quinta-feira, 8 de março de 2012

Rio do Sul encerra participação na Superliga diante do Minas

Depois de 21 jogos, quatro vitórias e 17 derrotas, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) encerra nesta sexta-feira (9) a participação na Superliga Nacional, temporada 2011/2012.

Em 10º lugar entre as 12 equipes que disputam o campeonato, o time do técnico Rogério Portela enfrenta o Usiminas/Minas, 4º colocado, e que conta com atletas de destaque como as cubanas Daymi e Herrera, esta última a maior pontuadora da Superliga até agora. O confronto começa às 21h, no ginásio Artenir Werner.

Com 13 pontos, a equipe riossulense precisa de uma vitória para garantir o décimo lugar e o direito de receber um convite da Confederação Brasileira de Vôlei para continuar diretamente no certame. Caso perca, o time terá que ficar na torcida por tropeços de Macaé e São Caetano para manter o décimo lugar (veja abaixo a tabela).

Já o Minas, que teve problemas com o voo de Minas Gerais para Santa Catarina e chegou só durante a noite desta quinta-feira em Rio do Sul, vem para o Alto Vale em busca da vitória. Afinal, as mineiras não querem perder a quarta colocação para o Sesi e também o direito de jogar a partida de volta das quartas de final em casa.

Os ingressos para o jogo estão à venda, a R$ 8, em seis pontos da cidade: Vida Ativa, Marcelo Sports, Lourival Esportes, Posto R4, Nickel Sports e na secretaria da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Na hora do duelo, o ingresso custa R$ 10 na bilheteria do ginásio.

O superintendente da FMD, Nilo Borgonovo, faz um convite especial para o torcedor comparecer ao ginásio neste jogo que marca a despedida de Rio do Sul da competição. “Foi um campeonato difícil, mas de grande aprendizado. Conquistamos quatro vitórias contra equipes muito mais fortes e de poder de investimento muito maior. Além disso, o torcedor de Rio do Sul pode ver de perto grandes estrelas do voleibol mundial jogando aqui”.

Já o técnico riossulense Rogério Portela reforçou a importância da participação do torcedor: “Aqui dentro de casa, com essa torcida, é especial. Enfrentaremos muitas dificuldades por causa de nossos problemas físicos, além do adversário que é muito forte. Mas com a energia que virá da arquibancada nós iremos nos superar mais uma vez”, afirmou.

Combinação de resultados para Rio do Sul se manter em 10º

Qualquer vitória diante do Minas
Equipe garantirá o décimo lugar sem depender de nenhum resultado.

Derrota para o Minas por 3 sets a 2, onde equipe marcaria um ponto:
Macaé não pode vencer o BMG/São Bernardo por 3 a 0 ou 3 a 1.

Derrota para o Minas por 3 a 0 ou 3 a 1, onde o time não marcaria ponto:
São Caetano não pode ganhar do Vôlei Futuro por 3 a 0 ou 3 a 1 e o Macaé não pode vencer o BMG/São Bernardo.

Critérios de desempate

1º - Número de Vitórias;
2º - Sets average;
3º - Pontos average;
4º - Confronto direto (caso haja empate entre duas equipes).
5º - Sorteio (cujas normas de realização serão definidas pela CBV).

Veja também: Demais jogos da rodada;
Classificação da Superliga Feminina;

[Com informações de Clovis Cuco - PMRS]

Começa neste sábado o Municipal de Bocha em José Boiteux

Inicia neste sábado (10), o Campeonato Municipal de Bocha de José Boiteux. As partidas serão realizadas às 16h e nove equipes vão participar da competição. Como explica o Diretor de Esportes, Wellington Luis Maffra, as equipes estão divididas em duas chaves, e os dois melhores times de cada chave vão disputar o quadrangular final. Confira o cronograma de jogos e a distribuição das chaves:

Morro da Cruz x Centro
Cancha do Vildo x Tifa
Laeisz x Caçador
7 de Maio x Volta Grande
Folga: 13 de Maio

Chave A: Caçador, Laeisz, 7 de Maio, Volta Grande e 13 de Maio. 
Chave B: Cancha do Vildo, Morro da Cruz, Centro e Tifa.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Começaram os treinos de handebol em Braço do Trombudo

A Secretaria de Educação de Braço do Trombudo informa que iniciaram nesta semana os treinos de handebol feminino na Escola Básica Adriano Mosimann, da localidade de Serril. As atividades são realizadas nas quintas-feiras e atendem cerca de 20 meninas.

Com informações de Conecte Mídia - Assessoria de Imprensa

Diretoria Moitas anuncia retorno do pivô Salsicha

O Moitas acaba de confirmar a contratação do pivô Salsicha. O jogador, que já jogou em Ituporanga e é muito querido pelo torcedor, acertou primeiramente para a disputa do Torneio de Verão, mas deve continuar no time para a disputa da Copa Santa Catarina e da Primeira Divisão de Futsal.

Vitor Hugo volta à zaga do Atlético

Para a importante partida deste sábado (10), às 18h30, contra o Avaí, no estádio da Baixada, o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes poderá contar com o retorno do zagueiro Vitor Hugo. Mateus e Matozinho também voltam após cumprir suspensão automática. O zagueiro Jajá, suspenso, e o também defensor Silvio Bido, machucado, são os desfalques.

Representantes da CBV e da Federação visitaram a Delsoft

A Delsoft Sistemas, patrocinadora do time de vôlei Rio do Sul, estreante na Superliga Feminina de Vôlei, recebeu na tarde de sexta-feira (2 de março),  a visita do Superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Renato D’avila e do presidente da Federação Catarinense, Dante Klaser.

Reconhecida nacionalmente pelo trabalho junto aos torcedores, a Delsoft tem motivado a “Torcida Azul Delsoft” ao comparecimento em massa em todos os jogos, o que despertou a atenção do país, sendo classificada como a terceira maior da Superliga.

Durante a visita, o superintende da CBV Renato D’avila destacou que esse apoio que vai além dos valores financeiros é fundamental para o desenvolvimento do esporte. “Este apoio é a mola mestra para a prospecção de esportes como o voleibol. Já que desperta o interesse de famílias inteiras e alimenta a esperança em novos praticantes”, destacou.

Copa Atalanta de Futsal | Boletim 001:

A partida de hoje, o Esporte Alto Vale passa a trazer os resultados e programações da Copa Cidade de Atalanta de Futsal. Veja como foi à rodada desta quarta-feira (7):

19h30: Veterano: Fundação Fexponace 2 X 1 Imbuia
20h20: Livre: CME Agronômica 1 X 4 CME Atalanta
21h10: Livre: Dee Soft/Click/R.Klauberg 5 X 5 Pouso Redondo
22h: Livre: Lageado A. Negras 2 X 2 Secamaq

Programação para Quinta-feira (8) | Ginásio Manoel Inácio Antunes:

19h30: Veterano: CME Atalanta X Petrolândia
20h20: Livre: CME Agrolândia A.E. Venture/Vania Modas X Ribeirão Klauberg
21h10: Livre: Laurentino X Trombudo Central
22h: Livre: Ribeirão Matilde X ADAP Futsal

Mais informações: www.esporteatalanta.blogspot.com

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 013:

Resultados de Quarta-feira (7) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul) 12 x 08 Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)
Jhony/Amarildo/Juca (Rio do Sul) 05 x 12 Nairto/Zanella/Neocir (Rio do Sul)

Programação de Quinta-feira (8) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Fichinha/Adir/Tabinha (Lontras) x Rocha/Dinho/Fontanive (Laurentino)
Masson/Édio/Polenta (Rio do Sul) x Pedrinho/Alex/Augustinho (Ituporanga)
Sérginho/Elói/Corbani (Agronômica) x Beto/Galinho/Banga (Rio do Sul)

Adiada a estreia da Associação de Atletismo de Ibirama

A Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABB), de Ibirama, teve que adiar a estreia oficial nas competições. O campeonato que estava marcado para este final de semana, dias 10 e 11, na cidade de Blumenau, foi cancelado pela Federação Catarinense de Atletismo. Agora, o grupo ainda não sabe quando será a estreia oficial, pois as transferências dos atletas para a nova Associação ainda não foi homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo.