domingo, 25 de julho de 2010

Moitas empata e não consegue a classificação

Um dos favoritos ao título da Primeira Divisão, o Moitas/Ituporanga/Avaí, não conseguiu a classificação para as semifinais do turno. Com a necessidade de uma vitória no tempo normal, a equipe do Alto Vale, que jogava em casa, empatou em 3 a 3 com Pinhalzinho. A partida foi na noite desta sexta-feira (23), no ginásio Henrique Holetz.

Com a eliminação, o Moitas volta as atenções para os Jogos Abertos Regionais que começam na quarta-feira, em Rio do Sul. A equipe da terra da cebola buscará a classificação para a etapa estadual em Brusque. Para o torneio, o grupo terá dois reforços, ambos chegam da Malwee, de Jaraguá do Sul.

Partida:

O jogo não começou da maneira que o torcedor esperava. Aos 26 segundos, os visitantes abriram o placar com Michel. A situação se complicou em seguida quando Pinhalzinho marcou o segundo com Douglas, aos 1:57s. Até o final da etapa inicial a equipe da casa pressionou, mas, não conseguiu diminuir o placar.

Para o segundo período, os mandantes voltaram com uma postura diferente. Aos 3:54s, Salsicha descontou. Ele mesmo, aos 12 minutos, empatou a partida. O Moitas continuou a pressão e na sequência chegou a virada com Gerson, aos 14 minutos. Porém, os visitantes empataram o confronto novamente. Aos 14:41s, com Felipe.

Até o final da partida, o Moitas, com o apoiou do torcedor, partiu para cima. As chances criadas não foram aproveitas e o duelo ficou no 3 a 3.

Rio do Sul está nas semifinais

Na noite desta sexta-feira (23), a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stalfabrick venceu o Marka/Bastos/FME, de Lages, por 4 a 0. A partida foi realizada no ginásio do SESI e contou com o melhor público do ano.

Com a vitória os riosssulenses, que já haviam empatado o confronto de ida, garantiram a classificação para as semifinais do turno da Primeira Divisão. Agora, o grupo espera o vencedor do confronto entre Seara e Saudades, que começam a decidir a vaga nesta sábado (24).

Jogo:

O primeiro tempo foi equilibrado, mas, os donos da casa criaram as melhores chances. Foram quatro bolas na trave e algumas defesas importantes do goleiro Lucas. Mesmo com as várias oportunidades o placar não saiu do zero nos vinte minutos iniciais.

Na segunda etapa, a postura de ambas as equipes foi diferente. Os riossulenses partiram para cima, enquanto isso, o Marka decidiu esperar para jogar nos contra ataques. A tática dos visitantes não deu certo. Aos 5:10s, Rio do Sul em uma rápida jogada marcou o primeiro. Éder, de aniversário e que fez a melhor partida desde que foi contratado, recebeu passe de Andy e abriu o placar.

Com a necessidade de ao menos empatar, os lageanos foram para cima. Porém, quem fez mais um foram os donos da casa. Café, após dois jogos sem balançar as redes e com os pais na arquibancada, anotou o seu aos 9:54 e correu para os braços da família. Uma cena muita bonita do ginásio do SESI. O desespero dos visitantes e a entrada do goleiro linha proporcionou, trinta segundos depois, o terceiro de Rio do Sul. Em mais um contra ataque, agora puxado por Joan, Andy recebeu e colocou para o fundo das redes.

O goleiro riossulense Léo foi pouco cobrado na partida e ainda marcou um gol. Aos 18:09, o arqueiro aproveitou a meta vazia e com o chute de dentro da sua área fechou o placar: 4 a 0.

Entrevistas pós-jogo:

Na segunda-feira, às 9h, você poderá acompanhar as entrevistas realizadas ao final da partida no Boletim Esportivo da Unidavi FM. Ouça a 102.9 no seu rádio ou na internet: http://www.radio.unidavi.edu.br/.

Se conseguir, postarei na segunda aqui.