quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Atlético disputa jogo-treino em Gaspar

Seguindo a preparação para a importante partida diante da Chapecoense na próxima quarta-feira (22), às 22h, na Baixada, a comissão técnica do Atlético de Ibirama confirmou que a equipe fará um jogo-treino nesta sexta-feira. Em Gaspar, o time enfrentará o Tupi, às 19h.

Shenzhen, do fixo Ariel, foca na Liga Chinesa

A equipe do Shenzhen venceu mais uma partida pela Liga Canton, em jogo único no fim de semana, onde acabou goleando o Zanging pelo placar de 21 a 1 jogando em casa.

Após a bela vitória o time do fixo Ariel agora volta às atenções novamente para a Liga Chinesa que é o objetivo principal da equipe para a atual temporada, e trazer esse título inédito para a cidade de Shenzhen e acabar com a hegêmonia do Hubei Uni-Wuhan que é o atual heptacampeão da competição.

Os próximos confrontos da equipe serão pela Liga Chinesa na sexta (17.02) e sábado (18.02) contra o Beijing Uni fora de casa,  onde a equipe irá buscar somar mais pontos e permanecer firme na liderança da competição e no domingo (19.02) mais uma partida pela Liga Canton em casa contra o Qingyuan.

[Informações da Assessoria do Atleta]

Superliga | Rio do Sul enfrenta o Mackenzie nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (17), a equipe de Rio do Sul/Unimed/Delsoft enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno em Belo Horizonte (MG) pela Superliga Feminina de Voleibol. O jogo é válido pela sexta rodada do returno, com início a partir das 18h30min e terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Sportv.

O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela ainda não sabe se poderá contar com a meio de rede Mayhara, maior pontuadora da equipe na competição, e a ponta Priscila. Ambas estão machucadas e mesmo realizando três seções de fisioterapia por dia são dúvidas para o confronto. Portela prefere esperar até momentos antes da partida para definir a equipe “Vou aguardar a conclusão do Diego da Silveira, nosso fisioterapeuta, para saber se posso contar com estas duas jogadoras para montar o time titular”.

Veja também: Em jogo emocionante, Usiminas/Minas vence o Vôlei Futuro;
Resultados e classificação antes do fim da 6ª rodada; 

Sobre a partida de sexta, o técnico fez questão de salientar a força do adversário. “O Mackenzie é uma equipe muito forte. Do mesmo jeito que eles encontraram dificuldades para jogar em Rio do Sul, nós também vamos encontrar aqui. Será um jogo difícil, mas estamos sempre batalhando fazer o nosso melhor”, destacou.

Priscila é dúvida para o jogo (Foto: VIPCOMM)
Com 10 pontos, as riossulenses ocupam a 11ª colocação no campeonato. Na última rodada, a equipe perdeu de virada para o São Caetano por 3 sets a 2. Segundo Portela o resultado do último jogo não deve afetar o rendimento do time nesta sexta. “Nós sabíamos que iria ser complicado jogar lá. Abrimos 2 a 0, mas elas conseguiram virar. Agora já estamos com a cabeça no Mackenzie e em busca de fazer o nosso melhor”.

O adversário de Rio do Sul nesta sexta-feira também vem de derrota na última rodada. Em São Paulo, as mineiras foram derrotas pelo Sesi-SP por 3 sets a 1. Na classificação, a equipe de Belo Horizonte ocupa o sétimo lugar com 20 pontos. No turno, quando Rio do Sul e Mackenzie se enfrentaram em Santa Catarina, a vitória foi das mineiras por 3 sets a 0.

[Originalmente publicado no site da FMD Rio do Sul]

Pilotos da região recebem troféus em festa da Federação

A Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc) realizou na última sexta-feira (10), um evento para premiar os campeões da temporada 2011 do Catarinense de Automobilismo, Catarinense de Kart e Catarinense de Arrancada. A festa, que contou com a presença de 300 pessoas, ocorreu no Parque Beto Carrero. 

Veja abaixo duas imagens do evento onde estão presentes três pilotos da região:

Marcas A:

Leopoldo Mees (C), de Rio do Sul, recebeu o troféu de campeão
Walter Schmitz Neto (D), de Taió, terminou o campeonato em segundo
  Stock Car Opala A:  

Clarles Oliveira (D), de Pouso Redondo, fechou o ano em 3°
Durante a festa, o presidente da Fauesc, Almir Petris, adiantou que em breve será construído um autódromo de porte internacional dentro do Parque Beto Carrero. Outra novidade anunciada durante a cerimônia foi que cada piloto terá 20% de desconto no ingresso para visitar o parque de diversões. Para usufruir do benefício, o competidor terá que apresentar a cédula desportiva 2012 na bilheteria.

A primeira etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra será nos dias 03 e 04 de março na cidade de São Bento do Sul.

[Fotos: FAUESC]

CT define jogos do 6º Torneio entre Famílias de Rio do Oeste

O Congresso Técnico do 6º Torneio entre Famílias de Rio do Oeste definiu na sexta-feira (10), os jogos que serão realizados entre os dias 09 e 24 de março, no Ginásio Municipal Deputado João Bertoli.

Durante o evento, realizado às 20h, na Churrascaria Depiné, o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Esportes Eduardo José Valler, agradeceu as 30 Famílias inscritas e o sucesso que é o torneio, não só no município, mas em todo o Alto Vale do Itajaí.

Já o Presidente da Câmara de Vereadores, Arnoldo Fabiciaki, destacou que a cada ano a competitividade aumenta e o nível das equipes melhoram. O Prefeito Odenir Felizari garantiu que a competição será ainda melhor do que o ano passado. “Vamos agilizar as obras no ginásio para que fique pronto até o início dos jogos. Desejo boa sorte a todas as equipes”.

Também estiveram presentes no evento, Afonso Neves, Presidente da Liga Regional de Futsal do Alto Vale do Itajaí e o Diretor de Esportes Edson Perini, que conduziu o congresso.

Confira os jogos da primeira rodada no dia 09 de março:

18h: Duarte X Saquetti
18h40: Bonacolsi X Rossa
19h20: Ferreira X Bertoldi
20h30: Michels X Senem
21h10: Giacomozzi X Guber
21h50: Zimmermann X Vanderlinde
22h30: Dalpiaz X Adami
23h10: Scottini X Carvalho

[Texto: Conecte Mídia - Assessoria de Comunicação]

Vanessa Feliciano disputa Brasileiro Sub-26

Vanessa durante o último Jogos Abertos (Foto: Fesporte)
A enxadrista Vanessa Feliciano, 21 anos, disputará a partir do próximo sábado (18), o Campeonato Brasileiro Sub-26, em São Paulo. No torneio, a atleta competirá contra os homens, regra permitida na modalidade. A competição vai até terça-feira (21).

Segundo o técnico da riossulense, Nilo Feliciano, o torneio servirá apenas de preparação para as outras disputadas do ano, como o Brasileiro Adulto, que será em março, e a Olimpíada Mundial de Xadrez, em agosto, na Turquia. “Esta é uma temporada importante para a Vanessa, pois ela pode conquistar o título de Grande Mestre Internacional, feito inédito para o país”, afirmou.

[Originalmente publicado no site da FMD Rio do Sul]

CT da Copa SDR Bocha é hoje:

Nesta quarta-feira (16), às 19h30, será realizado o congresso técnico da 2ª Copa SDR/Skol de Bocha. O encontro ocorrerá na Cancha Municipal de Bocha de Rio do Sul. Com a participação prevista de 32 duplas a competição começa na segunda-feira (20).

14º Copa Integração | Boletim 015:

Resultados de Quarta-feira (15) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Feminino: 19h15: CME Agronômica 02 x 03 CME Salete - Semifinais
20h: Antônio Topografia/Cerâmica Alto Vale 05 x 00 CME Rio do Oeste - Semifinais

Adulto: 21h: FMD Aurora 05 x 06 ADAP/Reciclagem Efrain/Sportvisão - Semifinais
Seq.: Imperial/Pouso Redondo 03 x 02 CME Laurentino - Semifinais

Programação para Quinta-feira (16) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13: 18h45: SME Apiúna x CME Rio do Oeste – 3°/4°
Seq.: FMD Aurora x Fundação Fexponace – Final

Veterano: 20h: CME Agronômica x Vidraçaria Atual – 3°/4°*
21h: FMD Aurora x FMD Trombudo Central – Final*

*Jogos com transmissão da Rádio Difusora/Estadão ESPN