quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lenílson no Figueira?

Informação do Clicrbs - Esporte

O meia-atacante Lenílson, do Atlético-Ib, confirmou em entrevista ao repórter e blogueiro Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, o interesse do Figueirense em contratá-lo. O jogador se destacou nas disputas do Catarinense e foi procurado pelo gerente de futebol alvinegro, Marcos Baricala, o Baré. Lenílson, de 25 anos, é natural do Rio de Janeiro e também interessa a outras equipes do futebol brasileiro. As negociações com o time da Capital estão sendo feitas por seu procurador. Seu contrato ainda está vigente com o Atlético, de Ibirama, mas neste final de semana ele já estaria retornando à sua terra natal.

Futsal riossulense estreia no Campeonato Estadual

A equipe de futsal sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul estreia nesta sexta-feira (3), no Campeonato Estadual. Ao todo, 34 equipes participam da competição. Na primeira fase do campeonato, as equipes divididas em nove chaves jogam entre si para obter um ranking e formar novas chaves para a segunda fase. Rio do Sul está na chave E, com os times Caça e Tiro/H. Moritz/FME, Ibirama Futsal/Pré Fabricar/ Manoel Marchetti/CME e Ki Bola/FME Lages/Colégio Energia.

No primeiro jogo da FMD Rio do Sul, a equipe enfrenta o time Caça e Tiro/H. Moritz /FME, na cidade de Lages, às 19h30min. Segundo o técnico Carlos Lindolfo Rinnert, todos os times da chave são fortes, o que torna a primeira fase muito equilibrada e difícil de definir favoritos.

A FMD Rio do Sul treina desde o início do ano, três vezes por semana, para melhorar o condicionamento físico, técnico e tático. Além dos treinos, na última sexta-feira, a equipe participou de um amistoso contra a equipe Label Futsal Indaial, para fazer o último teste dos jogadores, antes da estreia na competição estadual. O time sub-15, há dois anos, conquistou o vice-campeonato estadual, quando ainda jogavam na categoria sub-13.

Informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Moitas é campeão da Copa Femive

Confirmado o favoritismo a equipe Moitas de Ituporanga sagrou-se campeão da 2ª Copa Femive, sábado 28 de março, no ginásio de esporte Horácio Laurindo Machado, com um público de mais de mil pessoas. A competição iniciada em 06 de março foi uma das maiores de Santa Catarina, com número recordes de gols e jogos. Mais de 60 equipes e 900 jogadores participaram.

Após vária rodadas, a grande final da categoria livre foi disputada entre Moitas e Bom Retiro, em um jogo emociante, no qual a equipe de Ituporanga levou a melhor por 5x2. Outro jogo que levou a torcida ao delírio foi a disputa pelo 3º e 4º do Livre. A equipe de Aurora começou perdendo de 3x0, mas de virada venceu Leoberto Leal por 5x3. No sábado ainda foi realizada as finais da categoria sub 11, sub 14, sub 16, feminino e veterano.

Segundo um dos organizadores, Dioniso dos Santos, o campeonato teve um nível elevado, o que mostra que as equipes estão se profissionalizando. Para 2010, a premiação será mais generosa. Para que a Copa Femive repita novamente o sucesso de público, a organização pretende, caso consiga patrocínio necessário, pretende oferecer uma moto ou um carro 0 KM.

Com informações de Rodrigo Mees – Ascom Imbuia