domingo, 9 de agosto de 2009

Vôlei vence e chega a liderança

O vôlei feminino de Rio do Sul venceu Chapecó na sexta-feira por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-21, 25-19 e 25-19. O resultado levou as riossulenses a liderança da competição com 9 pontos, em 5 jogos.

O próximo desafio de Rio do Sul será a Liga Nacional que começa na terça-feira (11), em Juazeiro do Norte, no Ceará. A estreia será às 8h contra o time do COPM, do Pará.

Primeira Divisão

Capivari x Rio do Sul

O jogo mais difícil da competição para os riossulenses, também foi o mais equilibrado. Os donos da casa, jogando em Tubarão, marcaram o único gol com Ricardo Vieira, aos 4 minutos do segundo tempo. Derrota que em nada muda os panoramas da equipe da FMD Unidavi/Back, que continua forte, rumo a classificação. Douglas Pierrotti deve ter gostado da atuação do time. Agora o grupo volta às atenções para a primeira partida do returno que será em Videira. Uma vitória é possível e necessária para se ter mais tranquilidade. Os riossulenses terminam o primeiro turno na segunda posição com 13 pontos (ótima campanha).

Napoli Caçador x Ibirama

Os comandados de Fabio Beninca não resistiram à pressão e o frio da serra. A derrota veio após um bom primeiro tempo onde a equipe foi para os vestiários com o placar a favor: 3 a 2. No segundo período tudo mudou. O Napoli tomou conta da partida e marcou quatro vezes, encerrando o jogo no 6 a 3. Marcaram para Ibirama Renato Cruz duas vezes e Rafael Godinho. Ibirama está em terceiro com 12.

Seara x Moitas

O que falar do Moitas? Excelente campanha, isso podemos afirmar. Na última partida do primeiro turno, vitória de 7 a 3 sobre Seara. Buraco foi o destaque do jogo com três gols, ainda marcaram Tiago (2), Gerson e Pedro Henrique. A equipe terminou em primeiro na Chave E com 16 pontos. A equipe parte para o segundo turno com a classificação encaminhada. Parabéns Moitas.

Classificação da Primeira Divisão

Chave E:

1° Moitas/Proaço - 16
2° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 12
3° Marka/Bastos/Pinheiro - 9
4° Chapecoense/CRC - 7
5° Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 6
6° UNOESC/Joaçaba - 5
7° Francisco do Sul – 3

Chave F:

1° Capivari Futsal - 16
2° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 13
3° Ibirama - 12
4° Napoli/UnC/FME Caçador - 12
5° A.A. Planalto/Berlanda - 12
6° ADV/Unoesc/Sintricavi - 11
7° CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 3
8° CME Campo Belo do Sul - 2

Estão suspensas as competições da Fesporte

As competições de agosto da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estão suspensas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (07) como medida preventiva em função do surto da gripe A pelo Governo do Estado de Santa Catarina em decisão conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, além da Fesporte. Na quarta-feira as entidades já haviam decido adiar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que seria de 15 a 22 de agosto em Tubarão, para o final do ano, pelos mesmos motivos.

Com a suspensão das atividades as seis etapas classificatórias dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que seriam realizadas entre 07 a 12 de agosto – com sedes em Nova Erechin, Arrio Trinta, Agronômica, São Bento do Sul, Palhoça e Araranguá – Foram adiadas, com datas ainda a serem determinadas pela equipe técnica da Fesporte.

Também foram suspensas as etapas classificatórias do mês de agosto dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos e do Campeonato Catarinense de Futebol – Moleque Bom de Bola. Novas datas serão marcadas pela gerência de esporte de base e inclusão da Fesporte.

Para a direção da Fesporte a paralisação dos eventos é uma medida cautelar, uma vez que no mês de gosto pode-se se ter o pico do surto da gripe A, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, portanto, decidiu-se fazer uma parada para não expor ao risco os participantes das atividades esportivas.

Com informações de Ademar SDR Rio do Sul