quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Atlético de Ibirama fecha com o lateral Sagaz

Nesta quarta-feira (4), a diretoria do Atlético de Ibirama confirmou a contratação do lateral direito Sagaz, de 21 anos. O atleta chega para suprir uma posição carente no grupo da Baixada após a grave contusão de João Rodrigo. Segundo o técnico, Giovani Nunes, com esse reforço, o clube do Alto Vale encerra o ciclo de contratações para o Estadual.

Sagaz foi revelado nas categorias de base do Marcílio Dias e na última temporada defendeu as cores da Chapecoense. O atleta deixou o time do Oeste após, segundo informações que constam no site FutebolSC, o clube não cumprir um acordo firmado com relação a um aumento salarial gradativo.

Nos últimos dias, o lateral havia acertado com a Anapolina (GO), mas depois preferiu aceitar o convite do Atlético. Sagaz já está em Ibirama onde assinou contrato até o dia 13 de maio.

Voleibol treina muito para enfrentar o Mackenzie

A equipe de voleibol de Rio do Sul volta às quadras da Superliga na próxima terça-feira (10). O time enfrentará Mackenzie/Cia. do Terno (MG), às 20h, no ginásio Artenir Werner. O time mineiro é o sétimo colocado com 4 pontos e adversário direto de Rio do Sul na briga pela classificação.

Até terça-feira o técnico Rogério Portela aproveita os treinos para melhorar o nível técnico do grupo. “Pretendemos trabalhar o condicionamento físico e ainda aprimorar o ritmo do time que está em cerca de 60% do ideal. Será uma semana de treinos bem intensos para crescermos em todos os setores”, afirmou.

A ponteira Claudinha também ressalta que a semana cheia de atividades será importante para melhorar o rendimento do time: “O entrosamento no vôlei é tudo. Com certeza iremos acertar ainda mais o nosso conjunto com o trabalho intenso que a comissão técnica realizará. O empenho das atletas está sendo total”, disse.

Diante do forte adversário, Portela afirma que o apoio do torcedor será fundamental. “O time deles vem de resultados importantes como uma vitória diante do SESI-SP. Novamente, o apoio do nosso torcedor será muito importante para tentarmos o segundo resultado positivo”.

Os ingressos antecipados para a partida entre Mackenzie/Cia do Terno e Rio do Sul/ Unimed/ Delsoft custam R$ 8. Na bilheteria a entrada custará R$ 10.

Equipe não terá mais folga

A partir desta semana até, pelo menos dia 9 de março, quando termina a fase classificatória da Superliga, Rio do Sul/Unimed/Delsoft não terá mais folga. A última pausa do ano terminou nesta segunda-feira (2), quando o grupo riossulense reapresentou-se para iniciar a última semana de treinamentos antes de uma maratona de jogos.

Nos próximos três meses, com duas partidas por semana, a equipe de Rio do Sul realizará, no mínimo, mais 17 confrontos no campeonato. O número de duelos pode aumentar caso o time se classifique para os play offs.

Partidas de Rio do Sul na Superliga em Janeiro:

Dia 10: 20h: Mackenzie (Em casa)
Dia 13: 20h: SESI-SP (Em casa)
Dia 17: 20h: São Bernardo (Em casa)
Dia 20: 20h: Praia Clube (Uberlândia-MG)
Dia 24: 20h: Macaé (Em casa)
Dia 27: 20h: Usiminas (Belo Horizonte-MG)
Dia 31: 20h: Pinheiros (Pinheiros-SP)

[Originalmente publicado no site da FMD Rio do Sul]