terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bolão | Caça é o campeão do Intermunicipal Feminino

A equipe feminina do Clube de Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul, ganhou por 85 pinos o Campeonato Intermunicipal de Bolão 23. Na sexta-feira (11), na última rodada nas pistas da Sociedade Albertinense, o grupo teve a segunda melhor produção da etapa com 1.688 pinos derrubados. O resultado garantiu o título frente às donas da casa que tiveram a melhor produtividade com 1.713 pinos.

Na classificação, o Caça e Tiro e a Sociedade Albertinense encerraram o campeonato com 26 pontos. A decisão então foi para o número de pinos derrubados e o Caça levou a melhor com 6.712 contra 6.627. A terceira posição da tabela ficou com o Mosquito, de Agronômica. Já Lontras terminou na quarta colocação.

Melhores atletas:

Braço de Ouro: Joana Luisa Wehmuth - Caça e Tiro - 702 PD - 175,50 M
Braço de Prata: Gercilda Guths - Caça e Tiro - 687 PD - 171,75 M
Braço de Bronze: Roseli I. Tiedemann - Caça e Tiro - 686 PD - 171,50 M

* PD: pinos derrubados // M: média

Jasc | Ibirama goleia e elimina Rio do Sul

Cobertura Especial EAV
A equipe futsal masculino de Ibirama não tomou conhecimento do time de Rio do Sul pelos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma.  

Na tarde desta terça-feira (15), os ibiramenses golearam os riossulenses por 7 a 1 e devem garantir o acesso direto para as semifinais da Primeira Divisão.

Já o grupo do técnico Xande Mello, que precisava de pelo menos um empate para seguir vivo no torneio, volta para casa mais cedo e encerra a temporada.

Fotos | Campeões da Copa Salete de Futsal:

Adulto: Arena Soccer Copelli
Veterano: Braço do Trombudo
Feminino: Ibirama
Veja mais:

Jasc | Casal volta com medalhas e recorde

Antes do início da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina o riossulense, Luis Henrique Schneider, e a ibiramense, Luana Pereira, esperavam voltar de Criciúma com medalhas na bagagem. E foi o que ocorreu. O casal retornou de Criciúma com três medalhas e um recorde.

No lançamento do disco, Schneider cravou 52,37 metros e ficou com o ouro. De quebra, o atleta anotou o recorde da competição e a melhor marca da vida. “Este foi o JASC mais tenso que eu já competi. Pois o meu adversário treinava comigo todos os dias e eu sabia que seria uma competição muito disputada”, afirmou o riossulense falando da concorrência com o colega Felipe Lorenzon que ganhou a prata. Schneider também subiu ao pódio no arremesso do peso onde terminou em segundo.

Se para Luis os Jasc já foram inesquecíveis, para a noiva a competição foi ainda mais especial. Afinal, Luana Pereira conseguiu a tão sonhada medalha de ouro. No salto em distância, a ibiramense conseguiu a marca de 5,67 metros e pode comemorar o título nos Jogos Abertos. “Não consigo nem descrever o que estou sentindo. Sempre falei que ganhar uma medalha nos Jasc é um gostinho especial e era a medalha que faltava para mim”, disse atleta.

Agora o casal descansará para em breve iniciar a preparação para a próxima temporada. Os dois, antes de saírem para uma merecida pausa, voltaram a agradecer ao apoio das comissões municipais de esporte de Rio do Sul e Ibirama, de seus treinadores (Jeberton e Jefferson) e também da empresa Manoel Marchetti.

Jasc | Estadual 2011 | Boletim 005:

Cobertura Especial EAV
RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (14):

Bolão 16: Local: Pistas do Parque das Nações
Feminino: 11h45: Rio do Sul 997 X 976 Criciúma
Feminino: 15h30: Timbó 1194 X 1073 Rio do Sul
Modalidade encerrada para as riossulenses que devem ficar na sexta colocação e trazer um ponto para casa.

Futebol - Local: Estádio do Metropol
Masculino: 15h: Rio do Sul 0 X 1 Florianópolis

Futsal - Local: Ginásio de Esportes do Colégio São Bento
Masculino: 16h: Rio do Sul 3 X 1 Saudades

Handebol - Local: Ginásio Valmir Orsi
Feminino: 17h30: Blumenau 26 X 15 Presidente Getúlio