segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salete | Finalizadas as competições esportivas de 2011

Campeão Adulto - São Luiz/Mercado Debiazzi
Na sexta-feira (9) a partir das 19h, ocorreu na cidade de Salete as partidas finais do Campeonato Municipal de Futsal, categoria Adulto e Veterano. O ginásio de esportes Roberto Schreiber ficou lotado com um grande público nas arquibancadas. Nos quatros jogos a rede balançou 47 vezes, uma média de mais de 11 gols.

Pela categoria Adulto,  Serra venceu Freewil por oito a um e garantiu a terceira posição. Na finalíssima São Luiz/Mercado Debiazzi goleou Kirellas/Papelaria May, dez a dois e título assegurado.

No Veterano, Silmagalli ganhou de seis a cinco da Elétrica Guega e ficou com o terceiro lugar. Na final Anderle/JG venceu a Serra por oito a sete. As equipes finalistas do certame receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Campeão Veterano - Anderle/JG
O Campeonato Municipal de Futsal, categoria Adulto e Veterano, contou com a participação de 17 equipes, que jogaram entre os dias cinco de novembro a nove de dezembro. A competição foi uma realização da Prefeitura através do Departamento Municipal de Esportes.

Resultados do Futsal Adulto e Veterano:

Serra 8 x 1 Freewil (Decisão do terceiro lugar – Adulto)
Silmagalli 6 x 5 Elétrica Guega (Decisão do terceiro lugar – Veterano)
Serra 7 x 8 Anderle/JG (Decisão da Final – Veterano)
São Luiz/Mercado Debiazzi 10 x 2 Kirellas/Papelaria May (Decisão da Final – Adulto)

Restam poucas vagas para a Copa Integração Agronômica

Faltando cerca de um mês e meio para o início da 14ª Copa Integração Alto Vale de Futsal - II Taça Ferroz, a Comissão Municipal de Esportes (CME) de Agronômica destaca que restam poucas vagas nas quatro categorias disputadas. Na adulto livre, que é a principal, mais três equipes ainda podem garantir participação na competição. Confira o número de inscrições ainda disponíveis:

Mirim Sub-13: 04 vagas
Adulto Livre: 03 vagas
Feminino: 02 vagas
Veterano: 01 vaga

A disputa está marcada para começar no dia 28 de janeiro e vai até 17 de fevereiro. “Para 2012, a novidade é que está proibida a participação de atletas profissionais federados. Medida tomada com a proposta de deixar a 14ª Copa Integração mais nivelada e competitiva”, explica o Presidente da CME de Agronômica, José Carlos.

Na edição deste ano, Ituporanga Futsal levou o título na categoria adulto livre. A CME de Agrolândia ficou com a segunda colocação e a FME de Petrolândia com o terceiro lugar. No feminino, Agronômica venceu Ituporanga por 6 x 4 e ficou com o ouro.

Por Jari Silva – Conecte Mídia

Salete | Bairro Centro conquista título no voleibol

Campeão: Bairro Centro
No sábado (10), foram realizadas as partidas finais do Campeonato Municipal de Voleibol feminino da cidade de Salete. Duas partidas, no ginásio de esportes Roberto Schreiber, decidiram a classificação final. Na decisão do título a equipe Bairro Centro venceu por dois sets a zero a Rádio 105 FM e terminou a competição invicta. 

 Na partida que valia o terceiro lugar, o Bairro Schreiber se deu melhor contra o Bairro Bela Vista, o placar terminou em dois sets a zero. Com o encerramento dos jogos da competição o departamento municipal de esportes realizou a premiação das equipes com troféus e medalhas.

Resultados do Voleibol Feminino:
17h: Bairro Schreiber 2 x 0 Bairro Bela Vista (3º/4º)
17h40: Bairro Centro 2 x 0 Rádio 105 FM (Final)

Colocação Final: Campeão: Bairro Centro (troféu e medalhas)
Vice-Campeão: Rádio 105 FM (troféu e medalhas)
3º lugar: Bairro Schreiber (troféu e medalhas)
4º lugar: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Bairro Bela Vista (troféu e medalhas)

Vice: Rádio 105 FM

Pré-fabricar Futsal encerra temporada e já pensa em 2012

Time terminou ano com saldo positivo
A direção da Pré-fabricar Futsal/CME Ibirama realizou na noite da última quarta-feira (7), um jantar de encerramento com atletas, comissão técnica e patrocinadores para comemorar os resultados desta temporada.

Apesar de não ter chegado às finais da Divisão Especial, onde teve que disputar o quadrangular do rebaixamento, o time ibiramense encerrou o ano com dois títulos importantes: Liga Sul e a 1ª Divisão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Foram 55 jogos, com 33 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

Agora, a diretoria já mira a próxima temporada, onde o grupo disputará pelo menos o Campeonato Catarinense, a Superliga de Futsal, com exposição em nível nacional pelo canal Sportv, e os Jasc, onde o grupo já está automaticamente classificado para a fase estadual.

Em relação ao time que terminou este ano, o torcedor deverá acompanhar uma equipe com algumas alterações em 2012 já que vários jogadores receberam propostas de outros clubes. Entre eles estão Edgar, Jaderson, Cassiano e Marino, todos devem ser transferir para agremiações da Liga Nacional. Já Cesari, Junior e Pierre se desligaram da Pré-fabricar.

“De imediato a prioridade é tentar manter a comissão técnica e os jogadores do elenco atual que tem a intenção de permanecer em Ibirama. A reapresentação está prevista para 16 de janeiro e até lá a diretoria vai buscar os recursos necessários para formar um grupo competitivo”, afirmou o supervisor Fábio Beninca.

OFICIAL! Xande será o auxiliar de Ferretti na Krona

Texto Assessoria Krona :

Figura ilustre no futsal catarinense, o ex-jogador de futsal Alexandre de Melo, o Xande, foi confirmado pela diretoria da Krona/Joinville/Dalponte como o auxiliar técnico de Fernando Ferretti para a próxima temporada. Desde 2010, quando assumiu a função de treinador de futsal, o profissional comandava a equipe de Rio do Sul.   

Como atleta, Xande passou pelas potências da Malwee/Jaraguá e da Tuper/São Bento do Sul. Também jogou em Blumenau, Criciúma e Timbó. Ao longo da carreira foram dez títulos do Campeonato Catarinense de Futsal, seis da Taça Brasil de Clubes, seis do Sul-Americano de Clubes, sete dos Jogos Abertos de Santa Catarina, três da Liga Futsal e quatro conquistas da Superliga.

Líder dentro de quadra, Xande tem se destacado também na orientação fora dela. A experiência conquistada durante 21 anos de carreira está sendo fundamental para o sucesso na nova função. “A transição em 2010 veio com planejamento e estudo. Fiz alguns cursos de aperfeiçoamento com o Ferretti para iniciar a carreira de treinador”, destacou.

Copa SDR de Futsal: Resultados dos dias 10 e 11:

Lontras | Ginásio Municipal | Sábado (10) - 14h30:

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa 8 X 3 A.A. Fortaleza
Sub-15: C.S. Ruy Barbosa 5 X 3 CME Ibirama
Sub-09: CME Lontras 10 X 6 C.S. Ruy Barbosa
Sub-15: CME Lontras 3 X 0 A.A. Fortaleza

Agronômica | Ginásio Municipal | Domingo (11) - 08h30:

Sub-11: CME Laurentino 2 X 6 FMD Aurora
Sub-13: CME Rio do Oeste 0 X 3 FMD Aurora
Sub-13: Inter/Agronômica 3 X 5 CME Laurentino
Feminino: Inter/Agronômica 1 X 2 CME Laurentino
Sub-15: CME Lontras 1 x 5 CME Laurentino

Circuito Instalações vence a Copa SDR de Futebol Suíço

Campeões
Terminou no sábado (10), a 7ª Copa SDR de Futebol Suíço. As disputas das finais foram na sede do Besc, no Bairro Bela Aliança, em Rio do Sul.

Na primeira partida do dia, o NB Futebol Clube venceu o Juventude por 5 a 2 e ficou com o terceiro lugar. Jeferson Bagátoli (3), Negão e Jeferson Alemão fizeram os gols do NB. Marcinho e Rafa Mees descontaram.

Depois, na decisão, a Circuito Instalações abriu 3 a 0 diante da Portuguesa. Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Marcinho, a Portuguesa empatou. Mas, com dois minutos para o fim, o jogador Orli bateu falta no ângulo e fez o gol da vitória e do título do Circuito Instalações: 4 a 3.

Com informações e fotos de Jair Aguair - Organizador

Orli, da Circuito, foi o artilheiro com 17 gols
Goleiro menos vazado: Rafael Pauli, da Portuguesa: 10 gols sofridos

Xande se reúne com diretores da Krona

O técnico Alexandre Mello, o Xande, pode deixar o comando da equipe de futsal de Rio do Sul. Nesta segunda-feira (12), às 11h, o treinador terá uma reunião com a diretoria da Krona que deve formalizar o convite para ele trabalhar na equipe do Norte.

Em breve mais informações.