sexta-feira, 1 de junho de 2012

Futsal | Hering e Chapecoense decidem quem passa para a final

Neste sábado (2), às 20h30, a equipe da ADHering/Uniasselvi/FMD recebe a Chapecoense Futsal na partida de volta das semifinais da Copa Santa Catarina de Futsal. O jogo será no ginásio da AD Hering, em Blumenau.

Como perdeu na ida por 4 a 1 (veja os 
gols ao lado), os donos da casa precisam vencer o confronto deste final de semana para forçar a prorrogação. No tempo extra, a Hering terá a vantagem da igualdade. Já a Chapecoense chega a final com um empate no tempo normal. Se houver período extra, a equipe vai precisar vencer.

Para a partida, o técnico da Hering, Jorginho não poderá contar com o pivô Maico que foi expulso em Chapecó. Jonas e Léo continuam em tratamento e são dúvidas. No Verdão, o treinador Agnaldo não terá os alas Pi e Alex que seguem lesionados, além do pivô Duduca que passou por cirurgia e está fora.

O ganhador do duelo entre Hering e Chapecoense enfrenta na decisão o vencedor de ADV/Unoesc/Sicredi e FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. No primeiro jogo, em Rio do Sul, os times empataram em 6 a 6. Em Videira, na próxima quarta-feira (6), o ganhador estará na final. No caso de nova igualdade no tempo normal, a ADV terá a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação.

Futebol | Começa o returno em Ibirama

Depois de um primeiro turno com o domínio do Guarani, começa neste sábado (2), a segunda etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Ibirama.

Três partidas serão realizadas pela rodada inicial do returno e a disputa promete ser quente até o fim. Afinal, apenas o campeão do returno terá chances de brigar pelo título com o Guarani.

Caso a equipe de Dalbérgia ganhe também o segundo turno, o clube será considerado automaticamente campeão.

Veja a programação para este sábado (15h30):

Primavera x Guarani
Taquaras x União A
Inimigos x Duque de Caxias
Folga: União B

Abaixo a classificação final do 1º Turno:

1° Guarani - 18 pontos*
2° União A - 13 pontos
3° Inimigos do Silêncio - 11 pontos
4° Duque de Caxias - 6 pontos
5° Taquaras - 4 pontos
6° Primavera - 4 pontos

* Campeão da etapa e garantido na final.

Vôlei | Congresso técnico do Estadual Feminino é amanhã

Neste sábado (2), às 9h30, na sala de reuniões do Hotel Kennedy, em São José, ocorre o arbitral do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino Adulto. No encontro serão confirmadas as equipes que participarão do campeonato e também a fórmula de disputa.

Além de Rio do Sul, atual bicampeã, as equipes de Chapecó, Blumenau e Nova Trento, com uma possível parceria com Brusque, também devem participar do certame. Já o modo de disputa pode ser o mesmo da última edição quando foram realizados três GP’s (Grand Prix) na primeira fase e na sequência semifinais e finais.

Futsal | 2º Rodada do Municipal de Braço do Trombudo

Ocorre neste sábado (2), a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. Os jogos vão iniciar às 14h, no Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen. Confira a programação:

14h: Anarquia x Brejeiros
14h50: Adri Rex x Fuzarca
15h40: KM 15 x Vitória/Aipim V.V.
16h30: Taikas x Piratas
17h20: Rex Eckxell x Schalks/Afumbraço

Os jogos da primeira rodada foram realizados no dia 26 de maio, a partir das 14h. Confira os resultados:

Futsal | Escala de árbitros para a Liga Regional entre 1 e 3/6:

Agrolândia - Municipal da Indústria, Comércio e Agricultores:
Sexta-feira (1/6): 19h15: Árbitros: Roque Ramos; Juliano Perotti e Nilson Pinheiro.
Mesários: Marco Aurélio Ferrari

Braço do Trombudo - Municipal de Futsal:
Sábado (2/6): 14h15: Árbitro: Marcio dos Anjos; Marcelo do Rosário e Marcelino Hoeppers. Mesária: Juliana Becker

Atalanta - Municipal de Futsal:
Sábado (2/6): 16h: Árbitro: Roque Ramos; Francisco de Assis Rocha; Carlos e Rafael.
Mesário: Ricardo

Pouso Redondo - Municipal de Futsal:
Sábado (2/6): 20h: Árbitro: Nilson Pinheiro e Marcelo Barbosa.
Mesária: Andiara

Pouso Redondo - Municipal de Futsal:
Domingo (3/6): Árbitro: Nilson Pinheiro; Marcelo Barbosa e Roque Ramos.
Mesária: Andiara

Futebol | Mais uma baixa no Regional “Taça SDR”?

Depois do Rio do Sul/Social Clube, o Cacique, de Taió, deve ser o próximo a confirmar que não disputará o Campeonato Regional de Futebol de Campo “Taça SDR”. O motivo, segundo reportagem da Rádio Educadora de Taió, é o início da reconstrução da sede do clube.

Pelo projeto, o novo local será uma arena e terá um campo de futebol suíço, área para as crianças, nova arquibancada, amplo estacionamento, salão de eventos, vestiários modernos, museu, além de cabines especiais para a imprensa e convidados.

Ainda segundo a reportagem, reuniões na próxima semana definirão de que forma será executado o projeto. A Liga Riossulense, organizadora do torneio, até o início da manhã desta sexta-feira (1), ainda não foi comunicada pela direção do clube taioense da possível desistência de participação no Regional de Futebol.