sexta-feira, 20 de julho de 2012

Futebol | Seis jogos na 4ª rodada da Liga Riossulense

Neste final de semana será realizada mais uma rodada do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”. Seis jogos estão programados e todos começam às 15h. A etapa, inclusive, já pode decretar a primeira equipe classificada para as oitavas de final.

Sábado (21):

25 de Julho x Palmeirinhas - Estádio do 25 de Julho (Aurora): A partida válida pela chave B irá completar a segunda rodada do grupo. Os donos da casa, que perderam na estreia por 11 a 00 para o Imperial, tentarão buscar os primeiros pontos no torneio. Já o Palmeirinhas, de Ituporanga, espera somar mais uma vitória. Na primeira rodada, o time venceu em casa o União de Taió por 1 a 0 e ocupa a vice-liderança da chave.

Maringá X Poço Rico - Estádio do Tamoio (Trombudo Central): No confronto, pela chave A, única com cinco times, o Maringá quer a recuperação após a derrota para o Flamengo na segunda rodada. Com 3 pontos, a equipe trombudense é a quarta colocada. Já o Poço Rico ainda não perdeu. Em três jogos, o clube de Otacílio Costa ganhou todos e levou apenas dois gols. Com 9 pontos, o time lidera a chave.

Domingo (22):

Flamengo x Amigos do Esporte - Estádio do Flamengo (Aurora): É o outro jogo da chave A na rodada. Com 3 pontos em dois jogos, os donos da casa esperam conquistar mais uma vitória diante do torcedor para subir na tabela. No momento, o time é o terceiro colocado. Já o Amigos do Esporte, de Trombudo Central, quer os primeiros pontos. Em dois jogos, o time conseguiu marcar apenas um gol e amarga a lanterna do grupo.

Atlético-RP X Atlético-Itu - Estádio do Ribeirão Pequeno (Taió): Em campo vão estar duas equipes que ganharam os confrontos de estreia. Com 3 pontos, o time taionense leva vantagem no saldo de gols: 4 contra 1. A partida será válida pela chave C e completa a segunda rodada do grupo.

União-PG x União Lajeadense - Estádio do Cruzeiro (Presidente Getúlio): O jogo abrirá o returno da chave D e em caso de vitória dos mandantes a competição já terá o primeiro time garantido nas oitavas de final. Com 9 pontos, o União de Presidente Getúlio tem três a mais que o adversário de Chapadão do Lageado que ocupa o segundo lugar do grupo.

Petrolandense X Canto do Rio - Estádio Municipal (Petrolândia): Ainda sem vencer no torneio, o time de Petrolândia terá a terceira chance de somar os primeiros pontos . Já o Canto do Rio, que derrotou Aurora e Santo Antonio nas duas primeiras rodadas, lidera o grupo E com 6 pontos.

Veja também:

- Tabela completa e resultados AQUI;
- Classificação parcial AQUI;
- Artilharia do torneio AQUI;
- Lista de atletas com cartões AQUI;

Futsal | Municipais hoje em Ibirama e Agronômica

Começa nesta sexta-feira (20), o Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Ibirama. Apenas uma partida será realizada no ginásio João Moretti. Às 19h15, o Inimigos do Silêncio enfrenta o Motel Impérium. O jogo será válido pela chave A da categoria Livre. Na próxima semana vários duelos serão realizados e AQUI você confere a programação.

Já na cidade de Agronômica prossegue nesta sexta-feira e sábado o Campeonato Municipal entre Comunidades nas séries A e B. AQUI você pode acompanhar os últimos resultados e os duelos deste final de semana.

Inscrições abertas para a 1ª Taça Valada São Paulo;

Rádio | Destaques do Concentração desta sexta-feira (20/7):

Nesta semana, o programa vai ter uma entrevista especial com o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes. Além disso, tem as últimas informações do Moitas, do futsal de Rio do Sul e do vôlei feminino da capital do Alto Vale.

Você também ficará por dentro das novidades dos Jogos Olimpíadas de Londres com os Minutos Olímpicos (produção da RNA/Acaert). No quadro dos hinos, você vai conhecer as canções que expressam um pouco das histórias de Avaí e Joinville.

Isso tudo e muito mais a partir das 18h na Rádio Unidavi (102.9 FM) ou no www.radio.unidavi.edu.br.

Vôlei | Rio do Sul estreia no Estadual semana que vem

[Matéria e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS]
Mesmo sem jogos oficiais desde o final da Superliga, a equipe feminina de voleibol Rio do Sul/Unimed/Delsoft não teve descanso nos últimos meses. Uma maratona de treinamentos táticos e físicos foram realizados para a equipe manter o pique no primeiro semestre, focando principalmente na disputa do campeonato estadual que começa em uma semana, os Jogos Abertos e novamente, a Superliga.

Planejando a renovação e melhoria do time, a diretoria optou por reforçar o elenco para superar o 10º lugar alcançado na Superliga e também manter os títulos do estadual e dos Jogos Abertos. O resultado desse reforço no projeto de Rio do Sul, como garante o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, é um time mais forte e competitivo.

As cinco jogadoras que permaneceram no time – as meios de rede Paula Barros e Claudinha, a ponta Pirscila, a oposto Wime e a líbero Nine – ganharam aos poucos a companhia de outras sete jogadoras, todas com passagem por times de expressão nacional.

O campeonato estadual se aproxima e a primeira partida das representantes de Rio do Sul já está marcada para o dia 27 de julho. Apenas quatro times estão inscritos, o que não tira o mérito da competitividade dos jogos. O coordenador técnico da equipe de Rio do Sul José Roberto Neves adianta que São José, Chapecó e Brusque também tem boas equipes e querem quebrar a hegemonia riossulense no estadual que já dura dois anos.

O time de Rio do Sul enfrenta na primeira rodada São José na casa adversária. O jogo será dia 27 às 20h15min. No dia 2 de agosto, será realizada a primeira partida em Rio do Sul, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas contra Chapecó. Em seguida, no dia 4, o time viaja até Brusque onde enfrenta a equipe local pelo fechamento do turno. O returno do campeonato começa em 22 de agosto, com inversão do mando de quadra. Os dois melhores classificados fazem as finais entre setembro e outubro.

“Não podemos desmerecer o estadual por ter menos equipes. Será um importante momento para o time que vem treinando constantemente e de maneira intensa para se preparar para as competições mais difíceis como os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Superliga”, destacou o superintendente da FMD, Nilo Borgonovo.

Equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft

Paula Barros – Meio de rede*
Claudinha – Meio de rede*
Wime – Oposto*
Priscila – Ponta*
Nine – Líbero*
Elis – Ponta – contratada do Praia Clube (MG)
Ananda – Levantadora – contratada do Vôlei Futuro (SP)
Flavinha – Levantadora – contratada do Usiminas (MG)
Edna – Central – contratada do Macaé (RJ)
Neneca – Ponta – contratada do Vôlei Futuro (SP)
Vanessa – Ponta – contratada de São José dos Campos (SP)
Camila Paracatu – Central do Praia Clube (MG) – Ainda em avaliação.

Técnico: Rogério Portella *
Auxiliar técnico: Pedro Casteli

* Remanescentes da campanha da Superliga 2011/2012

Futsal | Ingressos já à venda em Ituporanga

Já estão à venda os ingressos antecipados para o jogo de ida das semifinais do turno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão entre Moitas/Fundação Fexponace e Araquari Futsal. 

No Deona's Esportes, no Beto's Supermercados e na Barbearia do Piqueno, o torcedor poderá adquirir a entrada por R$ 5. Na hora do confronto neste sábado (21), às 17h30, no ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga, o bilhete custará R$ 8.

Futsal | Rodada é transferida em Trombudo Central

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Trombudo Central comunica que no sábado (21), não haverá rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2012. Nesta data será realizado o jogo entre as equipes do Maringá e Poço Rico pela Liga Riosulense de Futebol de Campo, que seria realizado no dia 22, domingo. A mudança foi necessária já que no sábado serão realizadas comemorações alusivas ao aniversário de 54 anos do município.

A próxima rodada do Campeonato Municipal de Futsal vai ocorrer no dia 28 de julho, a partir das 15h, no Ginásio de Esportes Walter Bell.

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Inscrições para o Municipal de Famílias em Laurentino

Termina no dia 31 de julho o prazo de inscrição no Campeonato Municipal de Futsal entre Famíliaa de Laurentino. Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, ao lado do ginásio. A Comissão Municipal de Esportes (CME) vai definir a data de início dos jogos durante congresso técnico.

O objetivo é envolver 16 equipes, a exemplo do ano passado, quando a grande campeã foi a família Carvalho. Mais informações no: (47) 9656-4187, com Cleiton Perini.

[Com informações de Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Rally | Transcatarina hoje em Rio do Sul

Nesta sexta-feira (20), a partir das 14h, começam a chegar em Rio do Sul os primeiros pilotos que completarão a 4ª etapa do Rally Transcatarina. A linha de chegada será no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no Canta Galo. A noite será feita a premiação da etapa e também a entrega das instruções para a etapa seguinte que ocorre no sábado (21), com largada a partir das 8h.

Veja AQUI como foi o início da competição;

Futebol | Copa SC perde direito a dar vaga na Copa do Brasil

No final da tarde desta quinta-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) publicou com novidades o regulamento e a tabela da Copa SC. A Chapecoense comunicou, através de ofício nesta tarde, a desistência de participar do torneio, alegando problemas financeiros.

Desta forma, a competição terá somente Joinville, Metropolitano e Marcílio Dias. Com as mudanças, a competição que iria atrair os clubes com a vaga na Copa do Brasil e na Série D 2013 acaba perdendo a validação das vagas.

A matéria completa de Sidnei Batista AQUI, no site FutebolSC.