quinta-feira, 10 de junho de 2010

Treino em quadra maior

A equipe de Futsal de Rio do Sul treina nesta quinta-feira no ginásio do Gado Leiteiro. A quadra neste local é 40m por 20m. A dimensão é a mesma que os riossulenses encontrarão diante do Inter, de Lages, no Jones Minosso. A partida na região serrana será neste sábado, às 20h15.

Copa Eletrobrás Eletrosul de Futsal em Taió

O município de Taió sediará pela segunda vez a Copa Eletrobrás Eletrosul de Futsal. A competição, que circulou por mais de 40 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, terá uma de suas etapas finais nestes dias 12 e 13 de junho no Ginásio Municipal Vital Valentini.

 

O evento esportivo é uma promoção do Diário Catarinense com apoio da Eletrobrás Eletrosul, Governo Federal e Semil Eventos, e no município recebe o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

 

Nesta etapa final serão disputadas três categorias no masculino: sub 07, 09 e 11. A entrada é gratuita, e os jogos acontecerão durante todo o dia.

 

Texto de Ezequiel Silva

Assessor de Comunicação de Taió

Rapidinhas

* O jogador Éder, reforço do futsal riossulense, estreia no sábado, às 20h15, contra o Inter de Lages. Ontem o atleta já treinou com o grupo.

 

* Hoje mais um jogador deve ser anunciado. O que podemos adiantar que é um bom atleta, rápido, habilidoso e que conhece bem o grupo.

 

* O novo treinador da FMD Rio do Sul, Alexandre Eduardo de Melo "Xande", já é formado em Educação Física e poderá ficar no banco de reservas a partir do jogo contra Seara no dia 19, no Artenir Werner. No começo do ano, ainda como jogador, ele foi campeão do Torneio de Verão pelo Colisão de Indaial.

 

* Jogos Primeira Divisão:

 

Hoje: 20h15: Futsal Schumann de Seara x Napoli/Caçador

 

Amanhã: 20h30: Moitas/Ituporanga/AVAÍ x Marka/Bastos/FME

 

Sábado: 20h15: Grêmio Falcões/H. D´ Oeste x Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro

20h15: Inter Lages Futsal/UNIPLAC x FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik

20h: AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN x ADV/Unoesc/Sintricavi

20h15: AD Saudades Jeca Dray x ADESP/Colonia/Pinhalzinho

 

* Rodrigo Paranhos não joga mais por Agrolândia na Primeira Divisão. Por conta dos compromissos profissionais o atleta não poderá participar de todos os jogos e, por isso, comunicou o desligamento do time. Em apenas uma partida ele marcou duas vezes.

 

* O vôlei feminino de Rio do Sul deve fazer a estreia no Estadual na sexta-feira da semana que vem, dia 18, contra Florianópolis em casa.

Judô disputa Estadual sub-23

A equipe de judô da FMD Rio do Sul disputa neste sábado (12), o Campeonato Estadual Sub-23, na cidade de Florianópolis. A competição reunirá mais de 300 atletas em busca de medalhas e a vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria.

 

A equipe riossulense contará com três atletas: Alan César da Rocha, Bruno Ossemer e Gilmar Deola. De acordo com o técnico Alexandre Duarte, todos têm boas chances, mas Gilmar e Bruno vão participar apenas para ganhar ritmo. "Eles ainda pertencem ao sub-20 e vão aproveitar para treinar para o Estadual da categoria, que é no final deste mês", afirmou.

 

Duarte lembrou ainda que o Estadual será bastante disputado por ser a única seletiva para o Brasileiro, que acontece no próximo mês, em Curitiba (PR). "Além de ter um nível técnico elevado, o primeiro e o segundo colocado vão fazer uma disputa em melhor de três lutas para decidir quem ficará com a vaga para o brasileiro, o que torna a vaga ainda mais difícil", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Segunda-feira começa etapa municipal dos Jesc

Começa nesta segunda-feira (14), em Rio do Sul, a etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para atletas com idade entre 12 e 14 anos e entre 15 e 17.

 

A competição reunirá 17 escolas, que vão disputar quatro modalidades diferentes: basquete, futsal, handebol e voleibol. O vencedor de cada uma representará Rio do Sul na etapa regional. Os primeiros colocados da fase regional disputam o Estadual.

 

As disputas da categoria 12 a 14 anos começam a partir das 8h. Os jogos da categoria 15 a 17 anos iniciam às 18h.

 

A competição segue até o dia 18 de junho. A programação completa e os resultados das partidas estão disponíveis no site www.fmdriodosul.com.br.

 

Com informações de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul