sexta-feira, 29 de junho de 2012

Futsal | Moitas recebe o líder Seara e precisa pontuar

Depois de dois empates seguidos, o Moitas/Fundação Fexponace disputa neste sábado (30), às 17h30, o penúltimo jogo do turno do Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Na cidade de Ituporanga, a equipe recebe o Futsal Schumann/Seara/FMES, líder da competição com 19 pontos.

Com três pontos a menos, porém na oitava colocação, o Azulaço do Alto Vale precisa da vitória ou do empate para continuar no G-8, grupo dos times que se classificam para as quartas de final do turno. Em caso de derrota, o Moitas pode se complicar na briga pela vaga na próxima fase.

Para a partida, o treinador Juliano Mateus, não poderá contar com o fixo Graxa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora de quadra, nas arquibancadas, os jogadores e a comissão técnica esperam contar com o apoio do torcedor, já que não haverá cobrança de ingresso. Além disso, antes e depois, serão disputados jogos importantes pelo Municipal de Futsal da Integração Rural.

Em Seara, o comandante Rodrigo Ferretti, ex-treinador do Moitas, não terá Dé, que também está suspenso. O restante do elenco está liberado para confronto, inclusive Lamba e Onir que estão 100% recuperados após lesões. O pivô Andy, ex-Rio do Sul, e artilheiro da isolado da competição com 16 gols, também está confirmado.

Arbitragem: Gean Coelho Telles e Eder Burigo Marques.
Transmissão: Rádio Sintonia.

Atletismo | Riossulense entre as melhores do país

Nesta sexta-feira (29), a riossulense Anne Caroline da Silva conquistou o 6º lugar (quinto entre as brasileiras) na final da prova de lançamento do disco no Troféu Brasil/Caixa, maior competição de clubes da América Latina. O excelente resultado veio com a marca de 46,64m. A campeã foi Andressa Oliveira de Morais, do Pinheiros, com 58,80m.

Neste sábado (30), o Alto Vale ainda estará na disputa. Luis Henrique Schneider e Felipe Lorenzon (representando Sertãozinho-SP) participam da final do lançamento do disco. Além disso, a riossulense Patrícia Kock e a ibiramarense Luana Pereira disputarão as classificatórias dos 400m com barreiras e salto em distância, respectivamente.

O Troféu Brasil segue até domingo (1 de julho), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A competição reúne mais de 800 atletas e para muitos serve como última tentativa para a obtenção de índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a Olimpíada de Londres.

Seis primeiras colocadas da final do lançamento do disco feminino:

1º Andressa Oliveira de Morais - E.C. Pinheiros - 58.80m
2ª Karen Gallardo - Chile - 58.15m
3ª Fernanda Raquel Borges Martins - BM&F Bovespa - 57.44m
4ª Elisângela Maria Adriano - BM&F Bovespa - 56.17m
5ª Esthefania Ribeiro da Costa - BM&F Bovespa - 47.81m
6ª Anne Caroline da Silva - Rio do Sul/FMD/Metalúrgica Riossulense - 46.64m

Futsal | 1° jogo em casa de Rio do Sul muda de dia

Antes prevista para quarta-feira (11), a estreia da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona em casa no Campeonato da Divisão Especial foi antecipada. Agora, o confronto com a ADJ/CSM/Pré-fabricar/FME, de Jaraguá do Sul, irá ocorrer na terça-feira (10), às 20h15, no ginásio do SESI, em Rio do Sul. A partida será válida pela segunda rodada do turno. O primeiro jogo dos riossulenses no torneio é no sábado (7), às 17h, em Florianópolis contra os mandantes.

Rádio | Destaques do Concentração desta sexta-feira (29.06):

Na edição desta semana, o Concentração da Rádio Unidavi FM irá destacar a participação do Alto Vale no Troféu Brasil de Atletismo. Direto do Ibirapuera (SP), tem uma entrevista com o coordenador do atletismo riossulense, Jeberton Ferminino.

Já nos estúdios, o programa vai receber as visitas do técnico da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, Egídio da Rosa Beckhauser, e do ala Café, novo reforço do time para a disputa da Divisão Especial. Tem também uma entrevista especial com o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão, João Carlos Sousa.

Além disso, o Concentração não deixará de falar do Moitas, do Campeonato Regional e muito mais. Você não pode perder. Para ouvir é só sintonizar a frequência 102.9 FM no rádio ou acessar o www.radio.unidavi.edu.br. Unidavi FM, onde você ouve a diferença, também no esporte!

Velocidade | 4ª etapa confirmada para o final de semana

Com a previsão de tempo bom para o final de semana, a Federação Automobilismo do Estado de Santa Catarina confirmou a realização da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. A prova será no autódromo Max Mohr, em Ascurra.

Além disso, no mesmo local, haverá as segundas etapas da Copa Santa Catarina e do Turismo Clássico Catarinense (TCC). Veja AQUI a programação completa para sábado e domingo (30 de junho e 01 de julho).

Velocidade | Domingo (1/7) tem Kart em Rio do Sul

Neste domingo (1 de julho) tem a 3ª etapa do Campeonato Citadino de Kart 93 FM, no Kartódromo Sadi Medeiros, em Rio do Sul. Veja abaixo as classificações da competição após duas provas:

Novatos: 1º Leonardo - 22 P; 2º Marciano Cardoso - 17 P e 3º Osnei Rahmeier - 14 P.
Tag: 1º Orlando Reginatto - 22 P; 2º Beto Marzzani - 16 P e 3º Patrick Piazza - 15 P.
125: 1º Elder Dagnoni - 20 P; 2º Dilvair Kniess - 20 P e 3º Richard Heidrich Junior - 16 P.
F4: 1º Gabriel Andrade - 22 P; 2º Murilo Fernandes - 17 P e 3º Moacir Fernandes - 15 P.
(P: pontos)

Futebol | Municipal de Ibirama | 5ª rodada returno:

Neste sábado (30), tem a 5ª rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ibirama. Destaque para o encontro entre Guarani, campeão do turno, e o Inimigos do Silêncio, líder da segunda fase. Veja abaixo a programação completa:

Sábado (30) - 15h15: União x União B
Taquaras x Duque de Caxias
Guarani x Inimigos do Silêncio
Folga: Primavera

Classificação parcial do returno:

1° Inimigos do Silêncio - 9 pontos (SG 11)
2° Guarani - 8 pontos (SG 8)
3° União - 7 pontos (SG 15)
4° Taquaras - 7 pontos (SG 6)
5° União B - 1 ponto (SG -5)
6° Duque de Caxias - 1 ponto (SG -10)
7° Primavera - 0 ponto (SG -25)

Futsal | 1ª Taça Tropeiro | Boletim 002:

Resultados desta Quinta-feira (28):
Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Benjamin Bini, de Pouso Redondo:

20h: Adulto: Ibirama/Açougue Tropeiro/Imperial 06 x 04 CME São Cristovão/Berlanda
21h: Adulto: CME Pouso Redondo 05 x 02 Paineira Mat.Cons./Rafael Est. Fotográfico/SCUL
22h: Adulto: CME Agronômica 06 x 03 Ferreira/Malharia Belinha/Rio do Sul

Programação para esta Sexta-feira (29) - Ginásio Benjamin Bini:

19h: Veterano: Barragem Taió x Agronômica
20h: Adulto: Bar do Faustão/Marcado Terral/SCUL x CME Agrolândia
21h: Adulto: FMD Aurora x CME São Cristovão/Berlanda
22h: Adulto: CRESOL Pouso Redondo x CME Laurentino

Atletismo | Alto Vale na final do lançamento do disco masculino

Luis Henrique Schneider, da Associação Belos Panoramas de Ibirama, e Felipe Lorenzon, natural de Rio do Sul e que agora compete por Sertãozinho (SP), garantiram na manhã desta sexta-feira (29), a classificação para a final do lançamento do disco no 31º Troféu Brasil/Caixa.

A melhor marca, a terceira geral, foi de Lorenzon com 51.78m. Já Schneider terminou em quinto com 50.27m. A final da disputa será neste sábado (30), a partir das 14h30, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Futsal | Municipal de Famílias continua com inscrições abertas

Termina em duas semanas o prazo de inscrição no Campeonato Municipal de Famílias de Laurentino, modalidade futsal. Interessados têm até o dia 12 de julho para ir até a Comissão Municipal de Esportes (CME) e garantir vaga na disputa.

A data de início dos jogos será definida durante congresso técnico. A expectativa é envolver 16 equipes, representando as famílias do município. Mais informações pelo telefone (47) 9656-4187, com Cleiton Perini.

[Por Jari Silva - Por Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

OLESC | 6ª Etapa Microrregional | Boletim 004:

Resultados desta Quinta-feira (28):
Ginásio de Esportes Manoel Inácio Antunes de Atalanta:

Futsal Feminino: 09h00: Presidente Getúlio 01 X 01 Rio do Oeste
Futsal Masculino: 10h15: Ituporanga 01 X 06 Rio do Sul
Futsal Masculino: 14h00: Ibirama 04 x 07 Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 15h15: Agrolândia 07 X 08 Pouso Redondo
Futsal Feminino: 16h30: Agrolândia 03 X 01 Rio do Sul
Futsal Masculino: 17h45: Braço Trombudo 02 X 01 Apiúna
Futsal Masculino: 19h00: Petrolândia 03 X 02 Atalanta

Programação para esta Sexta-feira (29):
Ginásio de Esportes Manoel Inácio Antunes de Atalanta:

Futsal Feminino: 14h00: Rio do Sul X Rio do Oeste - Semifinais
Futsal Feminino: 15h15: Presidente Getúlio X Agrolândia - Semifinais
Futsal Masculino: 16h30: Ituporanga X Ibirama - Eliminatório
Futsal Masculino: 17h45: Presidente Getúlio X Atalanta - Eliminatório