sábado, 18 de agosto de 2012

Futebol | 7ª rodada do Campeonato da Liga Riossulense

Após a rodada deste final de semana, ainda faltarão mais três etapas para o término da 1ª fase do Campeonato Regional da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”. Porém muitas equipes, se ainda não se garantiram oficialmente, podem confirmar neste final de semana a classificação antecipada para as oitavas de final.

Com todos os duelos no domingo (19), a partir das 15h, a rodada será marcada por sete jogos. Abaixo uma pequena análise de cada partida:

Poço Rico X Presidente Nereu (Otacílio Costa)
Com 15 pontos na Chave A, o Poço Rico ainda não perdeu no torneio e está garantido na próxima fase da competição. Já o time de Presidente Nereu tem seis pontos e ainda não está confirmado na etapa seguinte. Mesmo se perder, a equipe pode garantir a vaga nas oitavas de final na semana que vem, caso vença em casa o lanterna Amigos do Esporte.

Maringá X Flamengo (Trombudo Central)
Também com seis pontos na Chave A, o Maringá pode encaminhar a classificação com uma vitória diante do torcedor. Enquanto isso, o rubro-negro de Aurora tem 9 pontos e está praticamente classificado. Mesmo que perca os quatro jogos que ainda tem por disputar, o time dificilmente deve ficar de fora.

União de Taió X Palmeirinhas (Taió)
Depois de conseguir a segunda vitória, o União recebe a invicta e líder Palmeirinhas. Apesar da situação da chave C já estar praticamente definida, o resultado positivo deve garantir a classificação do time para a próxima etapa. Já o clube de Ituporanga apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas.

25 de Julho X Imperial (Aurora)
Em Aurora, os donos da casa não podem nem pensar em perder. No caso de nova derrota, o time estará eliminado do torneio. Já o Imperial, que perdeu nas duas últimas rodadas da chave C, garante a classificação com um empate.

Atalantense X Atlético-RP (Atalanta)
O duelo em Atalanta é decisivo para as pretensões dos donos da casa no Grupo C. Com nenhum ponto e na lanterna, a Atalantense precisa da vitória para depender das próprias forças para chegar as oitavas de final. Já o Atlético de Ribeirão Pequeno, de Taió, tem 9 pontos e com pelo menos um empate carimba a passagem para a próxima fase.

Santo Antônio X Aurora (Rio do Oeste)
Pela Chave E, a mais equilibrada do torneio até o momento, o time de Rio do Oeste recebe o Aurora e com um resultado positivo ficará com seis pontos, o mesmo número do adversário. Já o Aurora, atual campeão, pode abrir vantagem em relação ao rival direto pela vaga entre os 16 melhores.

Canto do Rio X Petrolandense (Agrolândia)
No outro confronto da chave E na rodada, o Canto do Rio enfrenta a Petrolandense com o desejo de fazer o dever de casa e chegar aos seis pontos. Já o time visitante, que tem três pontos, vai a Agrolândia com a necessidade de pelo menos pontuar para não ficar tão distante dos líderes do grupo.