quarta-feira, 23 de maio de 2012

Futsal | Ibiramense joga, mas estado perde na estreia

Santa Catarina começou o Campeonato Brasileiro Sub-15 com derrota na tarde desta quarta-feira (23), em Marabá (PA). 

Diante do Ceará, a equipe barriga-verde perdeu por 2 a 1. O gol catarinense foi de Gustavo. Já o ala ibiramense Luis Henrique Marchetti (14) jogou boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes.

Nesta quinta-feira (24), o time do estado volta à quadra para enfrentar o Piauí, às 18h, pela segunda rodada do grupo B.

[Foto: CBFS]

Futsal | Jogo entre Rio do Sul e Videira será no Municipal

Rio do Sul chegou as semi com: 2V; 1E e 1D
Agora é oficial. A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul confirmou que o duelo de ida das semifinais da Copa SC de Futsal entre FMD/Unidavi/Pamplona e Videira será no ginásio Artenir Werner. Outros dois locais, as praças esportivas do SESI e do Instituto Maria Auxiliadora, foram consultados antes da decisão final.

O duelo entre riossulenses e videirenses será na próxima terça-feira (29), às 20h30. Os ingressos para Rio do Sul e Videira custam R$ 8 e poderão ser adquiridos a partir da próxima segunda-feira, na seda da Fundação Municipal de Desportos, ou no horário da partida. O jogo de volta está marcado para o dia 6 de junho, no Meio-Oeste.

Futsal | Comunicado importante para os árbitros da região:

Atenção oficiais de arbitragem da região! O secretário da Liga Regional de Futebol de Salão, Marco Aurélio Ferrari, informa que as reuniões com os árbitros serão realizadas às quintas feiras, a partir das 19h, na sede da Liga Regional, que fica nas dependências do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

Futsal | Ibirama vence duas e passa de fase no Sub-15

No último final de semana, a CME Ibirama/Bonin Pneus disputou o returno da segunda fase do Campeonato Estadual Masculino Sub-15. Na cidade de Blumenau, os ibiramenses venceram dois jogos, dos três disputados.

Na sexta-feira (18), a equipe comandada por Fábio Beninca derrotou a AD Lauro Muller por 3 a 1. Já no sábado (19), pela manhã, o time foi goleado pelos donos da casa por 10 a 0 e, à tarde, o time buscou a recuperação ao ganhar de 6 a 3 do Colegial.

Com os resultados, a CME Ibirama/Bonin Pneus encerrou a segunda fase com 9 pontos na segunda colocação da chave P. Assim, o time garantiu classificação para a terceira etapa do torneio. Em breve a Federação Catarinense deve confirmar os próximos jogos do grupo.

Futsal | Gerson pode ser problema para sexta-feira

Gerson (2) em atuação contra Rio do Sul pela Copa SC
Apesar de estar liberado após cumprir punição por ter levado o terceiro cartão amarelo, o ala Gerson Paranhos pode ficar fora de mais um jogo do Moitas no Estadual da Primeira Divisão. O jogador sentiu um desconforto no tornozelo e não realizou os últimos treinamentos com o restante do elenco.

Se não estiver em condições, o atleta deverá ser o único desfalque do time no duelo com o Futsal São Lourenço na sexta-feira (25), às 20h30, no ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga. A partida será válida pela sétima rodada da competição.

O Moitas está na quarta colocação com 10 pontos ganhos (3V-1E-2D). Depois do jogo desta semana, o Azulaço voltará à quadra já na quarta-feira (30). Em Lages, o adversário será o Clube Caça e Tiro/Honolulu/FME, às 20h30, no ginásio Jones Minosso.

Futebol Suíço | Finais no Caça e Tiro nesta sexta (25)

Nesta sexta-feira (25), serão realizadas as finais de três categorias do Campeonato Interno de Futebol Suíço do quase centenário, completa em dezembro, Clube de Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul.

Às 19h30, haverá a disputa pelo troféu no Veterano entre Efrain/Terraplanagem Correa e Vida Ativa. Nesta categoria, o jogador André, da Vida Ativa, é o artilheiro parcial com 10 gols. A Vida Ativa também tem a defesa menos vazada até agora com 6 gols sofridos.

Na sequência, às 20h30, a Orton Malhas enfrentará na final do Sênior o vencedor do duelo entre Liquigás e Taioense que será nesta quinta-feira (24). Nesta categoria, a disputa pela artilharia está acirrada e quatro atletas dividem a ponta com cinco gols marcados: Carija (Orton Malhas); Sato (Charus); Roberto (Pindonako) e Vilson (Terraplanagem Correa). A defesa que menos sofreu gols é a da Orton com cinco.

E no último duelo da noite, às 21h30, a Charus/Agilize encara o Transportes Getuliense pelo título no Adulto. Bertelli, da Getuliense, é o líder da artilharia com 22 gols marcados. Já a Charus tem a defesa menos vazada com 18 gols sofridos.

[Com informações de Ciro Salla - Divulgação CCTDV]

Futsal | Integração Rural de Ituporanga | Boletim 12:

* ATUALIZADA às 14h23: Jogo do Feminino programado para sexta-feira (25), foi antecipado em um dia a pedido dos representantes da comunidade de Rio do Batalha.  

Resultados de Sábado (19) - Comunidade Bela Vista:
14h30: Lageado Águas Negras 08 X 05 Rio das Pedras - Livre
15h20: Bela Vista 02 X 03 Cerro Negro - Veterano
16h10: Rio Batalha 04 X 01 Rio do Norte - Livre
17h00: Rio Perimbó 01 X 08 Ribeirão Klauberg - Livre
17h50: Cerro Negro 10 X 01 Rio Areias - Livre
18h40: Fundos Gabiroba 02 X 01 Rio dos Bugres - Livre
19h30: Bela Vista 01 X 00 Santana - Livre
20h20: Três Barras 07 X 02 Rio Novo - Livre
21h20: Chapadão Santana 05 X 03 Alto Águas Negras - Livre

Programação para Quinta-feira (24) - Ginásio Henrique Roletz:
19h00: Rio dos Bugres X Cerro Negro - Feminino
19h40: Rio Batalha X Rio Novo - Feminino
20h20: Ribeirão Klauberg X Três Barras - Feminino
21h00: Rio Batalha X Bela Vista - Veterano
21h50: Três Barras X Ribeirão Klauberg - Veterano

Programação Sábado (16) - Comunidade Rio dos Bugres:
15h00: Três Barras X Lageado Águas Negras - Livre
15h50: Rio dos Bugres X Rio Batalha - Feminino
16h30: Rio Novo X Rio Areias - Livre
17h20: Ribeirão Klauberg X Rio das Pedras - Livre
18h10: Rio Batalha X Fundos Gabiroba - Livre
19h00: Rio Perimbó X Alto Rio Batalha - Livre
19h50: Rio dos Bugres X Chapadão Santana - Livre
20h40: Rio do Norte X Santana - Livre
21h30: Alto Águas Negras X Cerro Negro - Livre

Classificações:

Bocha | Campeonato de Duplas segue em Trombudo Central

Continua em Trombudo Central o Campeonato de Bocha de Duplas, que teve início no dia 10 de maio. As próximas rodadas a serem realizadas são a quinta, sexta e sétima, marcadas para os dias 23, 24 e 28 de maio. Ao todo 14 duplas competem e os jogos são realizados sempre a partir das 19h30min, na Cancha Municipal de Bocha do município:

5º Rodada - Quarta-feira (23):
Jogo 13: Chave C: Luiz/Cabrito X Arno/Antônio
Jogo 14: Chave C: Janir/Simonetti X Camilo/Rosalino

6º Rodada - Quinta-feira (24):
Jogo 15: Chave B: Airton/Quirino X Osmar/Laudir
Jogo 16: Chave A: Hélio/Fritz X Adelino/Tite
Jogo 17: Chave B: Ademar/Coquinho X Valdir/Fabrício

7º Rodada - Segunda Feira (28):
Jogo 18: Chave C: Tedi /Françiano X Arno/Antônio
Jogo 19: Chave A: Sérgio/Erick X  Zico/Dé
Jogo 20: Chave C: Janir/Simonetti  X Luiz/Cabrito

8ª Copa Cidade de Aurora | Fotos dos campeões:

JICA | Agrolândia e Braço do Trombudo se enfrentam

Neste domingo (27), o futsal masculino de Braço do Trombudo recebe equipes do município vizinho, Agrolândia, para mais uma rodada dos Jogos da Integração da Comarca (JICA). As partidas vão começar às 8h30 nas categorias Sub-13 e Sub-16, no Ginásio Municipal.

 

Agrolândia estreia com vitória:

 

Na categoria Sub-09, as duas cidades já se enfrentaram no dia 13 de maio. Agrolândia venceu por 5 a 3. Na Sub-11, mais uma vitória para a equipe agrolandense com direito a goleada. No placar: 14 a 3.

 

Na categoria Sub-14, a disputa é entre as equipes femininas. Agrolândia também estreou com vitória e goleada, na partida contra Braço do Trombudo. Placar final: 6 a 0.

 

Os Jogos da Integração da Comarca envolvem times de quatro municípios que compõem a comarca: Agrolândia, Braço do Trombudo, Pouso Redondo e Trombudo Central (sede da comarca).

 

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]