chaves. As cidades são: Witmarsum, Vitor Meireles, Ibirama, Apiuna, Presidente Getúlio, Lontras, Dona Emma e José Boiteux.

Na Chave A, a liderança é de Presidente Getúlio com 4 pontos, na B quem lidera é Witmarsum com 6 pontos ganhos.

Taça SDR de Ibirama de Voleibol

Na Taça SDR Ibirama de Voleibol Adulto Feminino, a 4ª rodada aconteceu no último sábado (11), em Dona Emma, onde Vitor Meireles venceu por 2 a 0 Apiuna; Witmarsum perdeu por 2 a 0 para Presidente Getúlio; e Dona Emma perdeu para Ibirama por 2 a 1.

Com isso, Presidente Getúlio está em primeiro, com 8 pontos, com 4 vitórias; Ibirama e Witmarsum em segundo, com 7 pontos; Dona Emma com 6 pontos; Vitor Meireles com 5 e Apiuna com 4 pontos.

Dante Bonin
Assessoria de Informação

Começam os preparativos para Olimpíada e Festa do Agricultor

Os agricultores de Rio do Sul participam no domingo (19) dos Jogos da Integração Agrícola de Rio do Sul (Joagro). As modalidades em disputa são futsal, bocha, dominó e tranca, em ambos os naipes. A competição tem início às 8h, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

Durante esta edição dos jogos, será realizado o concurso para escolha das princesas e rainha dos agricultores de Rio do Sul. Já são oito candidatas inscritas, representando comunidades do interior do município e que serão avaliadas por um júri especial.

O desfile tem início às 11h, e promete ser uma atração a mais dos Jogos, que se estendem até às 17h. Os vencedores de cada categoria dos Joagro serão premiados com troféus e medalhas. Informações na Secretaria de Agricultura, pelo telefone (47) 3531-1140.

Prefeitura de Rio do Sul

Atletismo volta sem medalhas do Brasileiro

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul chegou ontem (13), de Uberlândia, Minas Gerais, onde participaram do Campeonato Brasileiro Juvenil durante o final de semana (11 e 12).

 

Apesar das boas colocações no ranking da categoria, os três atletas riossulenses que fizeram parte da Seleção de Santa Catarina não conseguiram alcançar o pódio.

 

Felipe Fugazza ficou com o 7º lugar na prova de lançamento de martelo e Alexandre da Silva com a 10ª colocação no arremesso de peso. Felipe Lorenzon, primeiro colocado do ranking no lançamento de disco, ficou em 5º na prova e em 10º no lançamento de martelo.

 

O atleta riossulense que também estava classificado para a competição, Lenon Lamin, não pode participar devido a uma lesão que sofreu no cotovelo direito.

 

Para o técnico Jeberton Luís Fermino, apesar da equipe não ter conseguido medalhas, o saldo foi positivo. "Eles ainda estão no primeiro ano na categoria Juvenil e ainda têm mais dois anos pela frente" afirmou.

 

Este ano o Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense da FMD conquistou três medalhas em quatro competições em nível nacional, incluindo a de campeão brasileiro menor na prova de lançamento de disco, de Felipe Lorenzon.