quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vôlei disputa semifinal da Liga Nacional

O time de voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, disputa a semifinal da Liga Nacional de Vôlei, nesta sexta-feira (14), às 16h, em Juazeiro do Norte. O jogo será contra a equipe de São Bernardo do Campo (SP).

 

A classificação para a semifinal veio já na quarta-feira (12), quando as meninas riossulenses enfrentaram a Universidade de Fortaleza (Unifor), do Estado do Ceará, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/17.

 

Na quinta-feira (13), Rio do Sul jogou contra Cativa/ Santa Catarina, para definir quem ficaria com o primeiro lugar da chave A. As conterrâneas venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/17.

 

Com o placar, Cativa/ Santa Catarina enfrenta amanhã (14), o time Fênix Rio Verde, de Goiás, segundo colocado da chave B. O jogo entre Rio do Sul e São Bernardo do Campo deve ser o mais difícil para as riossulenses, já que a equipe paulista não perdeu nenhum set e é considerado o melhor time da competição.

 

Se Rio do Sul vencer as paulistas, disputará a final no sábado (15), às 9h30min, contra o vencedor do confronto entre as catarinenses e as goianas, além de garantir a vaga na Superliga do próximo ano. Se perder, as meninas jogam às 8h.

 

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Bicicross disputa título Estadual

A equipe de bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa neste sábado (15), da quarta etapa do Campeonato Catarinense, que será na cidade de Jaraguá do Sul.

 

A equipe riossulense está na liderança da competição com 350 pontos, 40 à frente do segundo colocado, Brusque. A delegação de Rio do Sul contará com 28 pilotos, sendo que alguns deles poderão ser campeões antecipados, devido ao número de pontos somados nas etapas anteriores.

 

Segundo Salésio Stein, presidente do Clube de Bicicross FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo, o grupo com certeza trará bons resultados e manterá o desempenho, já que a qualidade do grupo está cada vez melhor. O Campeonato Catarinense é dividido em cinco etapas e reúne aproximadamente 200 pilotos. A última etapa em outubro.

 

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

FMD Rio do Sul enfrenta Videira

O time de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul enfrenta neste sábado (15), a equipe ADV/ Unoesc/ Sintricavi. O jogo será na casa dos adversários, no Ginásio Vermelhinho, na cidade de Videira, às 20h30min.

 

A partida será a primeira dos riossulenses no returno da segunda fase. No turno da competição, eles empataram em 2 a 2, jogando em casa. FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back está em segundo lugar da chave F, com 13 pontos.

 

Se a equipe manter o desempenho que apresentou no turno, os riossulenses garantem  a classificação para a terceira fase. Segundo o técnico Douglas Pierrotti, neste momento é importante não desperdiçar pontos, principalmente em casa, onde venceram apenas uma das três partidas que disputaram.

 

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

4ª Etapa do Catarinense de BMX

Neste sábado vai ocorrer a 4ª Etapa do Catarinense de Biciross – BMX. As competições serão realizadas no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul, a partir das 15h. Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira (14), no mesmo local das provas.

 

Informações no: www.ciclismosc.com.br

FMD Rio do Sul na final do Estadual

O time de futsal sub-13 feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa o turno do quadrangular final do Campeonato Estadual da categoria nesta sexta-feira (14). Os jogos serão na cidade de Passo de Torres.

 

O primeiro jogo das meninas será às 19h, contra o Colégio Lourdes Lago/ Chapecó. No sábado às 9h30min, o adversário será Balcan/ FME Bal. Camboriú/ Colégio Ápice. No mesmo dia, às 15h, o adversário será o AD Bomsucesso/ Passo de Torres.

 

A disputa do quadrangular será em turno e returno, todos os times se enfrentarão e o vencedor será o que somar mais pontos ao longo da disputa. Segundo o técnico Hugo Pompílio as riossulenses estão bem preparadas e prontas para brigar pelo título.

 

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Rio do Sul vence mais uma e está nas semifinais

No encerramento dos jogos femininos da segunda rodada da Fase Final da Liga Nacional de Vôlei 2009, nesta quarta-feira (12), houve vitória de Rio do Sul (SC). A equipe catarinense bateu a Unifor (CE) por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/17) em 1h25, em partida realizada no ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte (CE).

 

O resultado definiu as duas equipes classificadas na chave A do torneio feminino. Além de Rio do Sul, a Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC) também está assegurada nas semifinais.

 

As equipes catarinenses decidirão a liderança do grupo em confronto direito na terceira rodada, marcado para as 10h desta QUINTA-FEIRA (13.08). Pela mesma rodada, Unifor e COPM/Ananindeua (PA) disputarão seus últimos jogos na competição.

 

A ponteira Juliana Amaral, que marcou 16 pontos, foi a principal pontuadora do confronto com as cearenses.

 

"Temos uma equipe muito jovem, que está disputando a Liga Nacional pela primeira vez. Por isso, acredito que estamos nos saindo muito bem. Chegar entre os semifinalistas é muito importante para nossa cidade. Conseguimos uma ótima atuação contra a equipe da casa. Fomos eficientes em todos os fundamentos e essa foi nossa maior virtude na partida", comenta Luizão, técnico da equipe catarinense.

 

Texto da Assessoria de Imprensa - CBV

imprensacbv@volei.org.br