terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FMD realiza reuniões sobre campeonatos municipais

Durante esta semana a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul faz uma série de reuniões sobre as competições municipais.

Nesta quarta-feira (22), todos os presidentes das associações de moradores da cidade estão convidados para a primeira reunião sobre a Olimpíada Interbairros (Olimbairros), que acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores, às 19h30min.

Na quinta-feira (23), a FMD fará reunião sobre o campeonato de bocha e na sexta-feira (24), sobre o municipal de futebol de campo. As duas reuniões serão no Pavilhão de Bocha Euclides Paulo Pompílio, atrás do ginásio Artenir Werner, no bairro Canoas e começam às 19h30min.

Nos encontros serão discutidas as primeiras definições das competições, como datas, regulamento, congresso técnico. Mais informações através do telefone (47) 3522-7410, com o diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper.

[Por Clarissa dos Santos - PMRS]

Semana que vem tem peneira de futsal e futebol em Laurentino

O Centro de Treinamento Nova Geração (CTNG) de Giruá (RS), promove uma grande avaliação técnica de futebol e futsal em Laurentino no próximo dia 24. O evento terá início às 9h, no campo da Praça Olavo Masson, e às 13h no Ginásio Municipal de Esportes Hermínio Girardi.

Podem participar atletas de 09 a 24 anos. A inscrição pode ser feita na hora, ao custo de R$ 10,00. Alguns atletas aprovados poderão ser convidados para um estágio de treinamentos e disputa de competições no CNTG. Após essa etapa, serão encaminhados para avaliações em clubes profissionais de futebol e futsal.

[Por Greice Sauer - Conecte Mídia]

CT do Municipal de Bocha em José Boiteux

José Boiteux já se prepara para o Campeonato Municipal de Bocha, que vai iniciar no dia 10 de março. O 1º congresso técnico da competição vai ser realizado no dia 22 de fevereiro, e de acordo com o Diretor de Esportes, Wellington Luis Maffra, neste encontro, serão repassadas informações gerais aos interessados e serão entregues as fichas de inscrição.

O congresso terá início às 19h e será realizado na Associação Desportiva 7 de Maio. Segundo Wellington, a competição já é tradicional no município e a expectativa é que cada comunidade tenha pelo menos uma dupla representante. A premiação do Campeonato Municipal de Bocha ainda não foi definida, mas breve será divulgada pela Comissão Municipal de Esportes.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Superliga 2012 abre temporada de competições da CBFS

Contagem regressiva para a abertura do calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS): vem aí a VII Superliga, que terá início no dia 28 de fevereiro. O evento será sediado em Joinville (SC), no Centreventos Cau Hansen, e contará com a participação de oito equipes de todo o país.

Entre os participantes está o anfitrião Krona/Joinville/Dalponte (SC), comandado pelo técnico Fernando Ferretti. Os vencedores das Ligas Regionais também integram a competição. Esmac/Ananindeua (PA), Horizonte (CE) e Peixe/Mazza (DF) foram os campeões das Ligas Norte, Nordeste e Centro-Oeste, respectivamente. Complementam a lista de participantes as equipes do Ibirama (SC), campeão da Liga Sul, e Wimpro (SP), vitorioso da Liga Sudeste.