sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vôlei de Rio do Sul confirma Ananda e Edna

Ananda
A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul anunciou oficialmente nesta sexta-feira (4) a contratação de mais duas atletas para a equipe de vôlei feminino. Uma delas é a levantadora Ananda, 22 anos, ex-Vôlei Futuro.

No clube de Araçatuba, a atleta participou da campanha na última Superliga, mas teve poucas chances devido à concorrência com Ana Cristina e Ana Tiemi. Com vários títulos em campeonatos paulistas de base e até um título brasileiro Juvenil em 2007, a jogadora chega para ser a titular da equipe riossulense na posição.

A outra novidade é a central Edna, 28 anos e 1,87m, ex-Macaé. A atleta é natural de Blumenau e já atuou por mais sete equipes do país e uma da Eslováquia. No Brasil, Edna já foi vice-campeã da Superliga duas vezes. Uma destas conquistas ocorreu com a camisa da Brasil Telecom, onde trabalhou com o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, e com supervisor Zé Roberto.

Edna (azul)
Ambas as jogadores chegam a capital do Alto Vale no dia 13 de maio. Além de Ananda e Edna, a FMD Rio do Sul deve anunciar no início na próxima semana a contratação de mais duas atletas que estão em negociações avançadas. 

O grupo riossulense já contava com Nine (líbero), Priscila (ponta), Paula Barros (meio de rede), Claudinha (meio de rede), Vanessa Janke (oposto/ponta) e Wime (oposto), remanescentes da última temporada.

[Foto: Divuldação Vôlei Futuro e site 7mais7]

Moitas joga em Lages neste sábado (5)

Depois de vencer o Araquari Futsal na última semana e conseguir reencontrar o caminho das vitórias depois de três jogos, o Moitas/Fundação Fexponace volta à quadra neste sábado (5), pela 4ª rodada da Primeira Divisão. Na cidade de Lages, a equipe de Ituporanga encara o ACBV/FME Lages, às 20h30, no ginásio Jones Minosso.

Na tabela de classificação, o grupo do Alto Vale está na quinta posição com seis pontos. O time tem a mesma pontuação do líder, mas perde nos critérios de desempate. Já o clube lageano ainda não venceu no torneio e tem apenas um ponto. No momento, a equipe é a vice lanterna.

Durante a semana, o técnico do Azulaço, Juliano Mateus, priorizou em dois dias atividades para melhorar o condicionamento físico do time: “Como pulamos algumas etapas no início do trabalho, teremos que acertar nas próximas semanas o que deixamos para traz. A parte física foi uma delas”, afirmou.

Para a partida na serra catarinense, o comandante do Moitas terá todos os jogadores a disposição e o objetivo é buscar pontos: “Vamos com o elenco completo. Se possível esperamos voltar com pontos e quem sabe a vitória para seguirmos entre os líderes”, destacou.

Arbitragem: Nilson Pinheiro e Ronaldo Alves

Principais destaques do Concentração desta sexta-feira (04.05):

Na edição desta sexta-feira (4), o Concentração irá falar sobre o vôlei feminino de Rio do Sul. Em nossos estúdios, o supervisor da equipe riossulense, Zé Roberto, trará as novidades do time do Alto Vale na Entrevista do Dia. Reforços, parceria para exames cardiológicos, patrocínios e outros assuntos estarão em pauta.

Outro destaque é o final de semana de muita Velocidade em Lontras com o Campeonato Estadual de Automobilismo na Terra. O presidente do Automóvel Clube de Lontras, Jair Francisco, participará do Concentração.

O futsal não poderia ficar de fora com as novidades do Moitas, que neste sábado quer mais três pontos na Primeira Divisão. Além disso, na próxima terça-feira tem mais um clássico entre Rio do Sul e Ituporanga na Copa SC. Juliano Mateus e Egidio da Rosa participarão do programa.

Tem ainda a Agenda Esportiva para o final de semana e uma entrevista com o técnico da Seleção Catarinense de Vôlei Masculino Infato Juvenil, Roberto Mafli. Ouça o programa na Rádio Unidavi 102.9 FM, de Rio do Sul, ou na internet através do site www.radio.unidavi.edu.br, no link ao vivo. Contamos com a sua audiência.

8ª Copa Cidade de Aurora | Boletim 005:

Resultados de Quinta-feira (3):

19h00: Veterano: Vidraçaria Atual 03 X 05 Ituporanga
19h50: Veterano: Atalanta 01 X 03 Amigos do Titi/Bonfort
20h40: Veterano: FMD Aurora/Cia do Pão 07 X 00 Braço do Trombudo
21h30: Adulto: FMD Aurora 04 X 02 Ascurra
22h20: Adulto: Galera 06 X 06 Secamaq/Salete

Programação para esta Sexta-feira (4):

19h00: Veterano: Ituporanga X Pouso Redondo
19h50: Veterano: Braço do Trombudo X Agronômica
20h40: Adulto: Agronômica X Ibirama/Bonin Pneus
21h30: Adulto: Leoberto Leal X Delsoft

Fesporte não custeará participação catarinense no Jabs

Nesta quinta-feira (3), o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adelir Pecos, comunicou os dirigentes municipais que a entidade não terá condições de bancar financeiramente a participação do estado nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), de 24 a 30 de maio, em Vitória (ES).

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada considerando as medidas restritivas e as novas determinações do atual secretário de Turismo Cultura e Esporte, José Natal Pereira.

Nesta temporada, o estado participaria do Jabs em 11 modalidades, com pouco mais de 180 atletas. Agora, os municípios interessados em participar terão que confirmar a presença até o dia 10 deste mês, com a ciência de que terão que custear, com recursos próprios, alimentação, transporte e hospedagem.

Modalidades que a participação de Santa Catarina estava prevista:

Atletismo Masculino e Feminino: Florianópolis e Joinville
Basquetebol Masculino: Joinville
Basquetebol Feminino: Blumenau
Futsal Masculino: Jaraguá do Sul
Futsal Feminino: Chapecó
Handebol Masculino: Chapecó
Handebol Feminino: Concórdia
Judô Masculino e Feminino: Chapecó e Itajaí
Natação Masculino e Feminino: Joinville
Voleibol Masculino: Blumenau
Voleibol Feminino: Rio do Sul

Municipal de Futebol em Ibirama | 4ª Rodada do Turno:

Neste sábado (5) será realizada a 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Todos os jogos começam às 15h30, veja a programação:

União A x Primavera
Guarani x Duque de Caxias
Taquaras x União B
Folga: Inimigos Silêncio

Classificação Parcial do 1° Turno:

1° Guarani - 9 pontos
2° Inimigos do Silêncio - 7 pontos
3° Duque de Caxias - 4 pontos
4° União A - 3 pontos
5° Primavera - 3 pontos
6° Taquaras - 0 ponto
7° União B - 0 ponto

Velocidade em dose dupla neste final de semana em Lontras

Neste final de semana tem muita velocidade no autódromo Alceu Feldmann, no Paraíso, em Lontras. No sábado e domingo (5 e 6) serão realizadas a segunda e terceira etapas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Cerca de 60 pilotos de todo o estado devem marcar presença nas provas que prometem agitar o público.

E para atrair ainda mais pilotos para o Paraíso, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina reduziu o valor das inscrições: “Baixamos o valor e estamos trabalhando em várias frentes para aumentarmos os grids e dar aos pilotos e as equipes o reconhecimento que eles merecem”, disse Almir Petris, presidente da Fauesc.

A rodada dupla tem início na manhã deste sábado com a realização dos treinos livres e na sequência serão realizadas as tomadas de tempo. Depois, à tarde, ocorrem as provas válidas pela 2ª etapa. No domingo, a programação é a mesma, porém as disputas serão válidas pela 3ª etapa do campeonato.

Três pilotos do Alto Vale já somaram pontos na classificação da competição. Nas Marcas A, o riossulense Leopoldo Mees Neto é o terceiro colocado. Nas Marcas B, o ituporanguense Samuel Deucher está na ponta da tabela com 27 pontos. Já na Stock Car Opala "A", o piloto Charles Oliveira, de Pouso Redondo, está no 4° lugar.

Novidade: Transmissão ao vivo na RBATV

E o torcedor que não poder ir até o Paraíso no final de semana poderá curtir no domingo (6), a partir das 13h45, a transmissão da corrida das Marcas A e B pela RBA TV. Já quem quiser acompanhar as corridas de perto ainda pode garantir na tarde desta sexta-feira os ingressos antecipados a R$ 15. No sábado e domingo, nas bilheterias do autódromo Alceu Feldmann, a entrada custará R$ 20.

Hoje tem rodada dos Campeonatos Municipais de Aurora

Será realizada nesta sexta-feira (4), em Aurora, a nona rodada dos campeonatos municipais de Bocha, Dominó e Canastra Feminina. Os jogos serão realizados nas canchas mandantes (sempre as primeiras da tabela), a partir das 19h15min, conforme a tabela:

Cancha Santo Antônio X Cancha do Nino
Cancha Coelho X Cancha ZOZ
Cancha Fundos Aurora X Cancha Lúcio Warmiling
Cancha Nova Itália X  Cancha São Martinho
Cancha Stupp X Cancha Chapadão Nova Itália
Folga: Cancha Associação Pacas

Resultados dos jogos da oitava rodada, realizados na sexta-feira (27):

Rioestense disputa Brasileiro de Bicicross neste fim de semana

O piloto rioestense Rodolfo Soares de Lima participa neste fim de semana (5 e 6 de maio), do Campeonato Brasileiro de Bicicross, em Leme (SP). 

Esse é o principal evento do calendário nacional e conta pontos válidos ao ranking Latino Americano e somará pontos nível 6, ao ranking internacional UCI e Olímpico 2012.

[Informações e foto: Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Integração de Ituporanga | Resultados dos dias 01 e 03/05:

Resultados de Terça-feira (01 de Maio) - Ginásio Henrique Holetz:

19h: Rio Areias 00 X 05 Santana - Livre
19h50: Rio Batalha 03 X 02 Alto Águas Negras - Livre
20h40: Bela Vista 01 X 06 Três Barras - Livre
21h30: Fundos Gabiroba 00 X 11 Rio Perimbó - Livre

Resultados de Quinta-feira (3 de Maio) - Ginásio Henrique Holetz:

19h: Rio das Pedras 03 X 04 Rio do Norte - Livre
19h50: Alto Rio Batalha 05 X 04 Chapadão Santana - Livre
20h40: Cerro Negro 05 X 03 Ribeirão Klauberg - Livre
21h30: Lageado Águas Negras 07 X 05 Rio Novo - Livre 

Programação para Sábado (5 de Maio) - Comunidade Rio do Norte:

15h: Rio Novo X Cerro Negro - Livre
15h50: Chapadão Santana X Lageado Águas Negras - Livre
16h40: Rio das Pedras X Santana - Livre
17h30: Rio dos Bugres X Rio Areias - Livre
18h20: Três Barras X Rio Batalha - Livre
19h10: Rio do Norte X Alto Rio Batalha - Livre
20h: Ribeirão Klauberg X Fundos Gabiroba - Livre
20h50: Rio Perimbó X Bela Vista - Livre

Joguinhos 2012 | Microrregional - Boletim 004:

Resultados de Quinta-feira (3) - Futebol Masculino - Estádio Municipal:
09h: Rio do Sul 03 X 00 Ituporanga
10h30: Agrolândia 00 X 03 Rio do Campo

Futsal Masculino - Ginásio Municipal Roberto Schreiber:
18h: Presidente Getúlio 00 X 06 Ituporanga - Chave C
19h: Taió 02 X 04 Trombudo Central - Chave D
20h: Agrolândia 03 X 07 Lontras - Chave A
21h: Salete 02 x 03 Petrolândia - Chave D

Programação para esta Sexta-feira (4) - Futebol Masculino - Estádio Municipal:
9h: Presidente Getúlio x Ituporanga
10h30: Agrolândia x Rio do Sul

Futsal - Ginásio Municipal Roberto Schreiber:
Feminino: 16h: Braço do Trombudo x Lontras
Masculino: 17h: Pouso Redondo x Ituporanga
Masculino: 18h: Apiúna x Lontras
Masculino: 19h: Petrolândia x Taió
Masculino: 20h: Trombudo Central x Salete
Feminino: 21h: Rio do Oeste x Presidente Getúlio

A competição prossegue até domingo (6), em Salete. Os três primeiros no futsal masculino e feminino e os quatro melhores no futebol garantem vaga na etapa Regional Centro-Oeste.