terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pré jogo: Rio do Sul e Saudades

Quer saber como a equipe de Rio do Sul está para o confronto de volta das semifinais diante de Saudades? Ouça o bate papo com o técnico Xande:

Para Ariel, da Unisul/Seguridade, raça nunca é demais!

Ariel (azul) em jogo contra a Malwee
Com muito talento no pé esquerdo, e uma raça de dar inveja, o fixo\ala Willian Ariel Koch conquistou a admiração de toda a torcida de Tubarão e se tornou um dos líderes da Unisul/Seguridade dentro de quadra. Ariel, de 24 anos, nasceu em Agrolândia, cidade na região do Alto Vale do Itajaí, e desde cedo demonstrou grande habilidade no futsal.

Quando era criança, Ariel ia aos jogos com o seu pai, e nos intervalos entrava na quadra para brincar com a bola. Isso chamou a atenção do treinador da cidade que viu futuro no menino que tinha apenas seis anos.

Além de jogar em Agrolândia, Ariel passou Rio do Sul, Joaçaba, Jaraguá do Sul, onde jogou por três anos na Malwee, e Chapecó antes de chegar na Unisul em 2007.


Ariel (laranja) em treino
Na ocasião, o então treinador da Unisul, Flávio Cavalcante, que já havia trabalhado com Ariel, tinha uma filosofia de trabalhar com jogadores jovens, e isso aliado ao projeto da universidade fez com que ele escolhesse jogar em Tubarão.

E foi no seu primeiro ano de Unisul que ele disputou o seu jogo mais marcante.

“Foi contra a Malwee no ano passado. Nós vencemos por 3 a 2 em Seara com apenas seis jogadores adulto. O restante eram juniores. E foi um jogo muito especial já que eu enfrentei uma ex-equipe, e ainda consegui fazer um gol”

Para Ariel, o tento marcado contra o time de Jaraguá do Sul foi um dos seus gols inesquecíveis, junto com os dois marcados esse ano contra a Ulbra/Suzano na vitória (a Unisul venceu essa partida por 4 a 1).

Ariel também teve a chance de jogar futebol de campo. Apesar de crescer em uma cidade que tinha o futsal como principal esporte, com 15 anos ele recebeu convite para jogar no Cruzeiro e no Grêmio, mas preferiu permanecer no salão, onde já tinha disputado alguns campeonatos estaduais, do que ser apenas mais um do concorrido futebol de campo.

Tanto dentro das quadras quanto na vida pessoal, Ariel é uma pessoa simples, como ele mesmo se define.

Perto da classificação, Ibirama joga em Floripa

Na noite desta quarta-feira (17) o Ibirama Futsal entra em quadra pela penúltima rodada do returno da Divisão Especial. Fora de casa, a equipe ibiramense enfrenta o Florianópolis Futsal, às 20h, no ginásio do Sest/Senat, na capital.

Com 12 pontos, o clube do Alto Vale ocupa a segunda colocação. Com mais uma vitória, a equipe praticamente garante vaga no quadrangular final do Estadual. Para o confronto o técnico, Daniel Junior, não terá nenhum desfalque por suspensão.

O último jogo do Ibirama Futsal na fase classificatória será no sábado (20), em casa, às 20h15, contra a Unisul. O ingresso custa R$ 10.

Mais informações de Salete

A equipe feminina de futebol da EEF Bernardo Rohden, de Salete, partiu na tarde desta terça-feira (16), rumo à cidade de Rio Negrinho, onde irá representar a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió na etapa estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar Moleque Bom de Bola. Acompanhadas por dois professores, a delegação conta com 17 alunas/atletas. O evento termina no próximo domingo (21).

Campeonato Municipal de Futsal categoria Adulto

Resultados da 3ª rodada:

Sexta-feira (12):

20h50: São Luiz 9 x 2 Insight
21h30: Kirellas 10 x 0 Embalagens Rafaela

Vem aí a Copa Cebolão de 2011

Está quase tudo pronto para mais uma edição da Copa Cebolão de Futsal, em Ituporanga. Como todo os anos, a competição abre o calendário e será realizada de 10 a 28 de janeiro. Três categorias estarão em disputa: Cebolinha (sub-13), Feminino e Adulto Livre Masculino.

 

A única mudança significativa em relação à edição anterior é a implementação de duas divisões para os homens. Uma para as equipes que possuem apenas jogadores da casa e a outra para os times que investem e poderão inscrever até dois atletas "estrangeiros". Cada divisão terá 10 clubes.

 

As outras novidades serão conhecidas no dia 14 de dezembro, quando ocorre o lançamento oficial do campeonato. O evento será no restaurante Lourdes Tholl, nos fundos do ginásio de Esportes Henrique Holetz, às 20h.

 

Mais informações: (47) 9951-0500 com Deonisio; ou no: (47) 8896-9048 com Marcos.

Definida a arbitragem

A Federação Catarinense de Futsal divulgou na manhã desta terça-feira (16), os árbitros para o jogo de volta das semifinais do Estadual.

Claudionei Laguna e Fabiano dos Santos, ambos de Blumenau e do quadro da Confederação Brasileira, comandam a partida entre Rio do Sul e Saudades. O encontro será na noite desta quarta-feira (17), no SESI, ás 20h30.

Como houve empate no jogo de ida, qualquer equipe que vencer no tempo normal garante a vaga na decisão. Se acontecer novo placar igual durante os 40 minutos, haverá prorrogação e os riossulenses terão a vantagem do empate.

Mais informações sobre o confronto você acompanha aqui e nesta quarta-feira, às 9h, no Boletim Esportivo da Rádio Unidavi FM.

Resultados do Municipal de Futsal de Ituporanga:

Segunda-feira (8): Pizzaria do Rodrigo 04 X 03 Alumi'Art

HM Refrigeração 08 X 03 Yes Bras

Arroz Casa Madre 02 X 02 Relojoaria Walmor Wulff / Digittal Art

 

Terça-feira (9): Águas Negras AS 01 X 07 Cebolas Schroeder / SICOOB

Cebolas Schroeder/Posto Gabiroba 11 X 02 Ribeirão Klauberg / Lizatex

 

Quinta-feira (11): Marmoraria RIM 06 X 07 Djone Comercio de Cereais / Santana

Ginásio do Pelegão / Reloj.Ótica Vini 07 X 06 Proaço

Ribeirão Klauberg 08 X 01 Ribeirão Klauberg / Lizatex


Sexta-feira (12): Pizzaria do Rodrigo 12 X 02 Ribeirão Klauberg/LIZATEX

Balas Schuhmacher 03 X 01 Águas Negras SA

Ginásio do Pelegão/Reloj.Ótica Vini 05 X 03 Torno Meurer/Ademir Bittencourt Pinturas

 

Últimos jogos da 1ª fase:

 

Terça-feira (16): Pesque Pague Rohling/Agrop.Hintemann X Arroz Casa Madre

Cebolas Cebolão/Posto Gabiroba X Proaço

 

Quinta-feira (18): HM Refrigeração X Relojoaria Walmor Wulff/Digittal Art

Djone Comércio de Cereais/Santana X Ribeirão Klauberg

 

Sexta-feira (19): Começa a 3ª fase

Salete foi palco do 4º Festival de Voo Livre

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro a cidade de Salete foi palco de uma grande confraternização de pilotos de asa delta e parapente. Cerca de 70 competidores participaram do 4° Festival de Voo Livre. O tempo ensolarado fez do céu um mosaico colorido.

A largada da Rampa do “IPVA”, Morro da Repetidora, foi acompanhada por um grande público. Todos querendo apreciar e registrar o salto dos pilotos e as manobras realizadas no ar. Os mais corajosos, mediante a uma taxa no valor de R$ 80.00, tiveram a experiência de um voo duplo de parapente sobrevoando a cidade.

Destaque da edição foi à confraternização realizada na Pousada Gonçalves para a entrega das carteirinhas e camisetas dos sócios da Associação de Voo Livre Saletense (AVLS). No discurso o presidente Antonio de Oliveira, conhecido como “IPVA”, enfatizou a boa estádia e aceitação da população com os competidores. “Tivemos pilotos que deixaram de ir a outras competições para vir a Salete. A estrutura que nos é oferecida dificilmente é encontrada em outra cidade”, conclui.

A premiação dos pilotos do 1º ao 6º lugar com troféus ocorreu no domingo 14 de novembro durante a tarde dançante na festa da Capela São Martinho. O campeão geral de cada categoria recebeu uma escultura confeccionada pelo artista plástico Ademir dos Santos, “Russo”. Nesse dia duas asas-deltas e dois parapentes motorizados soltaram diversos brindes paras as crianças.

A prefeitura durante a competição disponibilizou o transporte dos equipamentos e pilotos até o Morro da Repetidora. No dia 15 de novembro a rampa ficou livre para o divertimento dos competidores.

Texto e fotos: Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Semifinais do campeonato de voleibol prometem muita emoção

Melhor equipe da 1ª fase (Foto: PMS)
Duelos acirrados marcaram o término da primeira fase do Campeonato Municipal de Voleibol Feminino da cidade de Salete. No sábado, 13 de novembro, as seis equipes participantes decidiram na quadra do ginásio de esportes Roberto Schreiber, as quatro classificadas para as semifinais da competição.

A equipe Bairro Centro, com a melhor campanha, seguida por Bairro São Cristovão, Bairro Cachoeira “2” e Bairro Beira Rio estão na semifinal da competição marcada para o dia 20 de novembro. A campeã dessa edição deve ser conhecida na final no dia 27. Confira as partidas finais da primeira fase:

Resultados:

14h: Bairro Centro 02 x 00 Estudantes
14h40: Bairro Cachoeira “1” 00 x 02 Bairro São Cristovão
15h20: Bairro Cachoeira “2” 02 x 00 Bairro Beira Rio

Semifinais (20): 14h: Bairro São Cristovão X Bairro Cachoeira “2” 
15h: Bairro Centro X Bairro Beira Rio

3ª Jornada de Educação Física

Clique na imagem para visualizar a programação.

Moitas pode ter um desfalque importante na fase final

O atleta do Moitas, Gerson Paranhos, será julgado na noite desta quarta-feira, às 19h30, em Florianópolis, pela expulsão na partida diante de Rio do Sul pelas quartas de final do returno. Neste encontro, o jogador levou o cartão vermelho após xingar o árbitro.

Como o insulto foi relato na súmula, Paranhos está enquadro no artigo 258 e pode pegar uma pena de um a seis jogos. Se for punido, o jogador desfalcará a equipe de Ituporanga no momento mais importante do ano: a semifinal geral da competição.