quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Futsal | Rio do Sul e Krona/Joinville muda de dia

Em comum acordo entre as duas equipes, a partida entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Krona/Joinville/Dalponte não será mais na próxima segunda-feira (8). Agora, o duelo pela Divisão Especial, está marcado para o dia 17 de outubro, às 20h15, no ginásio do SESI, em Rio do Sul.

Com a mudança, a equipe riossulense não jogará pelo Estadual antes da participação na etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Joaçaba e Herval D’Oeste. Na competição da Fesporte, o time do Alto Vale está na chave C, ao lado de Herval D’Oeste e Luzerna.

Já pela Divisão Especial, onde não tem mais chances de classificação as semifinais, a equipe de Rio do Sul, além de Joinville, terá pela frente a ADU Tubarão, fora de casa, no dia 20; a Chapecoense, em casa, no dia 23; e a Unimed/IACC/Aguia Seguros/UMBRO, fora de casa, no dia 30.


Além disso, entre os dias 25 e 27 de outubro, o time riossulense ainda disputará a Liga Sul, na cidade de Videira. A competição que classificará o melhor para a Superliga de Futsal de 2013 terá mais três equipe na briga pelo título: Videira, Marreco Futsal e Lajeado Futsal. O primeiro jogo de Rio do Sul será no dia 25, às 20h30, contra os donos da casa no ginásio Medalhão.

Vôlei | Entrevista com o supervisor do time de Rio do Sul:

Na última sexta-feira (28), o programa Concentração da Rádio Unidavi FM trouxe uma entrevista especial com o supervisor da equipe de voleibol feminino de Rio do Sul, José Roberto Moura Neres, o Zé Roberto.

No bate-papo, o profissional falou como estão as vendas para o jantar de apresentação do time que terá o sorteio de um carro 0km. Além disso, o profissional ainda traz novidades sobre a próxima Superliga Feminina.

Ouça a entrevista abaixo:

Vôlei | “Nós estamos confiantes”, afirma técnico Rogério Portela

O segundo jogo da decisão do Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Aprov/Chapecó será nesta sexta-feira (5), às 20h15min, no ginásio municipal Artenir Werner em Rio do Sul. Em caso de vitória, Rio do Sul garante o tricampeonato da competição por ter vencido Chapecó na semana passada no primeiro jogo da final. Se perder, haverá uma terceira partida marcada para sábado (6), também em Rio do Sul.

Os ingressos já estão à venda por R$ 10 e podem ser adquiridos na Secretaria da Fundação Municipal de Desportos anexa ao ginásio municipal ou na hora do jogo pelo mesmo preço. O superintendente da FMD, Nilo Borgonovo convida toda a torcida para comparecer ao jogo que vale o título de tricampeão para Rio do Sul. “O campeonato foi muito bom e vencemos todos os jogos até agora. Esta última exibição em casa deve ser para coroar uma excelente campanha no estadual”, destaca Borgonovo.

Veja mais: Saiba como concorrer a dois ingressos para assitir a partida;

Apesar do otimismo por parte da direção do time, o técnico Rogério Portela quer que a equipe se concentre para este jogo de sexta-feira da mesma forma como atuou durante todo o campeonato. O fato da equipe ter vencido todos os jogos e a primeira partida na semana passada em Chapecó dão favoritismo ao time para a conquista do título, mas o treinador quer atenção e seriedade.

 “Nós estamos confiantes, treinamos muito, sabemos dos nossos acertos e erros. Tivemos um início de jogo muito difícil nos dois primeiros sets no jogo de semana passada contra Chapecó e tivemos cabeça para reverter a situação e vencer dentro da casa deles. Agora é outra nova oportunidade para mostrarmos que temos controle sobre a ansiedade e obter mais uma vitória” comentou o treinador que vai em busca de seu sexto título de campeão catarinense, sendo duas conquistas por Rio do Sul, duas por Brusque e outra por Pomerode.

[Com informações de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Vôlei | EAV sorteará dois ingressos para a final do Estadual

Na próxima sexta-feira (5), às 20h15, tem o segundo jogo da final do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Aprov/Chapecó. O duelo será no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.

E o Esporte Alto Vale quer que você assista o confronto de graça. Em parceria com a direção da equipe riossulense, o blog SORTEARÁ DOIS INGRESSOS para o confronto.

Para participar é fácil, é só enviar o nome completo para o e-mail: daniel@unidavi.edu.br ATÉ ÀS 08H DA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA (5).

O SORTEIO SERÁ NA SEQUÊNCIA, ÀS 9H05, AO VIVO, DENTRO DO BOLETIM ESPORTIVO DA RÁDIO UNIDAVI FM. O nome dos ganhadores vai ser divulgado em seguida também aqui no Esporte Alto Vale.

Obs: Os premiados vão retirar o ingresso na bilheteria na hora do jogo. Bastará apenas a apresentação de um documento oficial.

PARTICIPE!!

Futsal | Carlini vence o Municipal de Veteranos em Laurentino

A Drogaria Carlini conquistou o Campeonato Municipal de Veteranos 2012 no sábado (29), ao vencer a equipe Amigos da Bola pelo placar de 2 a 0.  Na decisão do terceiro lugar a Credialves/Mano Mudas venceu por 3 a 1 a equipe Palestra.

Foram destaques também, o artilheiro Deonildo Dalpiaz da equipe Palestra com nove gols e Odair Senem, da Drogaria Carlini, que com 14 gols tomados se tornou o goleiro menos vazado.

Segundo o Coordenador Esportivo, Cleiton Perini, os jogos foram bastante disputados. Em nome da CME Laurentino ele agradece a todas as equipes e a comunidade que prestigiou o evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes.

Final: 18h30: Credialves/Mano Mudas 3 X 1 Palestra - 3º lugar
21h30: Drogaria Carlini 2 X 0Amigos da Bola - 1º lugar

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Municipal entre Famílias de Laurentino | Boletim Final:

Carvalho (campeão)
Pelo segundo ano a Família Carvalho se tornou campeã do Campeonato entre Famílias de Laurentino. A decisão ocorreu no sábado (29), no Ginásio Municipal de Esportes. A Família Carvalho venceu a Família Fachini por 2 a 1, em um jogo de alto nível técnico.

A Família Fachini abriu o placar no primeiro tempo com um gol do artilheiro da competição, Lucas Fachini. Já no segundo tempo a Família Carvalho empatou com um gol de Sérgio da Silva. Quando faltavam sete segundos para o fim o jogo, Sérgio marcou novamente e virou o placar.

Fachini (vice-campeão)
Na disputa do terceiro lugar, a Família Avi marcou 6 a 3 contra a Família Caetano, ficando com o terceiro lugar.

Resultados: 19h30: Avi 6 X 3 Caetano - 3º lugar
21h30: Carvalho 2 X 1 Fachini - 1º lugar

Artilheiro: Lucas Fachini (Família Fachini) - 18 gols
Goleiro Menos Vazado: Edson Carvalho (Família Carvalho) - 12 gols

[Com informações de Conecte Mídia/Fotos: Divulgação CME Laurentino]

3º Jimavi | Reunião definirá datas das finais

No dia 8 de outubro, o Colegiado dos Dirigentes Municipais de Esporte da Associação dos Municípios dos Alto Vale do Itajaí (Amavi) realizará uma reunião para definir as datas e locais das finais do Jimavi (Jogos de Integração).

O encontro será às 9h no auditório da Amavi, em Rio do Sul. Além das datas, também serão discutidos assuntos referentes ao encerramento da competição.

Veja um panorama geral das finais:

HANDEBOL:
Adulto Masculino: Rio do Campo, Agrolândia e Presidente Getúlio se enfrentarão no sistema de todos contra todos.
Adulto Feminino: Agrolândia e Presidente Getúlio disputarão a decisão em partida única.

Programação do Handebol - Local: Presidente Getúlio:
15h00: Masculino: Rio do Campo X Agrolândia
16h00: Masculino: Presidente Getúlio X Perdedor do Jg 01
17h00: Feminino: Presidente Getúlio X Agrolândia
18h00: Masculino: Presidente Getúlio X Vencedor do Jg 01

VOLEIBOL FEMININO ADULTO:
Programação para as Semifinais (17/10) - 19h30 - Ginásio Municipal de Rio do Campo:
Pouso Redondo X Rio do Sul
Rio do Campo X Taió

VOLEIBOL FEMININO SUB-16:
Programação as finais (em data e local a definir):
Taió X Agronômica - 3°/4°
Presidente Getúlio X Pouso Redondo - 1º/2º

52º Jasc | Definidas as chaves da etapa regional Centro-Oeste

Nesta terça-feira (2) foi realizado o congresso técnico da etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No encontro, que ocorreu na sede social do Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba, foram definidas as chaves das seis modalidades que serão disputadas.

A etapa regional começa no próximo dia 10 de outubro, na própria Joaçaba com apoio de Herval D’Oeste. Além dos municípios do Meio-Oeste, a competição ainda reunirá cidades do Alto Vale e do Planalto Serrana. Apenas os dois melhores em cada modalidade garantirão vaga na fase Estadual do Jasc que será em Caçador.

Veja como ficaram os grupos:

Bocha Masculino - Canchas do Centro Esportivo Ivonei Fiorentin (Herval D’ Oeste)
Chave A: Herval D’Oeste; Joaçaba; Campos Novos e Água Doce.
Chave B: Lages; Vargem Bonita; Salto Veloso e Zortea.
Chave C: Capinzal; Salete; Agrolândia e Presidente Getúlio.

Bocha Feminina - Canchas do Complexo Esportivo da UNOESC:
Chave A: Capinzal; Luzerna e Trombudo Central.
Chave B: Herval D’Oeste; Ibirama e Lages.

Bolão 23 Masculino - Pistas do Centro Esportivo Ivonei Fiorentin (Herval D’Oeste)
Ordem de passadas: Arroio Trinta; Ituporanga; Joaçaba; Santa Cecília; Campos Novos; Braço do Trombudo; Salto Veloso; Agrolândia; Herval D’Oeste; Rio do Sul; Lages e Água Doce.

Bolão 23 Feminino - Pistas do Complexo Esportivo da UNOESC:
Ordem de passadas: Rio do Sul; Agronômica; Ibirama; Agrolândia; Santa Cecília; Braço do Trombudo; Lages e Videira.

Futebol Masculino - Estádio Municipal:
Chave Única: Rio do Sul; Tangará; Joaçaba; Fraiburgo e Lages.

Futsal Masculino - Ginásio Oscarzão (Herval D’Oeste) e Comp. Esportivo da UNOESC:
Chave A: Ituporanga; Videira e Curitibanos.
Chave B: Lages; Salto Veloso e Joaçaba.
Chave C: Rio do Sul; Herval D’Oeste e Luzerna.
(Obs: Apesar de 12 equipes terem vaga apenas nove confirmaram presença)

Enquete | Quem será o campeão da Liga Riossulense 2012?

O Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”, está na reta final. Apenas oitos equipes ainda seguem na briga pelo título e o Esporte Alto Vale quer saber: Quem será o campeão de 2012? VOTE AO LADO!