sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ceccatto se machuca durante a Copa Cebolão

O jogador de futsal Willian Ceccatto já começou o processo de recuperação após levar uma forte pancada na canela direita durante a Copa Cebolão Atacadista de Futsal, em Ituporanga.

Nos próximos 45 cinco dias, sete já cumpridos, o atleta terá que utilizar gesso no local que, segundo o médico, sofreu uma fissura. Depois deste período, Ceccatto deverá estar liberado para iniciar a fisioterapia que pode durar dez dias.

A contusão de Willian, que terminou a última temporada defendendo as cores de Rio do Sul, ocorreu na partida entre a Contabilidade Bonfort, sua equipe, e Agronômica.

Sobre o restante do ano, o jogador afirmou ao EAV, por telefone, que tem o desejo permanecer no time de Rio do Sul. Segundo ele, já está tudo bem adiantado e em breve o acerto final deve ser realizado.

Giovani Costa também está liberado

Depois de regularizar seis atletas, o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, também poderá contar com o goleiro Giovani Costa. Nesta quinta-feira (19), o atleta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diario (BID) da Confederação Brasileira e está liberado para atuar.

Já os atacantes Mateus e Gilmar ainda seguem sem condições legais de disputar a partida de estreia diante do Criciúma na tarde deste sábado (21), às 17h, no Estádio da Baixada. Para poderem jogar o confronto do final de semana, a inscrição de ambos tem que sair no BID nesta sexta-feira (20).

Veja mais:

- Rogério D'Alonso apita Atlético e Criciúma; 
- Seis reforços já estão liberados para estreiar no Atlético;
- Definidos pontos de venda de ingressos para estreia do Atlético;

[Superliga] Rio do Sul enfrenta o Praia Clube pela 9ª rodada

Depois de ganhar do BMG/São Bernardo, a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft volta a jogar pela Superliga. Na cidade mineira de Uberlândia, as riossulenses enfrentam o Praia Clube na noite desta sexta-feira (20), às 20h, no ginásio Oranides Borges do Nascimento.

O duelo marcará o encontro de duas equipes que estão separadas por cinco pontos na tabela de classificação. Em sétimo lugar, com nove pontos, o Praia tem três vitórias e cinco derrotas na competição. Na última rodada, a equipe perdeu o clássico mineiro contra o Mackenzie por 3 sets a 1.

Já Rio do Sul tem cinco pontos e está em 10° lugar. Nesta etapa, o time tentará buscar os primeiros pontos fora de casa no torneio. Até agora, o grupo do Alto Vale tem duas vitórias na Superliga, ambas conquistadas diante do torcedor.

Para a partida, o técnico riossulense, Rogério Portela, tem todas as atletas a disposição. O comandante optou por levar o mesmo time que atuou nas últimas duas rodadas na competição. Sobre o confronto, o comandante espera mais um duelo difícil. “É uma equipe muito entrosada e bem montada pelo treinador Spencer Lee. O Praia Clube é mais um dos times que brigará para ficar entre os oito melhores”, afirmou.

Diante das mineiras, Portela espera que o grupo continue evoluindo. “Ainda falta muito para o ideal, mas já é evidente o nosso crescimento em todos os fundamentos. O trabalho está sendo feito para melhorarmos ainda mais”, destacou.
 
Depois da partida em Minas Gerais, a equipe de Rio do Sul retorna para Santa Catarina no sábado de manhã. A próxima partida em casa será na terça-feira (24), às 20h, diante do Macaé (RJ), no ginásio Artenir Werner.
 
[Com informações retiradas do site da PMRS]

Catarinense 2012: Joinville

[Por Rodrigo Santos - Jornalista - Blog do Rodrigo]

JOINVILLE ESPORTE CLUBE
Fundação: 29 de janeiro de 1976
Cores: Vermelho, Branco e Preto
Estádio: Arena Joinville  - 20.000 lugares
Presidente: Márcio Vogelsanger
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli
Ranking "BdR" 2011: 3o. Lugar
Catarinense 2011: 5o. Lugar


O torcedor joinvilense está em lua de mel com o clube da cidade. E olha que o ano passado não começou nada bem, com um modesto quinto lugar no Campeonato Estadual. O time resolveu participar da Copa Santa Catarina, que, se pra muitos é uma competição que nada acrescentou ao calendário, para o JEC foi absolutamente decisivo. Foi nesta competição que Giba foi demitido e Arturzinho foi contratado. O novo técnico veio, teve tempo para arrumar a casa, conquistar o título e entrar afinado na Série C, onde construiu uma boa campanha irrepreensível. O inédito título nacional veio com uma vitória absolutamente incontestável, com um time que sobrou na reta final. E a boa notícia é que as perdas foram mínimas para este ano.

Quando o presidente Márcio Vogelsanger anunciou os motivos para que Arturzinho não ficasse no clube e o conhecidíssimo Luiz Gonzaga Milioli , que treinava a base, fosse efeitvado, ele deu o motivo: dinheiro. A vitoriosa campanha na Série C levou o clube a ter um custo acima do orçamento, e era necessário dar uma respirada. A decisão não foi ruim. Milioli é pessoa de dentro do clube, tem currículo, conhece o futebol catarinense e tem capacidade de apenas azeitar a máquina que foi ajeitada por Arturzinho. Isso porque as peças que saíram são fáceis de substituir no mercado.

12° Copa Cebolão | Boletim 012:

Resultados de Quinta-feira (19) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-13: Início 17h15: Rio do Oeste 10 X 02 Atalanta - Chave A
Fundação Fexponace 01 X 00 Agronômica - Chave A

Sub-17: 19h: Atalanta 02 X 06 Beira Rio/Marlene Cabeleireira - Chave U

Veterano: 20h: Marmoraria RIM 05 X 08 Chapadão do Lageado - Chave C

Adulto - Oitavas de Final:
21h: Auto Elét. Alves/Super Hinghaus 10 X 07 CME Laurentino
22h: Galera/Ofertão/Otacílio Costa 06 X 05 CME Trombudo Central

Veterano | Início 20h | Ginásio Mont’ Alverne:
Aurora 10 X 02 Multi Fort Embalagens/Cont.Bonfort - Chave A
Agronômica 02 X 05 AREMI - Chave A

Programação para Sexta-feira (20) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-11: 16h15: Fundação Fexponace X Imbuia - Chave U

Sub-15: Início 17h15: Ibirama X KG Pneus - Chave A
Fundação Fexponace X Petrolândia - Chave B

Veterano: 19h: Imbuia X Chapadão do Lageado - Mata/Mata
20h: Aurora X Vitor Meirelles - Mata/Mata

Adulto - Oitavas de Final:
21h: CME Agrolândia X Fundação Fexponace/Moitas
22h: Robe Belle/Cont. Bonfort X Secamaq/Salete