segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

35ª Torneio de Verão


Em breve mais informações sobre o torneio.

Toda a cobertura da competição você vai acompanhar no Esporte Alto Vale.

: Primeira Divisão: jogos serão hoje

A rodada da Primeira Divisão que aconteceria amanhã, foi antecipada para esta segunda-feira, 14.

Peço desculpas pelo erro.

Hoje, vamos ter:

Rio do Sul: FMD Rio do Sul x Marka Bastos
Videira: Videira x Ibirama
Chapecó: Chapecoense x Moitas

Todos os duelos começam ás 20h15.

Moitas goleia Rio do Sul; Ibirama vence fora de casa

No sábado, 12, foi realizada mais uma rodada do Estadual da Primeira Divisão. O Moitas comprovou o favoritismo e venceu fora de casa a FMD Rio do Sul, por fáceis 13 a 6. Os riossulenses foram dominados durante toda a partida. O destaque do confronto foi Buraco que marcou cinco vezes.

O outro time da região na competição, o Ibirama Futsal, foi até o Oeste, e trouxe um ótimo resultado para casa. A equipe venceu o Seara por 2 a 1, com o ginásio lotado e muita pressão.

Classificação e como fica a disputa

Após a rodada deste final de semana, o primeiro turno da 3ª fase encerrou. Na chave G, o Moitas está em uma situação tranquila, com 6 pontos na segunda posição, só um desastre para o time de Ituporanga ficar de fora das semifinais. A Chapecoense é líder deste grupo com 7 pontos. O Marka Bastos aparece com 4, na terceira colocação. O problema do Alto Vale é Rio do Sul. Três jogos, nenhuma vitória. A equipe treinada por Douglas Pierrotti, precisa vencer os três jogos que restam, e contar com uma série de resultados.

O time, além de conquistar as vitórias, precisa torcer para o Moitas vencer os dois primeiros jogos do returno (Chapecoense e Marka) e perder o último para Rio do Sul. Ainda assim, os riossulenses terão que contar com uma vitória do Marka, ou um empate, contra a Chapecoense, em Lages, na última rodada.

Na chave H, a situação está bem favorável para Ibirama, que assumiu a liderança com 7 pontos. O time da cidade dos Belos Panoramas depende apenas de si para garantir a classificação para as semifinais. O Capivari de Baixo é segundo com 4 pontos. Seara e Videira dividem a terceira posição com 3.

Próxima rodada

A primeira rodada do returno acontece nesta terça-feira, 14, com todos os jogos ás 20h15. O Moitas joga em Chapecó, contras os donas da casa. Rio do Sul, no Artenir Werner, enfrenta o Marka Bastos, de Lages. Já Ibirama joga em Videira.

Joinville é campeão da Recopa Sul Brasileira

Para o Brasil inteiro ver, a Rede Vida transmitiu, foi a vitória do Joinville sobre o Serrano (PR) por 3 a 2, neste domingo, 13, na final do Recopa Sul Brasileira. O jogo foi no Estádio Domenico Paolo Mettidieri, em Votorantim, interior de São Paulo. Em três anos que esta competição é realizado os catarinenses venceram todas. O JEC marcou o gol a vitória aos 47 minutos, do segundo tempo com Lino. Com o título, a equipe ganhou um prêmio de R$ 30 mil.

Krona surpreende a Malwwe

O time estava desfalcado de vários jogadores, entre eles, Lukaian e Fred. A vitória da Malwwe parecia certa, já que contava com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 3 a 1. Mais com o apoio de um torcedor apaixonado a Joinville/Krona superou os problemas. A equipe que não contou com pivô de oficio, venceu no tempo normal por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado a 10 segundos do fim.

Com isso, o confronto foi para a prorrogação. Agora quem estava com a vantagem era o JEC. Apenas um empate bastava. Após muita emoção um 1 a 1, garantiu a classificação do tricolor para a decisão do Estadual. O time da Malwwe, sempre guerreiro e com seus astros, acabou eliminado.

O Joinville faz a final com o Florianópolis. O primeiro duelo está marcado para a terça-feira, às 19h30min, no Sest/Senat, na Capital. O segundo e decisivo jogo ocorre na quinta-feira, em no Norte.