sábado, 7 de março de 2009

Karatecas riossulenses disputam 1ª etapa do Campeonato Estadual

A equipe de karatê de Rio do Sul participa neste sábado (7), da primeira fase do Campeonato Estadual Série A. A competição será na cidade de Joinville e o grupo riossulense contará com 12 atletas.

A delegação de Rio do Sul competirá na categoria infantil, juvenil e adulto. Segundo o técnico, Cleiton Luis Kofahl, a equipe está treinando desde o mês de janeiro deste ano, e mesmo os pequenos já são experientes. "Com certeza traremos bons resultados para a cidade" reiterou.

A competição se dará em três etapas e define a seleção catarinense do próximo ano, que é composta pelos três melhores desempenhos em cada categoria.

Este ano Rio do Sul terá pelo menos nove atletas na seleção. Cleiton Kofahl, Edemilson Gutz dos Santos e Djone Eduardo Muniz que conquistaram o primeiro lugar no ranking de 2008, além do atleta Bruno Santos da Silva, que ficou em segundo lugar e Jonatan Brandt e Oséias Correa que ficaram com a terceira colocação.

Roberto Antônio Schneider, Diego Delino e Adair José Amorim ficaram em quarto lugar, mas, segundo o técnico Cleiton Kofahl, através dos índices técnicos no campeonato também conquistarão as vagas.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura Rio do Sul