quarta-feira, 17 de outubro de 2012

JABs | Criciúma sediará competição em 2013

O município de Criciúma será sede no ano que vem da 22ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17), em reunião realizada em São Paulo com dirigentes dos estados participantes da competição. Os 22º JABs estavam inicialmente marcados para Campo Grande (MS), que alegou “motivos técnicos” para desistir do evento e sugeriu a realização no município catarinense.

Os 22º Jabs deverão ocorrem na segunda quinzena de maio e terão organização da Fesporte. Segundo Adalir Pecos Borsatti, presidente da Fesporte, a decisão dos dirigentes pela realização dos jogos em Santa Catarina foi unânime. “Os JABs hoje têm a participação de 10 estados e nossa intenção é que a edição do ano que vem tenha 15, inclusive com a participação de mais estados do Nordeste”, salientou.

Futebol | Etapa Regional do Moleque começa nesta quinta (18)

Começa nesta quinta-feira (18) a etapa regional Leste-Norte do Moleque Bom de Bola. A competição será na cidade de Presidente Getúlio e reunirá dez equipes em cada naipe. Os três primeiros no masculino e feminino garantem vaga na fase Estadual.

Masculino:

Chave A: EEB. Teófilo Nolasco de Almeida (Benedito Novo)
EMEB. Prof. Ricardo Hoffmann (Rio Negrinho)
Col. Elias Moreira (Joinville)
EEB. Walmor Ribeiro (Ibirama)
EM. Arvino Walter Gaertner (Rio do Sul)

Chave B: EEB. Frei Manoel Phillippi (Imbuia)
EBM. Prof. Curt Brandes (Pomerode)
EEB. São Pedro (Guaramirim)
EEB. Orlando Bértoli (Presidente Getúlio)
EEB. Dr. Fernando Ferreira de Mello (Rio do Campo)

Feminino:

Chave A: EM. Mauricio Germer (Timbó)
EEB. Alinor Viera Côrte (Papanduva)
EM. Pauline Parucker (Joinville)
EM. Arvino Walter Gaertner (Rio do Sul)
EEB. Prof. Semiramis Bosco (Witmarsun)

Futsal | Municipal de Veteranos de Pouso Redondo: Boletim 004:

Resultados da 5ª rodada (última da 1ª fase) - Segunda-feira (15):
19h30: Os Dinossauros 03 x 03 Super. Ave./Confecções Thauan
20h30: Lanchonete Rodoviária 08 x 02 Jarciana Confecções/ FSG Confecções
21h30: CONDOR 01 x 02 Vigold Corretora de Seguros

Programação para as Quartas de Final - Quarta-feira (17):
20h: Super. Ave./ Confecções Thauan x CONDOR
21h: Lanchonete Rodoviária x Jarciana Confecções/ FSG Confecções

[Informações e resultados retirados do site: http://www.pousoredondoesportes.com.br/]

Vôlei | Rio do Sul apresenta time para a próxima Superliga

A expectativa do time de Rio do Sul para a próxima Superliga é ficar entre os oito primeiros, classificando-se para a fase de playoffs. Como a competição neste ano tem apenas 10 participantes, o desafio será ainda maior para o time que é o único representante do Sul do país no principal campeonato de voleibol de clubes. A estreia do time será no dia 23 de novembro em Belo Horizonte (MG) contra o Usiminas.

A apresentação do time com 13 jogadoras e mais sete membros da comissão técnica foi na noite de terça-feira (16), no Esporte Clube Concórdia durante jantar. Ainda há a expectativa de contratação de mais reforços para o time, o que vai depender de parcerias de patrocinadores que ainda podem ser fechadas até o início da competição.

Até lá, o time permanece treinando com a expectativa de boa participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina que será no início de novembro em Caçador. “A expectativa é tão grande quanto o apoio que estamos recebendo na cidade. Com certeza temos uma missão muito importante que é representar esta cidade que aderiu ao voleibol de forma muito positiva”, comentou o técnico da equipe, Rogério Portela.

Presente na apresentação do time, o presidente da Federação Catarinense de Voleibol Dante Klaser não poupou elogios para a equipe que é a única representante do Sul do Brasil na competição. “Rio do Sul e Santa Catarina estão sendo elevados ao status de um voleibol que é bicampeão olímpico. É um orgulho ver que o projeto de Rio do Sul nasceu pequeno e hoje chegou a elite e de forma sustentável”.

Já o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo tem motivos de sobra para cobrar resultados da equipe para esta temporada. “Rio do Sul se apaixonou pelo voleibol e sempre nos deu um incentivo muito grande. Nosso ginásio esteve lotado durante toda a Superliga passada e neste ano não será diferente. Nossa torcida muitas vezes não se importa com o resultado do jogo, mas ela reconhece o esforço tanto de atletas como da comissão técnica”. Borgonovo aproveitou para agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores do time que tornam possível o time cobrir as despesas com a participação na Superliga.

Sorteio de prêmios para os participantes do jantar

Uma das formas encontradas pela Fundação Municipal de Desportos para conseguir mais recursos para participar da próxima edição da Superliga foi fazer o sorteio de prêmios, como um automóvel 0 km, uma moto e três tvs. A compra de cartões ao preço de R$ 500 dava o direito de participar do jantar de apresentação do time e ainda concorrer aos prêmios. O Chevrolet Spin de 7 lugares foi ofertado pela General Motors com parceria da Unidas Veículos de Rio do Sul, como uma das cotas de patrocínio do time e o vencedor foi Milton Leite, da cidade de Rio do Campo.

A Moto Honda Biz 100 foi uma doação da Regata Motos de Rio do Sul e quem faturou foi Sidnei Felippe. Os outros premiados foram Jonathan Hachbarth (TV de 22 polegadas), Sérgio Alexandre Medeiros (TV de 32 polegadas) e Rodrigo Reiser (TV de 42 polegadas)

O Superintende da FMD, Nilo Borgonovo explicou que 210 cartões foram vendidos até o jantar e que o valor arrecadado será utilizado para as despesas do time na Superliga. “Foi uma forma que escolhemos de multiplicar um apoio do novo patrocinador que é a GM. A campanha foi muito bem sucedida e temos certeza que vamos corresponder ao investimento que muitas pessoas fizeram em nós”.

Representando a GM, Luciano Bozza salientou que a empresa está investindo em Santa Catarina na cidade de Joinville e pretende valorizar o esporte no estado. “Vemos no projeto de Rio do Sul um trabalho sério e sólido. Por isso decidimos ofertar um veículo e que o time soube explorar muito bem para promover um sorteio entre os que compraram cartões”.

Time de Rio do Sul para a Superliga Feminina 2012/2013

Camisa 1
Elis Cristina Bento – Elis
Posição: Ponta
Natural de: Sacramento (MG)
Último Clube: Praia Clube (MG)

Futsal | Ibirama não jogará o JASC

Mesmo com a classificação garantida na Divisão Especial dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a cidade de Ibirama não disputará a modalidade de futsal masculino. A informação foi confirmada hoje pelo radialista Clodoaldo Pereira, no Balanço Geral da Rádio Belos Vales de Ibirama. Além disso, o município também não participará mais no tênis de campo.

Futsal | Moitas tem jogo chave diante de Videira

Após fazer uma pausa no Estadual para a disputa dos Jogos Regionais, onde terminou no terceiro lugar, o Moitas/Fundação Fexponace volta às atenções para a reta final do Campeonato da Primeira Divisão. E nesta quarta-feira (17), às 20h30, o time tem jogo decisivo diante da ADV/Unoesc/Sicredi, de Videira. O confronto será no ginásio Henrique Holetz, em Ituporanga.

Com 15 pontos, o Moitas ocupa o 7º lugar do returno e só a vitória interessa. Além disso, o resultado positivo deixa o Azulaço ainda na briga por uma vaga no quadrangular final pelo índice técnico. Se perder, o time da capital da cebola terá que buscar a classificação para o mata-mata do returno em dois jogos fora de casa diante de Pinhalzinho e Seara.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico de Ituporanga, Juliano Mateus, não poderá contar com o goleiro Cleber e com o ala Cassiano, que cumprem suspensão. Além disso, o treinador ainda não sabe se terá a disposição o ala Gerson, que machucado, é dúvida.

Já Videira vem a Ituporanga motivada após conquistar o regional e garantir o retorno para a fase Estadual do JASC. Além disso, o treinador Rafael Cunha deve contar com o elenco completo. Com 18 pontos, o time videirense ocupa o 4º lugar do returno e a 2ª posição na classificação geral com 41 pontos. O time, por sinal, venceu o turno e já está garantido na fase final.

Arbitragem: Robson Candido de Oliveira e Ailton de Souza Junior.
Transmissão: Rádios Sintonia AM, Videira AM e Vitória AM.

Futsal | Rio do Sul recebe a Krona no SESI

No último jogo em casa Rio do Sul perdeu
Depois de sair da Liga Sul e de não conseguir a classificação para os Jogos Abertos, a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona começa nesta quarta-feira (17) uma série de quatro jogos que fecharão a temporada do time. O primeiro duelo não será nada fácil. No ginásio do SESI, a partir das 20h15, os riossulenses recebem a Krona/Joinville/Dalponte.

Para a partida, o técnico Egídio da Rosa Beckhauser terá que quebrar a cabeça para montar o time que tem três desfalques. Maicon, Pablo e Joan estão machucados e ficam de fora do confronto. Os demais jogadores estão confirmados. Assim, o treinador terá a disposição nove jogadores de linha e três goleiros.

Com apenas seis pontos até o momento no torneio, o grupo do Alto Vale não tem mais chances de brigar por uma vaga no G-4. A disputa da equipe nas últimas rodadas é buscar pontos para pelo menos deixar a lanterna da competição. Como não há rebaixados, o time já tem vaga garantida na elite em 2013.

Do outro lado, os riossulenses enfrentarão um grupo que será comandado por Alexandre Mello, o Xande, ex-treinador de Rio do Sul. Com Ferretti na seleção do Paraguai para a disputa da Copa do Mundo de Futsal, Xande comandará o time do Norte nas últimas rodadas do returno.

Invicto no Estadual, com nove jogos sem derrota, a Krona/Joinville/Dalponte não poderá contar com o goleiro Tiago e o fixo Neto. A dupla se apresentou à Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial na Tailândia. O time joinvilense ocupa o segundo lugar na classificação geral com 17 pontos.

Arbitragem: Eder Burigo Marques e Enemir Corozzola.
Transmissão: Rádio Mirador AM.