terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jogo Benificente

O Lar Beneficente João 3:16 em parceria com a CME de Braço do Trombudo estará promovendo no dia 07 de novembro, ás 15h, no Ginásio Municipal de Esportes de Braço do Trombudo um Jogo de Futsal beneficente.

As equipes participantes são: - ( AADF) Associação Amigos do Futsal de Jaraguá do Sul x CME de Agrolândia.

Os ingressos custam R$ 10,00.

Postos de vendas em Rio do Sul: Foto Marzall, Posto do Encontro, Posto Seola e Postos R4.

Bicicross riossulense é campeão estadual

A equipe de bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistou neste domingo (11), o título de campeã Catarinense. Na quinta etapa da competição, a FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo contou com a participação de 28 atletas.

Na classificação geral por equipe, os riossulenses somaram 1586 pontos, 44 à frente de Brusque, segundo colocado. A terceira colocação ficou com a equipe Nova Era, de Balneário Camboriú.

Durante todas as etapas do Campeonato Catarinense, a equipe manteve-se na liderança isolada e na quarta etapa já tinha seis campeões antecipados. Segundo Salésio Stein, técnico da equipe, FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo este foi o diferencial para o título. "Ano passado ficamos em segundo lugar, atrás de Brusque, mas desta vez tínhamos certeza da conquista, mesmo com poucos pontos de diferença conseguimos manter a liderança desde o começo" finalizou.

Pilotos campeões de Rio do Sul:

Atleta – Categoria

Ernani Schneider Júnior - 9 anos
Vitor Guilherme Schuler - 10 anos
João Gabriel Belegante Scalabrin - 15 anos
Nelso Schneider Neto - 16 anos
Pedro Felipe Araldi Vaz - Elite Man
Pedro Felipe Araldi Vaz - Elite Open
Vitória Claudino - 9 e 10 anos
Caroline Coelho - 13 e 14 anos
Squel Stein - Junior Women
Daniel Albano - Cruiser 30 a 34 anos
Moacir Claudino - Cruiser 35 a 39 anos
Thuan Bruno Roncki de Souza - Elite Cruiser

Clarissa dos Santos - PMRS

Iniciantes permanecem em segundo lugar

Os meninos da categoria Iniciante de voleibol da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul permanecem em segundo lugar geral do Campeonato Estadual. Na segunda etapa da competição, realizada em Timbó, na sexta-feira (9), o time riossulense venceu uma partida e perdeu outra.

No primeiro jogo, a equipe foi melhor e venceu por 2 sets a 0 os representantes de Itajaí. Já na segunda partida, contra o líder Timbó, Rio do Sul não conseguiu superar o adversário e perdeu por 2 sets a 0.

Segundo o técnico Roberto Mafli, o time jogou melhor que na primeira etapa, mas o nervosismo tomou conta da partida. "Poderíamos ter vencido pelo menos um set contra Timbó, mas os meninos estavam tensos" afirmou.

A fase final da competição será no mês de novembro e os riossulenses esperam estar ainda mais preparados. "Estamos treinando muito, até quatro vezes por semana, e melhoraremos nosso desempenho" finalizou Mafli.

Clarissa dos Santos – PMRS

Vanessa fica em quarto no Panamericano

A enxadrista riossulense Vanessa Feliciano ficou em quarto lugar no Campeonato Panamericano Juvenil de Xadrez. A competição aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, e terminou nesta terça-feira (13).

Durante a competição Vanessa venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu três, somando seis pontos, apenas um a menos que a vencedora, Stephanie Amed, da Argentina.

O segundo lugar ficou com a peruana Tammy Segarra, que somou seis pontos e meio.

Na terceira colocação, com o mesmo número de pontos, ficou Carla Heredia, do Equador.

Segundo Nilo Feliciano, pai da atleta e técnico da equipe de xadrez da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, o desempenho de Vanessa poderia ter sido melhor, mas as primeiras partidas foram decisivas. "Ela perdeu o primeiro jogo e não conseguiu mais recuperar o resultado, mas ainda assim ficou a um ponto da vitória" afirmou.

Com o resultado Vanessa perdeu a chance de ser Mestre Internacional, título que antecede o de Grande Mestre Internacional, que é o objetivo da atleta.

Clarissa dos Santos – PMRS

Atlético na preparação

O Atlético de Ibirama está à procura de um time para realizar o último amistoso antes da estreia na Copa SC. O provável adversário deverá ser o XV de Outubro de Indaial, de acordo com o colunista Cláudio Rolzer do jornal de Santa Catarina.

Os atleticanos jogam a primeira partida da Copinha em Brusque, contra o Metropolitano, ás 16h, de domingo, dia 18 de outubro.

Sócio-torcedor no Atlético

A jornalista Paola Leowe havia lamentado há alguns dias os clubes do vale não terem planos de sócios.

No Atlético um novo panorama começa a surgir.

De acordo com a própria Paola em seu blog Vale Futebol Clube, um novo plano para o sócio-torcedor será elaborado pelo estudante de Administração Rodrigo Bonin, para ser oferecido a partir de dezembro – o assunto é tema do trabalho final do universitário.

Antes, será aplicada uma pesquisa para traçar o perfil do torcedor atleticano, o que vai ocorrer durante a Copa Santa Catarina.

Com informações do Blog Vale Futebol Clube de Paola Leowe.

Tocha olímpica percorre escolas de Rio do Sul

Foi realizada na manhã desta terça-feira (13) a solenidade de acendimento da tocha olímpica da 3ª edição dos jogos da integração (Integrar) que será realizado de 20 a 22 de outubro na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), reunindo alunos do ensino fundamental (5ª à 8ª série) das escolas públicas da rede municipal de Rio do Sul.

Depois de acesa pela Secretária de Educação Janara Mafra, em uma cerimônia que reviveu os rituais da Grécia Antiga, o prefeito Milton Hobus conduziu o fogo olímpico até as mãos do professor que iniciou o trajeto de 37 quilômetros que serão percorridos por cinco dias em sistema de revezamento, por professores de educação física e alunos atletas passando pelas escolas do município que participam dos jogos.

A primeira escola a receber o fogo olímpico foi o Centro Educacional Daniel Maschio na Barra da Itoupava e a tocha contou com a escolta da Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.

Desde a primeira edição, o Integrar vem sofrendo mudanças e sendo ampliado. Em 2007, quando foi criado a única modalidade em disputa era o futebol de salão nos naipes masculino e feminino. Para este ano modalidades em disputa são futebol 7, futebol de salão masculino e feminino, voleibol, tênis de mesa, xadrez e handebol, esta última dependendo ainda da adesão das escolas.

Além da ampliação das modalidades, também nesta edição será apresentado o campeão geral da competição. Em 2010, os organizadores querem acrescentar na competição modalidades de inclusão, como a bocha, xadrez e tênis de mesa.

Ariane Cristina - PMRS

Sub-15 de Rio do Sul

Saiu à tabela da semifinal do estadual sub-15 Masculino. Rio do Sul enfrentará as equipes do SDC/Recriarte/FME/Camboriú, Joni Gool/Terra Viva e Label Futsal/Indaial.

O turno será na cidade de Indaial nos dias 30 e 31 de outubro. O returno acontece em 13 e 14 de novembro no município de Camboriú.