sábado, 25 de abril de 2009

Novidades

Vamos ficar atentos que em breve deverá ser concretizada oficialmente, a parceria entre o futsal de Rio do Sul e a Unidavi.

Ótima iniciativa.

No decorrer desta semana mais informações.

Alcides Vieira vence a 3ª etapa e é o novo líder geral do Tour de SC

Texto do Clicesportes – www.clicrbs.com.br

Os ciclistas Alcides Vieira e Cleberson Weber, paranaenses da cidade de Cascavel, venceram a terceira etapa do Tour de Santa Catarina. Vieira e Weber escaparam do pelotão principal no início da subida da Serra do Panelão e se empenharam numa fuga que só terminou na meta de chegada em Urubici, cidade localizada no Planalto Serrano, a 913 metros sobre o nível do mar.

Mesmo com um pelotão de 14 ciclistas perseguindo os corredores, a dupla conseguiu cruzar a meta em vantagem e completou os 100,1 km em 3h35min19s, com uma velocidade média horária de 27,8 km/h.

Mudança na classificação geral

O percurso trouxe aos 61 ciclistas o primeiro trecho com fortes subidas que serviu para alterar bastante o panorama da classificação geral individual e apontar os atletas que vão brigar pelo título geral. A vitória desta sexta deu a Alcides Vieira, o Pastel, que lidera também a classificação de montanhas, o direito de usar a camisa amarela de líder geral da prova.

Na terceira colocação da etapa, a sete segundos de Pastel, chegou o campeão do ano passado Alex Diniz, que assumiu a vice-liderança geral da prova e está 16 segundos atrás do líder. Na quarta colocação, logo atrás de Diniz, chegou Otávio Bulgarelli, que manteve a terceira colocação na classificação geral individual, também 16 segundos do líder.

Montanhas decisivas

A penúltima etapa do Tour de Santa Catarina continua neste sábado com mais subidas. Muitos técnicos de equipes e atletas classificam a etapa como decisiva e que poderá apontar o possível campeão.

Os ciclistas terão pela frente 72,5km com subidas muito íngremes entre as cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra. A largada será na altitude de 913 metros sobre o nível do mar e os ciclistas encaram a primeira subida de serra logo aos 3 Km do percurso.

A concentração dos atletas será a partir das 8h em frente à Prefeitura Municipal e a largada será pontualmente às 9h. A chegada está prevista para as 10h45 na Igreja Matriz de Bom Jardim da Serra.

O Tour de SC termina no domingo, dia 26, com a última etapa de 39km entre Orleans e o alto da Serra do Rio do Rastro.

Fotos de Eduardo Schaucoski - Federação de Ciclismo

Campeonato de Kart será neste final de semana em Rio do Sul

O campeonato Citadino de Kart Prova Rio do Sul será neste final de semana (25 e 26), no Kartódromo Sady Medeiros, no bairro Barragem. Pelo menos 30 pilotos da cidade, além de Indaial e Ascurra devem participar da prova que será dividida em cinco baterias.

Os treinos livres começam no sábado, a partir das 14h. No domingo, os treinos classificatórios começam ás 9h e a largada da primeira bateria está marcada para às 14h. A prova é organizada pelo Automóvel Clube de Rio do Sul e tem o apoio da Prefeitura, em comemoração aos 78 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul, cujo mês de abril trás várias atrações. A entrada é gratuita.

Texto de Clóvis Eduardo Cuco - PMRS

Comunidade de Barra Grande realizará Torneio de Futebol Suíço

A comunidade de Barra Grande, Salete, realizará no dia 10 de maio um torneio de futebol suíço. As inscrições serão gratuitas e realizadas até as 12h. O evento esportivo ocorrerá em parceria com a tradicional Festa do Padroeiro Divino Espírito Santo.

Também no dia, diversas atrações farão parte da programação, show de viola com Marcelo e Marcelinho, exposição de veículos e motos e a presença da CIA do brinquedo para as crianças. Na parte da tarde, a partir das 15h, a banda Corpo e Alma animará os presentes.

Confira a premiação do torneio:

CHAVE DOS GANHADORES
1º Lugar: 30 kg de frango.
2º Lugar: 20 kg de frango.
3º Lugar: 12 kg de cerveja lata.

CHAVE DOS PERDEDORES
1º Lugar: 15 kg de frango.
2º Lugar: 10 kg de frango.
3º Lugar: 12 kg de cerveja lata.

Odair José Ferreira
Acadêmico de Jornalismo - Unidavi 2009.Fone: (47) 9657-0168
Foto: Google

Tênis de Mesa participa da Liga Leste

A equipe de tênis de mesa da Fundação Municipal de Desportos (FMD) participa neste domingo (26), da Liga Leste de Tênis de Mesa, na cidade de São Bento do Sul. A delegação de Rio do Sul, que é bicampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) contará com 25 atletas, que participarão pela primeira vez da competição, entre eles o atual bicampeão do Estadual Mirim, Lucas Marzzani.

Segundo o técnico Gilberto Sardá, a equipe possui alguns desfalques, mas ainda assim é uma das favoritas em algumas categorias como no adulto e no infantil. Aproximadamente 200 atletas participarão desta competição, em nível estadual, que distribuirá R$ 1 mil em premiação, além de troféus e medalhas. Esta é a primeira de seis competições que Rio do Sul participará, além dos Jasc, Joguinhos Abertos e das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc).

Texto de Clarissa dos Santos -PMRS

Da Baixada ao Beira-Rio

Texto de Paola Loewe – na edição destes sábado do Santa.

O atacante Leandrão trocou a Baixada pelo Beira-Rio. Isso mesmo. O estádio do Internacional é a nova casa do jogador do Atlético de Ibirama desde sexta-feira, quando assinou contrato de três meses, por empréstimo, com o clube gaúcho. Aos 19 anos, ele vai começar na categoria júnior, mas com a esperança de trilhar um caminho já percorrido por jogadores como Rafael Sóbis, Alexandre Pato e Nilmar, também revelados na base colorada.

– Estou muito feliz por saber que meu trabalho no Estadual foi reconhecido. Agora, terei três meses para mostrar meu trabalho no Inter. Se for bem, posso renovar o contrato – disse o jogador.

Leandrão chamou a atenção do Inter pelas atuações nas duas partidas contra o Avaí, pelo Catarinense, observadas por olheiros colorados. Vestindo a camisa 9 do Atlético, ele marcou gols na vitória por 4 a 2, em Ibirama, e na derrota por 3 a 1, na Ressacada. Foi o suficiente. Quinta-feira ele viajou a Porto Alegre, sexta assinou o contrato e sábado fará o primeiro treino com a camisa do Internacional.

– Fui muito bem recebido aqui e espero corresponder à expectativa que criaram em cima de mim – afirmou o atacante.

Carreira começou em Indaial

O jogador é bastante conhecido no Vale. Embora tenha nascido em Jardim Alegre (PR) e se mudado para São Paulo, onde atualmente reside a família, foi aqui que ele se profissionalizou no futebol. Leandrão chegou em 2007 a Indaial, para defender o time amador do XV de Outubro, e chamou atenção do Atlético. Foi para os juniores do Ibirama e no ano seguinte estreou no profissional. Atuou em apenas dois jogos e fez dois gols.

O desempenho rendeu o empréstimo ao Marcílio Dias para a disputa da Série C do ano passado. Depois, ele ainda defendeu o Atlético de Tubarão antes de voltar para o Alto Vale. No Catarinense deste ano, assumiu a titularidade no ataque e marcou oito gols, dividindo a artilharia do time com o meia Lenílson, outro destaque do Ibirama na temporada.

Agora, vai lutar por um espaço em um dos times brasileiros que tem por tradição revelar jogadores. Lá, também estão o volante Lucas e o goleiro Gustavo, meninos que foram colegas de Leandrão no Marcílio Dias e também querem aproveitar a oportunidade.