segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estadual Sub-17: Saiba como se saíram os clubes da região

No último final de semana (2 e 3), a cidade de Ibirama recebeu a primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17. Esta etapa da competição, que contou com a participação da Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama e da FMD de Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, não eliminava ninguém e só servirá para a Federação montar os grupos da fase seguinte.

No primeiro confronto, na sexta-feira, a equipe da casa levou a melhor diante dos riossulenses por 4 a 1. No sábado, pela manhã, o time de Rio do Sul se recuperou e venceu o Helio Moritz por 3 a 2. No mesmo dia, só que no período da tarde, a CME Ibirama fechou a etapa com uma derrota de 4 a 2 para o time lageano.

Com os resultados, todos os clubes fecharam a etapa com três pontos. De acordo com o técnico da Pré-fabricar/CME Ibirama, a Federação Catarinense de Futsal deverá divulgar nesta terça-feira, ou na quarta, as chaves da próxima fase e a data das partidas.

Com informações de Orlando Pereira - Assessor de Imprensa do Ibirama Futsal

Suspensos, Éder e Andy estão fora das primeiras rodadas

Você se lembra que na final da Primeira Divisão da temporada passada diante do Moitas, o ala Éder e o pivô Andy da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona foram expulsos? Pois é, além da equipe ter ficado sem o título, aquela derrota ainda renderá problemas para o técnico Xande neste ano.  

Com as exclusões ambos já teriam que cumprir um jogo de suspensão na primeira rodada da Divisão Especial. Só que os atletas foram julgados e punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) e ficarão mais um pouco de fora.

Com a decisão, Éder só volta na terceira rodada contra a Hering em casa no dia 20. Já Andy, que levou um gancho de duas partidas, estará liberado para atuar na quarta rodada diante da Chapecoense Futsal, fora de casa, no dia 30.

Veja mais:

Resultados da Copa Bituin de Cross Country

No último domingo (3) foi realizada com sucesso a 2ª Copa Bituin de Cross Country em Rio do Sul. A competição ocorreu no Pesque-Pague Rainha do Vale, no Bairro Bela Aliança, e a prova também valeu pontos pela 2ª etapa do Estadual.

Os resultados oficiais você confere aqui.

Resultados dos Campeonatos em Ituporanga:

Municipal de Futsal da Integração Rural:

Sábado (2) - Comunidade Lageado Águas Negras:

15h: Três Barras 01 X 02 Rio dos Bugres - Veterano
15h50: Rio das Pedras 00 X 05 Rio Perimbó - Livre
16h40: Rio Areias 06 X 04 Bela Vista - Livre
17h30: Ilha Grande 03 X 00 Rio do Norte - Livre
18h20: Rio Novo 02 X 04 Rio Batalha - Livre
19h10: Lageado Águas Negras 13 X 00 Rio dos Bugres - Livre
20h: Três Barras 04 X 06 Ribeirão Klauberg - Livre
20h50: Alto Águas Negras 04 X 02 Cerro Negro - Livre

Todos os confrontos foram na categoria Livre.

Próximos jogos:

Terça-feira (12) - Ginásio Henrique Holetz:

19h: Rio Batalha x Fundos Gabiroba - Sub-17
19h40: Rio Perimbó x Rio Novo - Feminino
20h20: Rio dos Bugres x Rio Areias - Livre
21h10: Cerro Negro x Rio Novo - Livre
22h: Rio Perimbó x Rio do Norte - Livre

Municipal de Futebol de Campo:

2ª Rodada - Domingo (3), no Estádio Municipal Antônio Vandresen:

08h15: Super Mini Preço 03 X 02 Mercado Altair
10h15: Ginásio Pelegão 00 X 04 Cerro Negro
13h30: Rio dos Bugres 02 X 03 GRM
15h30: Ribeirão Klauberg 03 X 02 AREMI

Próxima rodada:

Domingo (17), no Estádio Municipal Antônio Vandresen:

08h15: ACRAN X GRM
10h15: Rio dos Bugres X Palmeiras do Faxinal
13h30: Associação Nossa Senhora de Fátima X Ginásio Pelegão
15h30: Atlético X Cerro Negro

Atletismo recebe alunos no Programa Revela Talentos

Nesta terça-feira (5), o Clube de Atletismo de Rio do Sul receberá cerca de 50 alunos, com idade entre 12 e 15 anos, do Centro Educacional Willy Schleumer, do bairro Taboão. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer a modalidade, através do programa Revela Talentos – Pé na Pista.

O objetivo do programa, além de descobrir novos talentos no atletismo, é divulgar a modalidade entre os estudantes para que conheçam melhor e tomem gosto pela prática do esporte.

A partir das 8h30min, meninos e meninas vão conhecer as instalações do clube e participar de atividades, podendo praticar saltos, provas de velocidade, arremessos e lançamentos.

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o coordenador do programa, Jeferson Bagatoli através do telefone (47) 8822-5153, ou com a Fundação Municipal de Desportos no telefone (47) 3522-7024.

Texto de Clarissa dos Santos - Assessoria de Imprensa PMRS

Voleibol vence primeira etapa do Estadual

A equipe de voleibol masculino infantil da FMD Rio do Sul passou invicto pela primeira etapa do Campeonato Estadual, realizado neste final de semana (2 e 3), em Criciúma.

No sábado (2), pela manhã, a equipe enfrentou os donos da casa e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/17. À tarde o grupo jogou contra Florianópolis e também venceu por 3 a 0 (25/12, 25/21 e 25/19).

No domingo a equipe venceu novamente por 3 a 0. Com parciais de 25/22, 25/20, 25/17, o grupo superou São José e garantiu o primeiro lugar da etapa. Para o técnico Roberto Mafli, o resultado foi acima do esperado. “Agora precisamos focar nas próximas fases para conseguir a classificação para etapa final”, frisou.

Texto de Clarissa dos Santos - Assessoria de Imprensa da PMRS

7ª Rodada do returno do Catarinão

Todos os jogos da rodada foram neste domingo (3). Em Chapecó, a equipe da casa venceu mais uma e segue líder do returno. Diante do torcedor, o Verdão derrotou o Marcílio Dias por 1 a 0. Aloísio anotou o gol do jogo.

Na Ressacada, em Florianópolis, tivemos o clássico entre Avaí e Figueirense. Quem levou a melhor foi o Figueira que conseguiu a primeira vitória fora de casa no Estadual e logo diante do maior rival. Reinaldo marcou o único gol do confronto.

Em Brusque, a equipe da casa ganhou mais uma e entrou no G-4. O show ficou com Leandrinho que balançou as redes do Concórdia três vezes e comandou a vitória por 3 a 1. Elton descontou para o Galo do Oeste.

Para fechar o resumo, vamos aos confrontos que terminaram empatados. Em Criciúma, o Tigre ficou no 1 a 1 com o Joinville. Roni (CRI) e Lima (JEC) marcaram. Já em Imbituba, no jogo dos desesperados, o Zimba não saiu do zero diante do Metropolitano. Ambos seguem ameaçados pelo rebaixamento.

Após a rodada, confira as classificações:

Returno: 1.Chapecoense - 16 /// 2.Figueirense - 14 /// 3.Brusque - 11 /// 4.Avaí - 10 /// 5.Joinville - 10 /// 6.Criciúma - 10 /// 7.Concórdia - 8 /// 8.Imbituba - 6 /// 9.Metropolitano - 5 /// 10.Marcílio Dias - 4.

Geral: 1.Chapecoense - 31 /// 2.Figueirense - 30 /// 3.Criciúma - 25 /// 4.Brusque - 23 /// 5.Joinville - 23 /// 6.Avaí - 21 /// 7.Marcílio Dias - 17 /// 8.Metropolitano - 16 /// 9.Imbituba - 15 /// 10.Concórdia - 14.

Penúltima rodada do returno:

Domingo (10): 16h: Metropolitano x Brusque
16h: Joinville x Imbituba
16h: Figueirense x Criciúma
16h: Marcílio Dias x Avaí
16h: Concórdia x Chapecoense

“Moitinhas” bem

A garotada Sub-13 do Moitas Futsal foi a Jaraguá do Sul, neste final de semana, disputar um quadrangular que serviria para o ranqueamento no campeonato estadual da categoria.

Diante do time da casa, os meninos do Moitas acabaram sentindo a pressão da estréia e perderam pelo placar de 4 a 2. Depois, já com os nervos no lugar, golearam a Metisa de Timbó por 8 a 0 e venceram a Tuper de São Bento do Sul por 5 a 3.

Para o técnico Marquinhos, os resultados foram positivos, tendo em vista que o objetivo de ranquear bem foi conquistado. “Sabíamos das dificuldades que encontraríamos e mesmo assim a equipe se portou bem nos três jogos. As metas para a primeira rodada foram alcançadas”, destacou o treinador.

Texto de Adilson Turnês - Assessoria de Imprensa do Moitas

Resultados do Municipal de Bocha de Rio do Sul:

Na última quinta-feira (31) foi realizada mais uma rodada do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul:

Cia Basic/Tio Jaco 0 x 3 Panificadora Coelho Neto/Cancha Valiati
Cancha do Schumacher “A” 1 x 2 Esquadrias De Aluminio Rosseti/Cancha do Galo
Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal 3 x 0 Cancha do Natalino
Cancha Serra Taboão 1 x 2 Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli
Sat Sinacom/Cancha do Aldo 1 x 2 Cancha do Schumacher “B”
Cancha da XV 1 x 2Sociedade Esportiva Fundo Canoas
SC Acessórios/Cancha Municipal 2 x 1 Cancha do Belmiro “A”
Cancha do Belmiro “B” 1 x 2 Taliano Motos/Tio Jaco
Sociedade Fundo Canoas/Metromed 1 x 2 Cancha do Santana B
H. Decker/Cancha Vignoli 3 x 0 Cancha do Marchi “A”

A classificação parcial está disponível aqui.

Programação para quinta-feira (7):

Cancha do Marchi “B” x Cia Basic/Tio Jaco
Panificadora Coelho Neto/Cancha Valiati X Cancha Do Schumacher “A”
Cancha Santana A x Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal
Cancha do Natalino x Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli
Cancha do Schumacher “B” X Cancha Do Belmiro “A”
Sociedade Esportiva Fundo Canoas x SC Acessórios/Cancha Municipal
Cancha da XV x Sat Sinacom/Cancha do Aldo
Cancha do Belmiro “B” x Cancha do Santana B
H. Decker/Cancha Vignoli x Sociedade Fundo Canoas/Metromed
Taliano Motos/Tio Jaco x Cancha do Marchi “A”

Veja mais:

Rio do Sul: A rede balançou pra valer no Municipal de Futebol

Neste domingo (3), foi realizada a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. Foram quatro partidas e uma média de 4,5 gols por confronto.

No estádio Municipal dois jogos movimentaram a chave A. No duelo inicial, o Esperança chegou a segunda vitória na competição ao derrotar o Juventus ‘A’ por 2 a 1. Na sequência, o Rio do Sul/Social Clube venceu a FMD Rio do Sul por 4 a 1.

Pelo grupo B, no estádio do Taboão, a Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética assumiu a liderança da chave com o 2 a 1 diante do Juventus ‘B’. Quem também venceu, e bem, foi o time da casa o Taboão. A equipe sapecou 6 a 1 no Cruzeiro.

Com os resultados a classificação do turno está assim:

Chave A: 1° Rio do Sul/Social Clube - 6
2° Esperança - 6
3° FMD Rio do Sul - 6
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 0
5º Juventus ‘A’ - 0

Chave B: 1º Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética - 6
2° Taboão - 4
3° Guarani - 4
4º Juventus ‘B’ - 3
5º Cruzeiro - 0

Artilharia: 4 gols: Rafa Sborz (Rio do Sul/Social Clube)
Jean C. Poemmering (FMD Rio do Sul)
3 gols: Rodrigo Paranhos (Taboão)

Tabela:

No próximo domingo (10), será realizada a 4ª rodada do turno:

Estádio Municipal - Chave A:

13h15: Associação Boa Vista/Contabilidade Muller x Juventus ‘A’
15h15: Rio do Sul/Social Clube x Esperança

Estádio do Boa Vista - Chave B:

13h15: Guarani x Cruzeiro
15h15: Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética x Taboão

Veja mais: