segunda-feira, 25 de junho de 2012

Futsal | Ariel já vestiu a nova camisa

O fixo Ariel, natural de Agrolândia, foi apresentado nesta segunda-feira (25), no Concórdia Futsal. O jogador já treinou com os novos companheiros. No time do Oeste, o agrolandense disputará a Divisão Especial Catarinense, os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Taça Brasil de Clubes. Através de assessoria de imprensa, o jogador mandou um recado aos torcedores:

- Eu vim a Concórdia somente como adversário, mas agora quero fazer parte deste grupo e ajudar o time a ter um segundo semestre melhor. Tenho como característica ser guerreiro e determinado em tudo o que faço, seja no treino ou nos jogos - afirmou.

[Com informações e foto enviadas pela Assessoria de Imprensa do Atleta]

Atletismo | Rio do Sul também estará no Ibirapuera

O Clube Riossulense de Atletismo/FMD Rio do Sul também participará do Troféu Brasil que começa nesta quarta-feira (27), em São Paulo. A delegação da capital do Alto Vale será formada por três atletas e dois treinadores.

Anne Caroline da Silva disputará a prova do lançamento do disco. Já Gustavo Borges, no lançamento do martelo, e Patrícia Kock, nos 400 com barreiras, estarão pela primeira vez na competição.

Jeberton Luis Fermino e Jeferson Bagatoli, técnicos do Clube Riossulense, viajarão com o grupo para a capital paulista. A competição termina no domingo (1/7).

Veja também: Casal ibiramense viaja para o Troféu Brasil;

Atletismo | Casal ibiramense viaja para o Troféu Brasil

Nesta terça-feira (26), o casal Luana Pereira e Luis Henrique Schneider, da Associação de Atletismo Belos Panoramas/CME Ibirama/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger, viajam para São Paulo. Na capital paulista ambos participarão do Troféu Brasil, a principal competição de clubes de Atletismo da América Latina.

Luana disputará a prova do salto em distância e Luis Henrique o lançamento do disco. Ambos esperam buscar uma vaga nas finais das categorias e terminar entre os 12 melhores. O campeonato começa nesta quarta-feira (27) e prossegue até domingo (1/7) no estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

Basquete | Meninas de Rio do Sul dão show

A equipe de basquete feminino Sub-15 da FMD Rio do Sul/Escola de Basquete/Abavi teve um final de semana de Campeonato Estadual perfeito. Em uma maratona de três jogos para fechar o turno da 1ª fase, as riossulenses venceram todos os duelos.

Na sexta-feira (22), em casa, as meninas derrotaram o FUCAS/FME por 59 a 28. No sábado (23), o time viajou até São José e venceu as donas da casa por 107 a 10. Já no domingo (24), o grupo ganhou da AABB/NoDrogas/Social/Gardner/PIESP/FMSJ por 65 a 17, em Florianópolis.

Com as três vitórias, a equipe de Rio do Sul lidera a competição com 9 pontos. A tabela do returno ainda não foi confirmada pela Federação Catarinense. Os três melhores times da chave passam para o hexagonal final.

Futebol | Atlético empata duas vezes com a Chapecoense

Não foi só o futsal de Rio do Sul que ficou no empate com a Chapecoense no último sábado (23). Pelo Campeonato Catarinense de Futebol da Divisão Principal de Base, o Atlético de Ibirama também ficou na igualdade, em dose dupla, com Verdão.

No Juvenil e no Junior, os atleticanos empataram em 1 a 1 em confrontos realizados na cidade de Rio do Campo.

No próximo sábado (30), o Atlético de Ibirama fecha o turno na cidade de Itajaí. No estádio Hercílio Luz, a equipe do Alto Vale enfrenta o Marcílio Dias a partir das 13h30.

Classificação do Estadual Juvenil AQUI;
Classificação do Estadual Junior AQUI;

Campanha do Atlético no Turno:

SESC | Unidade de Rio do Sul realizou dois eventos

O Serviço Social do Comércio de Rio do Sul promoveu no último sábado (23) mais dois eventos esportivos. Pela manhã, a unidade da capital do Alto Vale realizou o 2º Festival de Xadrez. A competição contou com a partida de 21 atletas. Veja os resultados:

Categoria: 9 a 11 anos:
1º Guilherme F. de Souza (Escola Modelo);
2º Luiza Campos (Ruy Barbosa);
3º Tainara de Borba (SESC Escola).

Categoria: 12 a 14 anos:
1º Daniel Ribeiro (Escola Modelo);
2º Tiago Hang (Escola Modelo);
3º Guilherme Chiquetti (IMA).

Categoria: 15 a 17 anos:
1º Michel Roberto Tristão (Colégio Sinodal Ruy Barbosa);
2º Michele Martins (Clube do Xadrez);
3º Thainara Meneghelli (Colégio Sinodal Ruy Barbosa).

Já no período da tarde, o SESC realizou o 2º Torneio de Futsal Feminino com quatro times participantes. Nos pênaltis (3 a 2), após empate sem gols no tempo normal, o Renove, de Rio do Sul, venceu a CME de Agronômica e ficou com o título. A CME de Laurentino terminou em terceiro.

A terceira edição do torneio de futsal ocorre em setembro. Já o próximo Festival de Xadrez será em outubro. Os eventos são realizados no ginásio do SESC.

Futebol | Los Hermanos vence o Municipal de Agronômica

Los Hermanos - Campeão Municipal de 2012
Melhor equipe da 1ª fase, o Los Hermanos conquistou no último sábado (23), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica. No jogo final, a equipe derrotou o Asa Branca por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em dois gols no tempo normal.

Já na disputa pelo terceiro lugar, melhor para o Internacional que derrotou o América Futebol de Clube por 3 a 0. As duas partidas foram no estádio Municipal, no Centro.

Balanço Final:

Campeão: Los Hermanos
Vice-campeão: Asa Branca
3º Lugar: Internacional
4º Lugar: América F.C.
Artilheiro: Geovane Schell - 11 gols Marcados (Asa Branca)
Goleiro Menos Vazado: Diego Odelli - 14 gols sofridos (Internacional)

[Foto: Divulgação CME de Agronômica]

Suíço | Municipal 2012 de Lontras | Boletim 003:

Resultados da 2ª Rodada - Domingo (24) - Estádio do Avaí:
08h00: Nova Estrela 01 X 01 Claro
09h00: Mercado Frutuoso 02 X 01 SL. Confecções
10h00: Ajax 01 X 01 Verde Vale/Robe Belle
11h00: Imperium Show 01 X 02 Águia Azul

Programação da 3ª rodada - Domingo (1/7) - Estádio do Vera Cruz:

08h00: Ajax X ADEC/Unidos
09h00: Mercado Frutuoso X Juvenil
10h00: Imperium Show X Schullemaq/P.F.C
11h00: Nova Estrela X Alhos Kaluke/Real

Fesporte | João Cascaes é o novo diretor de esportes

Cascaes (esq) novo diretor de esportes da Fesporte
Servidor público do Estado há 23 anos, João Batista Cascaes é o novo diretor de esportes da Fesporte. Cascaes substitui Llilian de Fátima Pinto, que pediu exoneração do cargo. O novo diretor de Esportes tem 46 anos e há seis está na Fesporte, onde integrava a gerência de Participação.

Originário da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), João Cascaes sempre teve forte atuação nas atividades de inclusão de paratletas e de atletas da terceira idade no esporte. No período em que está na Fesporte foi  coordenador-geral dos Jogos Abertos Paradesportivos de SC (Parajasc), Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc) e Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). No ano passado ainda comandou a delegação catarinense que participou em São Paulo das Olimpíadas Paradesportivas Brasileiras.

Futebol | Petrolândia recebe homenagem do Avaí

Depois de Aurora, a cidade de Petrolândia também foi homenageada pelo Avaí no empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá (SP), na última sexta-feira (22)

Na partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o goleiro do Leão, Diego usou uma camiseta com a imagem da Represa Perimbó, um cartões postais do município. 

[Foto: Divulgação Avaí FC]

Futebol | Canto do Rio vence o Torneio Início

Começou neste domingo (24), com a disputa do Torneio Início, o Campeonato Regional de Futebol de Campo “7ª Taça SDR”. O evento ocorreu no estádio do Guarani, na localidade de Corruchel, em Pouso Redondo.

Segundo a Liga Riossulense de Futebol, o torneio iniciou com 30 minutos de atraso, mas que não comprometeram a realização dos jogos. No fim, melhor para o Canto do Rio, de Agrolândia, que derrotou na decisão o time de Presidente Nereu por 2 a 0 e ficou com o título.

Todas as equipes participantes do Torneio Início ganharam três pontos na tabela de classificação da 1ª fase. A bola rola para valer no Campeonato Regional já no próximo final de semana. No sábado (30), às 15h, ocorre o jogo de abertura no estádio do Aurora, atual campeão. No confronto, os mandantes recebem o Canto do Rio.

Salete | Resultados de sábado (23/06) e próximos jogos:

Campeonato Municipal de Bocha – Finais – Jogos de Ida:
Sábado (23): Entre Amigos 3 x 0 Bar Cancha Oenning  (3º/4º)
Cancha São Luiz 1 x 2 Bar Cancha Timar (Final)

Jogos de Volta - Sábado (30) - 15h:
Bar Cancha Oenning x Entre Amigos (3º/4º)
Bar Cancha Timar x Cancha São Luiz (Final)
================================================================
Campeonato Municipal de Futebol de Areia da Agricultura:
Semifinais - Sábado (23):
Ribeirão Cipriano 7 x 6 Barra Grande (Veterano)
Ribeirão do Ouro “1” 3 x 0 Ribeirão do Ouro “2” (Veterano)
Barra Grande “2” 3 x 5 Ribeirão Cipriano
Ribeirão do Ouro 7 x 10 Rio Platina/Rio Luiz

Programação para as finais – Sábado (30) – 14h:
Ribeirão do Ouro “2” x Barra Grande (3º/4º Veterano)
Ribeirão do Ouro “1” x Ribeirão Cipriano (Final Veterano)
Barra Grande “2” x Ribeirão do Ouro (3º/4º Adulto)
Ribeirão Cipriano x Rio Platina/Rio Luiz (Final Adulto)
================================================================
Campeonato Municipal de Futsal Máster – Programação para as finais:
Sexta-feira (29) - 19h: Loja Anderle x São Luiz (3º/4º)
Elétrica Guega x Serra (Final)

[Com informações de Odair José Ferreira - PMS]

JESC | Região volta com 10 medalhas da fase estadual

Encerrou com 10 medalhas a participação do Alto Vale na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), categoria de 12 a 14 anos. A competição chegou ao fim neste domingo (24), em Lages, e classificou os campeões para as Olimpíadas Escolares que vão ocorrer de 6 a 15 de setembro em Poços de Caldas (MG).

Da região, quatro atletas/alunos garantiram vaga na fase nacional após ficaram com a medalha de ouro na etapa catarinense. No Judô, Ana Hachmann, do Colégio Ruy Barbosa de Rio do Sul, ganhou a categoria Meio Pesado. Já Wellington Lorenzon, da EEB Paulo Zimmermann também de Rio do Sul, venceu o lançamento do disco.

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Cesar Filho, do Colégio Energia de Rio do Sul, no Badminton, e Rodrigo Bassani, da EEB Lindo Sardagna de Dona Emma, no Ciclismo, categoria Criterium. Também no Ciclismo, a aluna/atleta Vitória Xavier Claudino, da EEB Maria Regina Oliveira de Agronômica, ganhou três medalhas: uma prata (Criterium) e dois bronzes (500 metros e Estrada).

No atletismo, o Alto Vale somou mais duas conquistas. Suzeli Rudnick, da EEB Pe. João Kominek de Santa Terezinha, ficou com a prata no arremesso do peso e Nathalia Pereira voltou para casa com o bronze nos 80m com barreiras. Já no Badminton Feminino, a aluna do Colégio Hamônia de Ibirama, Gabriela Creutzberg, terminou a competição no segundo lugar.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina são uma promoção do Governo do estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras. 

Futsal | Resultados da 4ª rodada do returno em Ibirama:

Resultados de Sábado (23) - 4ª rodada:
13h15: Primavera 00 x 13 União
15h15: Duque de Caxias 00 x 04 Guarani
15h15: União B 01 x 03 Taquaras
Folga: Inimigos do Silêncio

Classificação parcial do returno:

1° Inimigos do Silêncio - 9 pontos (SG 11)
2° Guarani - 8 pontos (SG 8)
3° União - 7 pontos (SG 15)
4° Taquaras - 7 pontos (SG 6)
5° União B - 1 ponto (SG -5)
6° Duque de Caxias - 1 ponto (SG -10)
7° Primavera - 0 ponto (SG -25)

Programação para o próximo sábado (30) - 5ª rodada:

15h15: Guarani x Inimigos do Silêncio
15h15: União x União B
15h15: Taquaras x Duque de Caxias
Folga: Primavera