segunda-feira, 28 de maio de 2012

Futsal | Rio do Sul recebe Videira pelas semifinais da Copa SC

A disputa pela vaga inédita na final na Copa Santa Catarina de Futsal começa nesta terça-feira (29), às 20h30, para a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. No ginásio Artenir Werner e com o apoio do torcedor, os riossulenses recebem a visita da boa equipe da ADV/Unoesc/Sicredi, terceira colocada no Estadual da Primeira Divisão.

Para a partida, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, terá praticamente todo o elenco à disposição. Apenas, o ala Ceccatto, que ainda se recupera de uma lesão, ainda foi liberado pelo departamento médico e deve ser utilizado, se necessário, na partida de volta em Videira na quarta-feira (6).

Já nos visitantes, o técnico Rafael Cunha tem três dúvidas: Edinho, Dudú e Robinho. Machucados, os jogadores foram poupados na última rodada da Primeira Divisão, mas viajarão para Rio do Sul onde vão passar por avaliação antes da bola rolar. Além disso, o comandante videirense não poderá contar com Nado, que ainda se recupera de lesão.

Os ingressos para o jogo já estão a venda na FMD por R$ 8. A partida terá transmissão pelas rádios: Mirador, Videira AM e Vitória AM. Eder Burigo Marques e Ademir Ludvig serão os árbitros do confronto. Charles Henrique da Silva está escalado como anotador e Maristela Campos como cronometrista.

Rio do Sul manterá a base dos últimos jogos

Campeão do Torneio de Verão e com apenas uma derrota na Copa SC, o técnico riossulense Egídio da Rosa deve manter as mesmas formações utilizadas nos últimos duelos. O treinador, inclusive, salvo algum problema de última hora, já confirmou que o time titular será Marcão (goleiro), Rafa, Maicon, Deco e Fabão.

Apesar de uma boa semana de treinamentos e com um grupo muito motivado para o duelo, o treinador espera um time muito ligado durante o jogo: “Videira é uma equipe de Primeira Divisão, mas com vários jogadores de Divisão Especial. Será muito difícil, até porque vamos decidir lá dentro de Videira. Toda atenção nunca é demais”, afirmou.

Egídio terá todos os jogadores a disposição para o jogo

Como Videira realizou a melhor campanha na Chave Oeste, que teve apenas dois times, a equipe do Meio-Oeste joga nas semifinais por dois empates. “Uma vitória dentro de casa já irá tirar a vantagem deles”, destacou o comandante riossulense. Assim, em caso de resultado positivo, o grupo Alto Vale obrigaria os videirenses a vencer o segundo encontro para forçar a prorrogação.

O capitão de Rio do Sul, Rafa Vignoli, resumiu em poucas palavras a importância de fazer o dever de casa: “Pensamos 100% na vitória e a gente sabe que se perdermos aqui será muito difícil reverter lá em Videira, já que a torcida comparece e empurra o time. Por isso, uma vitória em casa será importante para nos dar força para jogarmos fora de casa mais tranquilos”, afirmou.

Fabão ao lado da mãe durante premiação do Torneio de Verão
O cara de Rio do Sul: Fabão

Artilheiro do 37º Torneio de Verão Brejeiros da Madrugada, destaque da competição e da campanha do título riossulense, o pivô Fabão segue em ótima fase na Copa Santa Catarina. Em quatro partidas, o jogador já balançou as redes cinco vezes, exatos um terço dos gols marcados pela FMD/Unidavi/Pamplona no torneio.

Natural de Rio do Sul, Fabão é peça importante no sistema de jogo do time do Alto Vale, tanto como artilheiro ou como armador de jogadas ofensivas. Ao ESPORTE ALTO VALE, o atleta creditou a boa fase ao trabalho no dia a dia: “Acho que o segredo é estar sempre concentrado, treinando bem e se preparando nas atividades para quando chegar nos jogos colocar tudo em prática”, destacou.

A família, sempre presente nas arquibancadas, também ganhou uma parcela de “culpa” na fase inspirada do jogador: “A minha família sempre está junto e eles são os que mais me incentivam. O apoio deles é fundamental”, finalizou.

Olho nele: Padilha

No quesito artilheiro, a equipe de Videira não deixa por menos. Padilha, que na temporada passada jogou a Divisão Especial pelo Moitas, é o que mais balançou as redes para a ADV em competições estaduais. Na Copinha já foram três gols e no Estadual da Primeira Divisão o pivô fez oito. Apesar de não ter feito uma boa temporada em Ituporanga no ano passado, o jogador parece ter encontrado, novamente, em Videira o caminho dos gols.

Times fizeram jogos emocionantes em 2010

O duelo desta terça-feira será um reencontro entre velhos conhecidos. Em 2010, principalmente, as duas equipes travaram emocionantes partidas pela Primeira Divisão. Inclusive, os times decidiram o primeiro turno da disputa em dois encontros históricos. No jogo de ida em Videira, onde mais de 1,5 mil pessoas marcaram presença, houve empate em 3 a 3. Na volta, no SESI em Rio do Sul, os mandantes, em duelo emocionante, levaram a melhor por 4 a 3.

Atletismo | Cerca de 300 atletas participaram da Corrida Rústica

Com o tempo de 23min6seg, Gilialdo Koball, de Joinville, foi o grande vencedor da Corrida Rústica Cidade de Rio do Sul, realizada neste domingo (27). No naipe feminino a campeã geral foi Dione D'agostine Chillem, de Curitiba, com o tempo de 26min27seg. Ambos já foram campeões de outras edições da competição.

Na categoria Riossulense, os vencedores foram Israel Schmidt com o tempo de 28min19seg e Zedir Koball, com 37min23seg.

A competição reuniu cerca de 300 atletas, entre amadores e profissionais. Este ano o percurso foi reduzido de 10 para 7,5 km, o que segundo o organizador Jeferson Bagatoli agradou os participantes e deve ser mantido para o próximo ano. “A competição foi excelente, superou a expectativa mais uma vez”, frisou.

Além dos troféus e medalhas, a competição distribuiu mais de R$ 7 mil em premiação. Abaixo, o resultado completo da prova, com os vencedores em todas as categorias:

Categoria 10 a 12 anos Feminino:
Ouro: Deisiele da Silva (Campos Novos)
Prata: Thaisa Neves (Navegantes)
Bronze: Tainá Silveira (Escola Ricardo Marchi - Rio do Sul)

Bocha | Municipal de Lontras começa no sábado (2)

Na última sexta-feira (25) foi realizado o congresso técnico do Campeonato Municipal de Bocha de Lontras. Oito equipes marcaram presença no encontro e disputarão a competição, divididas em duas chaves. 

Dois mil reais, mais troféus e medalhas, serão distribuídos entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Além disso, cada grupo participante ganhará em jogo de bocha.

Veja como ficaram as chaves:

Chave A: Cancha Alto Subida; Cancha do Bauer; Cancha do Fichinha B/Kinaba e Cancha do Jacir/Stahlfrabik
Chave B: Cancha do Cid; Cancha do Chero; Cancha do Valtenor e Cancha do Fichinha A.

1ª Rodada - Sábado (2 de Junho) - 15h:
Cancha Alto Subida x Cancha do Bauer
Kinaba/Cancha do Fichinha B x Stahlfrabik/Cancha do Jacir 
Cancha do Cid x Cancha do Chero
Cancha do Valtenor x Cancha do Fichinha A

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim Final:

Chegou ao fim na tarde do último sábado (26), a 2ª Copa SDR/Skol de Bocha, em Rio do Sul. Na final do torneio, Galo/Fredo derrotaram Alemão/Jomar/Altair por 2 a 1 e ficaram com o título.

Classificação final da disputa:

1º Galo/Fredo (Rio do Sul)
2º Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)
3º Agenor/Calinho/Olavo (Laurentino)
4º Cava/Fredy/Sandro (Rio do Sul)

Vôlei | Rio do Sul fica em segundo no Estadual Infantil

A equipe de voleibol masculino infantil da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/ADVV/Pré-fabricar ficou em segundo lugar na disputa da segunda etapa do Campeonato Estadual, realizado no final de semana (25 e 26).

Na sexta-feira o time perdeu para Jaraguá do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/21. Já no sábado os riossulenses venceram as duas partidas que disputaram. Contra Palhoça o grupo venceu por 3 a 1 ( 25/12, 19/25, 26/24 e 25/18) e contra Criciúma por 3 a 2 (25/17, 31/29, 22/25, 16/25 e 9/15).

Com os resultados, Rio do Sul ficou em segundo lugar da chave A, atrás somente de Jaraguá do Sul, que era favorito da competição e também da Olesc.

[Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS]

Futsal | Santa Catarina termina Brasileiro Sub-15 em sétimo

Com duas derrotas, para o Ceará (2-1) e São Paulo (3-0), e uma vitória, diante do Piauí (3-0), na primeira fase da competição, a Seleção Catarinense de Futsal Masculino Sub-15 (foto) terminou o Campeonato Brasileiro da categoria no 7º lugar. Assim, o grupo barriga-verde garantiu a permanência na Divisão Especial do certame.

Luiz Henrique Marchetti, atleta da CME Ibirama, acabou o torneio com um gol marcado. O título da competição ficou com o estado de Pernambuco que venceu na final o Rio de Janeiro, na prorrogação, por 3 a 2. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Futsal, foi disputada na cidade de Marabá (PA) . 

[Foto: Divulgação CBFS]

Futsal | Sub-17 de Ibirama está na 3ª fase

Neste final de semana, a equipe de futsal masculino Sub-17 da CME Ibirama/Bonin Pneus disputou o returno da segunda fase do Campeonato Estadual da categoria. Na cidade de Concórdia, o grupo Alto Vale venceu um dos jogos e garantiu a classificação para a terceira etapa do torneio.

Na sexta-feira (25), os ibiramenses perderam para os donos da casa, a UNIMED/IACC/Águia Seguros/UMBRO, por 3 a 0. Já no sábado (26), o grupo carimbou a vaga com uma goleada por 6 a 0 diante do Hélio Moritz, de Lages. Com os resultados, a CME Ibirama encerrou a segunda fase na segunda colocação da chave H com sete pontos.

O próximo grupo e adversários da terceira etapa ainda não foram confirmados pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS).

Futebol | Unicanas é campeão em Lontras

Depois de vencer o jogo de ida, a Unicanas (foto) voltou a ganhar do Vera Cruz, agora por 1 a 0, e comemorou neste domingo (27), o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Lontras. Djoni marcou o único gol do duelo decisivo que ocorreu no estádio do Avaí, no Centro.

O terceiro lugar da disputa ficou com a Robe Belle. Após empate no tempo normal em 1 a 1, a equipe venceu nos pênaltis a Mais Eletro Móveis por 3 a 0.

Jonatan (Unicanas) e Elcio (Vera Cruz) terminaram como artilheiros da disputa com 12 gols marcados. Edson (Robe Belle), com 7 gols sofridos, foi o arqueiro menos vazado. Marcos (Vera Cruz) ganhou o prêmio de revelação e Luiz Fernando (Unicanas) foi o atleta destaque.

[Foto: Divulgação PML]

Futebol | Resultados da 6ª rodada em Agronômica:

Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica:
Resultados da 6ª Rodada - Sábado (26) - Estádio do América (Valada Gropp):
13h00: Los Hermanos 06 X 01 Granja Gallus
15h30: América F.C 04 X 04 Planalto Areado

Programação da 7ª Rodada – Domingo (3) - Estádio Municipal:
13h00: Planalto Areado X Asa Branca E.C.
15h30: América F.C X Granja Gallus

Futebol Suíço | Finais no Caça e Tiro foram adiadas

Devido ao mau tempo na última sexta-feira (25), as finais de três categorias do Campeonato Interno de Futebol Suíço do Clube de Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul, foram adiadas. Porém, a organização da competição já reagendou as disputas para a próxima sexta-feira (1 de junho).

Às 19h30, será realizada a final no Veterano entre Efrain/Terraplanagem Correa e Vida Ativa. Na sequência, às 20h30, a Orton Malhas enfrenta na decisão do Sênior a Liquigás. E no último duelo da noite, às 21h30, a Charus/Agilize encara o Transportes Getuliense pelo título no Adulto.

Vôlei | Rio do Campo vence Festival do SESC

O Serviço Social do Comércio de Rio do Sul realizou neste domingo (27) o 2º Torneio de Voleibol Feminino 2012. O evento ocorreu no Ginásio do SESC e contou com a participação de seis equipes. O título ficou com o time da CME de Rio do Campo (foto) que na final derrotou o grupo Pinhalzinho/Mirim Doce por dois sets à zero.

Confira a classificação final:

1º CME Rio do Campo; 2º Pinhalzinho/Mirim Doce; 3º Vôlei Master/Rio do Sul; 4º Ituporanga; 5º SESC Rio do Sul e 6º Rio do Sul Juvenil.

A terceira edição da competição deve será no dia 05 de agosto.

[Foto: Divulgação SESC-Rio do Sul]

Futebol | Acabou o 1º Turno em Ibirama:

Terminou no último sábado (26), o primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ibirama. Veja os resultados:

Primavera 04 x 04 Duque de Caxias
Guarani 04 x 01 União B
União A 03 x 03 Inimigos do Silêncio
Folga: Taquaras

Classificação Final do 1° Turno:

1° Guarani - 18 pontos
2° União A - 13 pontos
3° Inimigos do Silêncio - 11 pontos
4° Duque de Caxias - 6 pontos
5° Taquaras - 4 pontos
6° Primavera - 4 pontos
7° União B - 3 pontos

O Guarani, como campeão do turno, já tem vaga garantida na final da competição. Caso volte a vencer o returno, a equipe será considerada automaticamente campeã do torneio.

1ª Rodada do Returno - Sábado (2) - 15h30:

Primavera x Guarani
Taquaras x União A
Inimigos x Duque de Caxias
Folga: União B

[Com informações da Rádio Belos Vales]

Futebol | FMD e Guarani na final do Municipal de Rio do Sul

Neste domingo (27) foram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. No estádio Alfredo João Krieck, no bairro Canoas, ocorreram os jogos de volta das semifinais.

Na primeira partida, o Veteranos Bela Aliança precisava da vitória diante da FMD Rio do Sul para forçar as penalidades. E no tempo normal a equipe conseguiu: 3 a 2. Porém, nas cobranças de pênalti, a FMD levou a melhor por 5 a 3 e ficou com a classificação.

No duelo seguinte, após o empate no primeiro encontro, o duelo entre Guarani e Milan estava aberto e quem vencesse passaria para final. Melhor para o Guarani que venceu por 3 a 2 e garantiu vaga para a decisão.

A grande final, em jogo único, do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul será no próximo domingo (3), a partir das 15h30, no estádio Alfredo João Krieck. Antes, às 13h30, haverá a disputa pelo terceiro lugar entre Veteranos Bela Aliança e Milan.