sábado, 20 de agosto de 2011

Pré-f​abricar torce pela derrota do Moitas na Liga Sul

Marino (branco) marcou o primeiro gol do jogo
A Pré-fabricar/CME continua com chances de conquistar o título da Liga Sul de Futsal, que encerra neste domingo na cidade paranaense de Francisco Beltrão. O time de Ibirama depois de vencer os donos da casa, neste sábado, por 3 a 0, precisa ganhar do Lajeadense (RS) e torcer pelo tropeço do seu rival, Moitas/Avaí, que enfrenta na preliminar ao Guarapuava (PR), que também tem chances. A equipe de Ituporanga lidera com 10 pontos, seguido da Pré-fabricar/CME com nove e o Guarapuava tem sete. Marreco, Bento Gonçalves (RS) e o Lajeadense (RS), já estão eliminados e jogam apenas para cumprir tabela da última rodada.

Nem mesmo a pressão da torcida do Marreco intimidou os ibiramenses, que conseguiram se redimir do tropeço de sexta-feira. Logo a 1min25 de jogo Marino aproveitou rebote e colocou a Pré-fabricar/CME em vantagem. Necessitando da vitória para continuar na briga pelo título, o Marreco pressionava bastante. Os ibiramenses davam o troco na base dos contra-ataques rápidos, mas erravam nas conclusões. Tanto assim que o segundo gol veio somente aos 6min14 da etapa complementar. O panorama da partida não mudou. Até que aos 13min06 Dé marcou o terceiro, calando a torcida local, que nem esperou o final do jogo para ir embora.

Dé (c) fez o terceiro gol de Ibirama
O ala Dé artilheiro da equipe na competição com quatro gols observou que independente do resultado da partida entre Guarapuava x Moitas, que abrem a rodada, a Pré-fabricar Futsal/CME precisa fazer a sua parte. “Não adianta eles perderem (se ferindo ao Moitas) e depois a gente tropeçar”. O técnico Daniel Júnior lembrou que embora a Lajeadense não tenha somado nenhum ponto o jogo seja fácil. “Com certeza eles virão contudo para tentar encerrar a sua participação com a vitória”.

Tales (de branco) fez o segundo gol do jogo
Texto de Orlando Pereira - Assessoria de imprensa Pré-fabricar Futsal/CME
Fotos do jogo Beto Costa/CBFS/Divulgação

Moitas/Avaí vence novamente e se aproxima do título

ALAF (RS) e Moitas/Avaí (SC) duelaram na tarde deste sábado (20) pela penúltima rodada da Liga Sul 2011, que está sendo realizada na cidade paranaense de Francisco Beltrão. Com a vitória de 2 a 0 sobre o time gaúcho, o representante de Ituporanga, interior catarinense, foi a dez pontos (líder isolado) e dependerá apenas de si mesmo na rodada deste domingo para ser campeão da competição regional.

O jogo decisivo será diante do Guarapuava (PR), às 13 horas.Mesmo atuando contra o lanterna do campeonato, o Moitas/Avaí não encontrou facilidade no primeiro tempo, quando o time gaúcho não se limitou a defender e também partiu para o ataque, em busca de seus primeiros pontos na competição. Apesar das dificuldades, o clube catarinense, que é comandado pelo técnico Juliano Mateus, saiu na frente com um gol de Dudu, que desviou finalização rasteira do guarda meta Marcos – 1 a 0.

Em vantagem, o líder da Liga Sul deste ano voltou melhor para a segunda etapa, quando não demorou a ampliar o marcador com um belo gol de Ezequiel, que chutou forte para vencer o jovem goleiro Gabriel, de apenas 19 anos – 2 a 0, resultado final. Em quatro partidas, o representante de Ituporanga contabilizou três vitórias e um empate. Já a ALAF, de Lajeado, segue sem pontuar.

Ao fim da partida, ainda em quadra, o ala Paranhos, autor de quatro tentos na competição até o momento, comentou o resultado positivo no ginásio Arrudão. Ainda de acordo com o atleta, o time catarinense está muito próximo de conquistar o título regional e, consequentemente, a vaga na Superliga Correios de futsal 2012.

“Fizemos mais um bom jogo hoje. Sabemos que o confronto de amanhã, contra o Guarapuava, será muito difícil, mas estamos a um passo do título. Temos condições de sermos campeões e estamos preparados para isso, o grupo está unido. E, se possível, espero conquistar esse prêmio pessoal também, de artilheiro”, ressaltou Paranhos.

Ainda hoje:

- Bento Gonçalves (RS) x Guarapuava (PR), 18h30.
- Marreco (PR) x Pré Fabricar (SC), 20h10.

Confrontos deste domingo (21) – última rodada da Liga Sul 2011:

- Avaí (SC) x Guarapuava (PR), 13 horas;
- ALAF (RS) x Pré Fabricar (SC), 14h30;
- Marreco (PR) x Bento Gonçalves (RS), 16 horas.
Obs. Ambos os jogos serão disputados no ginásio Arrudão e de acordo com o horário de Brasília.

 Texto de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Fotos: Beto Costa/CBFS

Bolão | Acabou a teceira rodada do Intermunicipal

Terminou nesta quinta-feira (18), a terceira rodada do Campeonato Intermunicipal de Bolão 23. As disputas ocorreram durante três dias nas canchas do Duque de Caxias, em Rio do Sul.

Caça e Tiro e Albertinense tiveram a melhor produção da etapa e terminaram empatados na primeira colocação com 1.720 pinos derrubados. O segundo lugar ficou com a equipe da casa com a produção de 1.654.

Lontras “A” com 1.648 pinos derrubados fechou em terceiro. Com dois a menos, o Mosquito encerrou em quarto. Já a Sociedade Esportiva e Recreativa 25 de Julho acabou em quinto com 1.645 e o Lontras "B" ficou na lanterna com 1.533.

Classificação após três rodadas:

1º Lugar – Caça e Tiro – 37 pontos - 5.266 pinos derrubados
2º Lugar – Albertina – 37 pontos - 5.258 pinos derrubados
3º Lugar - Lontras "A" – 28 pontos - 5.095 pinos derrubados
4º Lugar – Mosquito – 22 pontos - 5.092 pinos derrubados
5º Lugar - 25 de Julho – 20 pontos - 5.087 pinos derrubados
6º Lugar – Duque – 16 pontos - 4.942 pinos derrubados
7º Lugar - Lontras "B" – 8 pontos - 4.825 pinos derrubados

A próxima rodada será nos dias 5, 6 e 8 de setembro nas canchas do 25 de Julho, em Rio do Sul. No dia 7, ocorre a competição municipal de Bolão da Kegelfest. Já nos dias 10 e 11, também na Festa do Bolão em Rio do Sul, acontece o torneio com a presença de equipes da região, do estado e até de fora de Santa Catarina.

Liga Nacional não será mais em Rio do Sul

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) enviou na manhã deste sábado (20), uma nota oficial (veja abaixo) comunicando que Rio do Sul não irá mais sediar a fase final da Liga Nacional de Vôlei Feminino. A entidade, que gere o esporte no país, decidiu levar a competição para Saquerema (RJ), onde está localizado o centro de treinamento da seleção.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, ficou surpreso e afirmou que a decisão foi logística: “Estava tudo certo. Mas, como eles não queriam fazer a competição em dois locais diferentes, preferiram levar tudo para lá”, afirmou.

Mesmo assim, a equipe da FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed segue na disputa e brigará no Rio de Janeiro por uma das duas vagas na Superliga 2011/12. A data de início da Liga Nacional ainda não foi definida, mas deve ser divulgada nos próximos dias pela CBV.

Para o torneio, o técnico riossulense Rogério Portela não terá duas atletas que se recuperam de lesão: Juliana Amaral e Talita. Para substituir as jogadoras só neste campeonato, a ponteira Bianca e a meia Márcia, da Pauta/São José, foram convocadas.

Nota oficial da CBV:

Of. 013/11 – STQ - Rio de Janeiro,19 de Agosto de 2011.

Prezados Srs,

A CBV é uma instituição que prima pela organização, o planejamento e a alta qualidade em todos os eventos que organiza e chancela. Infelizmente em algumas ocasiões algo não sai de acordo com o planejado e somos obrigados a buscar alternativas em cima da hora. Foi o que aconteceu com nossa fase final da Liga Nacional masculina e feminina 2011. Estava tudo acertado para o sediamento em Caldas Novas – GO, mas a prefeitura local cancelou o apoio a pouco menos de 15 dias atrás.

Sem saída imediata, recorremos aos nossos sempre presentes Presidentes de Federações Estaduais e fomos prontamente atendidos pelo Dante, o que não nos surpreendeu. Também prontamente nos foi ofertada a sede de Rio do Sul, mas, somente para o naipe feminino. Seguimos buscando uma sede para o naipe masculino, o que infelizmente não se concretizou. Nosso budget não previa arcar com os custos totais do Sediamento do naipe masculino que somado ao valor de nossa participação no pagamento da hospedagem do feminino acabou por inviabilizar a concretização destes sediamentos. Seria certamente impensável realizar um naipe e cancelar o outro.

Optamos então por uma solução interna, mais barata e dentro de nossas previsões, sediando o evento em nosso CDV em Saquarema – RJ.

Gostaria de agradecer o empenho do Presidente Dante Klaser que tudo fez para nos ajudar, a todas as autoridades de Rio do Sul sob a liderança do Prefeito Milton Hobus, esperando que esclarecendo nossa situação neste momento, mantenha aberta a possibilidade de Rio do Sul sediar outro evento nosso no futuro próximo.
 
Atenciosamente,

Renato D´Avila
Superintendente Técnico
CBV

Pré-fabricar perde e se complica na Liga Sul de Futsal

"Edgol" (vermelho) comemora seu gol
A Pré-fabricar/CME precisa vencer ao Marreco, de Francisco Beltrão (PR), para continuar com chances de chegar ao título da Liga Sul de Futsal. A partida deste sábado diante do time da cidade-sede começa às 20h10. Nesta sexta-feira (19) o time de Ibirama acabou sendo goleado pelo Moitas por 6 a 2. Com o resultado a equipe de Ituporanga assumiu a liderança da competição com sete pontos ganhos, um a mais que os ibiramenses.  O Marreco tem cinco, o Guarapuava (PR) está com quatro. O Bento Gonçalves (RS) e o Lajeadense (RS), não têm mais chance de ser campeão. O vencedor garante vaga na Superliga de Futsal, que reúne os campões regionais.

O Moitas foi melhor o jogo inteiro e mereceu a vitória pela competência em quadra. O primeiro gol saiu aos 4min42 com Dudu. Edgar empatou aos 7min04. Ainda na fase inicial Paranhos aos 14min04 fez 2 a 1 Moitas. Logo aos 10 segundos da etapa complementar Paraíba fez o terceiro. Paranhos de novo ampliou a 1min14. O goleiro Pirú fez o quinto aos 9min31. Júnior descontou aos 15min35. E aos 17min52 Paranhos definiu o placar. Foi a primeira vitória dos ituporanguenses em quatro partidas disputadas com a Pré-fabricar Futsal/CME em 2011.

Wellington disputa bola com Dudu (azul)
O técnico Daniel Júnior reconheceu que o adversário esteve melhor, encaixando os contra-ataques, além de utilizar o goleiro-linha no momento certo. Agora a Pré-fabricar/CME precisa vencer ao Marreco, neste sábado e ao Lajeadense, no domingo e ainda torcer por um tropeço do Moitas para chegar ao título. A novidade diante do time de Francisco Beltrão será o ala Gustavo. O jogador tinha sofrido luxação no dedo. A baixa é o ala Duio que sofreu entorse no tornozelo e não disputa mais a competição.

Texto de Orlando Pereira – Assessor Pré-Fabricar
Fotos Beto Costa/Divulgação/CBFS

APAF vence duas em Timbó

Na última quarta-feira (17), a APAF/CME Presidente Getúlio jogou pela oitava rodada da 5ª Copa Regional de Futebol Menor. Em Timbó, a equipe enfrentou o clube local em três categorias.

No Sub-13, os getulienses venceram por 1 a 0 com gol de Bruno Krengel. No Sub-15, nova vitória, agora, por 2 a 0 com gols de Gabriel Weinrich. A única derrota do dia ocorreu no Sub-17: 4 a 0.

Neste sábado (20), a APAF realiza o Festival de Fraldinha (Sub-9), que será no campo do Cruzeiro, a partir das 13h30.

Começa neste sábado a 24ª edição dos Joguinhos

Quando a 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina começar neste sábado, dia 20, em Caçador, os 84 municípios participantes estarão brigando por um lugar de destaque na competição, de preferência, no ponto mais alto do pódio. É o sonho de todos chegar o dia 27, quando encerra o evento, consagrado como campeão geral dos Joguinhos.  

Mas, se o sonho é para todos, a realidade da conquista é para poucos, afinal até hoje apenas quatro municípios detêm o titulo dos Joguinhos: Blumenau (12 conquistas), Joinville (7), Florianópolis (2) e Concórdia (1). Em 2009 a competição foi cancelada em razão da gripe A. O atual campeão é Joinville, que garantiu o mais recente título em Criciúma, no ano passado. Os Joguinhos Abertos são uma promoção da Fesporte com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Caçador.

Carlos Israel, gerente técnico da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), acredita que pode repetir o feito, mas com uma ressalva: vai ser mais difícil. “Perdemos 40% do nosso time campeão por conta do estouro de idade de muitos atletas, mas, pelos treinamentos vejo que vamos com muita confiança para mantermos o nosso título”. Para alcançar esse objetivo, Joinvile levará para Caçador 285 competidores.


Quem também está confiante em uma boa participação nos Joguinhos é Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau. “Vamos com a disposição de pontuar em todas as modalidades  e, a exemplo do ano passado, quando a definição do campeão só ocorreu no último dia, acredito que esta edição em Caçador também será muito acirrada e de bom nível técnico”. Os blumenauenses participarão dos Joguinhos com uma delegação de 313 atletas.

Osvaldo Juncklaus, integrante da gerência de rendimento da Fesporte e um dos coordenadores técnicos dos Joguinhos , acredita que a competição repetirá a disputa acirrada e o sucesso de anos anteriores: “Os Joguinhos são sempre muito fortes tecnicamente e acredito que três ou quatro municípios farão uma boa briga pelo título”.

Cerca de 4 mil atletas de 15 a 18 anos, dirigentes e equipes técnicas de 84 municípios participarão da 24º edição dos Joguinhos. O evento começa neste sábado, dia 20, com o cerimonial de abertura às 19h no ginásio do Sesi de Caçador, e irá até o dia 27. No domingo (21) saem as primeiras medalhas. Até o encerramento serão disputadas 15 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, xadrez, basquete, futebol, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, vôlei e ciclismo.

Áudios da edição desta sexta-feira (19):

Ouça o programa AQUI
 Veja o que foi destaque nesta semana:

- Rio do Sul vai receber a Liga Nacional de Vôlei Feminino;

- Ibirama e Moitas se enfrentam em duelo que pode valer a ponta na Liga Sul (entrevistas com os técnicos Juliano Mateus e Daniel Junior);

- Congresso da Copa SDR de Futebol Suiço é hoje (bate-papo com Jair Aguiar, organizador do torneio);

- Futsal de Rio do Sul segue se preparando para confrontos com Chapecoense e Hering (sonora com o técnico Xande);

- Saiba quem da região ficou com as vagas para a etapa regional dos Jogos Abertos de Santos no quadra das Rapidinhas;

- Na entrevista do dia, vamos conversar com o professor Julio Nasario que foi convocado para a seleção Brasileira de Bocha. Ele e mais dois riossulenses vão participar de Mundial na França;

Invicto, Moitas/Avaí goleia e assume a liderança isolada

Gerson (2) e Dudu comemoram mais um gol do Moitas
Pré Fabricar Futsal/CME e Moitas/Avaí se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19/8) pela antepenúltima rodada da Liga Sul 62011, que está sendo disputada em Francisco Beltrão, interior do Estado do Paraná. Jogando no ginásio Arrudão, o Moitas, do treinador Juliano Mateus, foi melhor e venceu o clássico catarinense por 6 a 2.

Com a goleada nesta sexta-feira, o time de Ituporanga chegou a sete pontos ganhos na classificação geral, assumindo assim a liderança momentânea do regional. Já o Pré Fabricar não pontuou pela primeira vez e segue com seis pontos na disputa pelo título no interior paranaense.

Rivalidade em quadra

Invicto e com 100% de aproveitamento no campeonato até então, o Pré Fabricar, de Ibirama, não encontrou facilidade no decorrer da segunda partida do dia. Marcando meia quadra no primeiro tempo, o Moitas/Avaí surpreendeu o rival com um gol aos quatro minutos – Dudu marcou. O empate veio logo em seguida, quando Edgar entrou em velocidade e deixou tudo igual no Arrudão – 1 a 1.

Moitas mostrou muita disposição diante de Ibirama
O duelo continuou movimentado antes do intervalo. Em busca de sua segunda vitória na competição, o representante de Ituporanga foi para o ataque e ficou em vantagem novamente. Paranhos, aos 14 minutos, avançou pela ala esquerda e chutou cruzado para superar o goleiro Maizena, que não conseguiu alcançar a bola – 2 a 1.

No segundo período, sem perder tempo, o Moias/Avaí anotou o terceiro tento logo no início, quando o setor defensivo adversário falhou e Paraíba só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. Perdido em quadra, o Pré Fabricar sofreu o quarto gol logo em seguida – Paranhos, sozinho, bateu na saída do goleiro rival e ampliou.

Restando pouco tempo para o apito final, o Pré Fabricar, atuando com Osvaldo na função de goleiro linha, se lançou com tudo ao ataque, mas não conseguiu reverter à diferença. Desguarnecida, a equipe de Ibirama sofreu mais dois gols: Marcos e Paranhos, novamente, marcaram. Júnior fez o segundo e último tento do Pré Fabricar.

Em ótima fase, Gerson é o atilheiro da Liga com 4 gols
Destaque do time nas duas últimas partidas, o goleiro artilheiro Marcos, de 24 anos, comentou o resultado positivo na antepenúltima rodada: “De zebra nós nos tornamos praticamente favoritos ao título, agora é manter o ritmo. Chegamos aqui como azarões, mas conseguimos reverter esse quadro. Todos os jogadores têm atuado com muita garra e isso tem sido fundamental”, revelou o guarda meta, que está há três temporadas no Moitas.

Jogos da penúltima rodada da Liga Sul 2011 – sábado (20):

- ALAF (RS) x Moitas/Avaí (SC), 17 horas;
- Bento Gonçalves (RS) x Guarapuava (PR), 18h30;
- Marreco (PR) x Pré Fabricar (SC), 20h10.
Obs. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR).

Texto de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Fotos Beto Costa/Divulgação/CBFS