quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Luiz Bertoli e João Kominek no Moleque Bom de Bola

Os alunos da EEB Luiz Bertoli, de Taió, e o time feminino da EEB Padre João Kominek, de Santa Terezinha, vencedores da etapa classificatória, irão representar a Secretaria Regional de Taió em São Bento do Sul na etapa regional do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar Moleque Bom de Bola.

A abertura foi nesta quinta-feira (15) às 19h30min, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto, e os jogos seguem de 16 a 20 de outubro.

Realizado desde 1992, o campeonato Catarinense de Futebol Escolar, conhecido como Moleque Bom de Bola, é uma forma de integrar, incentivar e descobrir talentos do futebol catarinense.

O torneio está em sua 18ª edição e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), RBS e Biscoitos Parati.

Com informações da jornalista Estela Stange Purnhagen - SDR de Taió

Escolas Raulino Horn e Honório Miranda vencem regional dos JESC

Em jogo realizado no ginásio Artenir Wernr, nesta segunda-feira (12), em Rio do Sul, a Escola Estadual Raulino Horn, de Indaial (35ª Secretaria de Desenvolvimento Regional - SDR), venceu a Escola Estadual Irineu Bornhausen, de Águas de Chapecó (29ª SDR) por 4 a 2 e sagrou-se campeã do futsal masculino da etapa regional de Rio do Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na faixa etária 15 a 17 anos.

No feminino, na mesma data e local, o título ficou com o Colégio Cenicista Honório Miranda, de Brusque (16ª SDR), que venceu por 12 a 0 a Escola Estadual Jurema Milanez, de Quilombo (32ª SDR). As duas equipes, que iniciaram na competição dia 10 de outubro, garantiram uma vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras da mesma faixa etária, que serão de 5 a 15 de novembro em Maringá, PR., que serão promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob).

Nas demais modalidades que Santa Catarina irá participar, os classificados já foram definidos durante competições realizadas no mês de julho.

O evento em Rio do Sul reuniu 15 escolas no futsal masculino e 13 no feminino, totalizando 27 cidades e 18 Secretarias de Desenvolvimento Regional.

O Jesc foi uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a SDR de Rio do Sul.

Com informações de Antonio Prado - Fesporte

Tênis de mesa disputa estadual

A equipe de tênis de mesa da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste final de semana (17 e 18), a sétima etapa do Campeonato Estadual.

A competição é dividida em oito etapas e desta vez será realizada em Florianópolis, reunindo cerca de 200 mesatenistas do Estado. Rio do Sul contará com a participação de quatro atletas: Lucas Marzzani, Marina Michelin, Sandro da Silva e o técnico, também competidor, Gilberto Sardá.

Segundo Sardá a equipe tem grandes chances de conquistar o pódio, já que Sandro e Marina são medalhistas da Copa Brasil e Lucas é campeão regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Além disso, o técnico lembrou que estas conquistas são resultado de muito trabalho. "Treinamos três horas por dias para conseguirmos melhorar tecnicamente" finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Atlético cancela amistoso

De acordo com o colunista Cláudio Rolzer, do jornal de Santa Catarina, para poupar os jogadores de lesões, o Atlético de Ibirama cancelou o último amistoso antes da estreia na Copa SC. O jogo seria hoje, contra o XV de Outubro, da cidade de Indaial.

A estreia do Atlético na Copinha será neste domingo (18), contra o Metropolitano, em Itajaí. Já que o time de Blumenau cumpre suspensão de perde mando de campo referente ao Estadual de 2009.

Com informações do www.santa.com.br

Estadual de Vôlei: Semifinais

As semifinais do Campeonato Catarinense foram definidas ontem.

Em um dos duelos teremos um clássico, Rio do Sul e Blumenau. No outro jogo vamos ter frente a frente Pomerode e Chapecó.

A primeira partida das semifinais para Rio do Sul será neste sábado (17), ás 16h, no Artenir Werner, Bairro Canoas. O segundo confronto acontece na cidade de Blumenau, no dia 24 de outubro, ás 19h.

Nos últimos confrontos entre os times, Rio do Sul levou a melhor e não perdeu nenhuma das partidas durante este ano. Mesmo assim o técnico das riossulenses, Luís Fernando Passig, avisou que não há favorito. “Qualquer um dos times pode vencer, são equipes equilibradas, nossa tática será errar o mínimo possível”.

Passig lembrou ainda da importância de fazer o primeiro jogo em casa. “Em todo clássico a torcida faz a diferença e aqui também vai ser assim. Contamos com os riossulenses para comparecer ao ginásio e ajudar a empurrar o time para a vitória”.

O ingresso para a partida pode ser adquirido antecipadamente na sede da FMD e custa R$ 5. No dia, o valor será de R$ 8.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul

Primeira Divisão continua a confusão

Recebi de um leitor do blog está dica o link de uma matéria do jornal Correio Lageano de Lages, que publicou fatos novos sobre toda está confusão da Primeira Divisão.

A notícia está disponível aqui.

Futsal no Jasc

Em reunião foram definidas as chaves da fase Regional dos Jogos Abertos em Caçador. Por enquanto tenho apenas o futsal que nos foi enviado pelo Ceccatto.

Vamos aos grupos:

Chave A: Rio do Sul, Agrolândia e Campos Novos.

Chave B: Moitas, Herval D'Oeste, Videira, São José do Cerrito (Representado pelo Marka Bastos)

Chave C: Caçador, Lages/Inter de Lages, Pinheiro Preto, e Água Doce.

Valeu Ceccatto e obrigado pela colaboração.