quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moitas vence e assume a liderança provisória

Em um jogo equilibrado e decidido no fim, o Moitas/Avaí ganhou a segunda partida seguida no returno da Divisão Especial. Na noite desta quinta-feira (16), a equipe derrotou a Chapecoense Futsal por 5 a 3. O confronto foi na Arena Cebolão, em Ituporanga.

Os gols do jogo foram de Paraíba (2), que atuou na superação após a morte da mãe na última terça-feira, Vaé (2) e Gerson para os mandantes. Barbosa (2) e Mateus anotaram para os visitantes.

Com a vitória, o Moitas assumiu a liderança provisória com 7 pontos. A equipe do treinador Juliano Mateus tem a mesma pontuação da Pré-fabricar/CME e da ADJ.

O Azulaço do Alto Vale volta a quadra no próximo sábado (18), em Siderópolis, às 20h30. Já a Chapecoense enfrenta nesta sexta-feira (17), às 20h30, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, no ginásio João Moretti, em Ibirama.

Jogo (por Adilson Turnes):

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em virtude do falecimento da mãe o ala Paraíba. Numa forma de demonstração de união, companheirismo e amizade, todos os jogadores do Moitas/Avaí atuaram com uma faixa preta nas mangas em sinal de luto e respeito ao capitão.

Com a bola rolando um grande jogo. Paraíba, que não conseguiu viajar para seu estado para acompanhar o sepultamento da mãe, fez questão de entrar em quadra. E o destino é realmente implacável, pois foi dele o primeiro gol do Azulão do Alto Vale, numa bela jogada em que driblou o seu marcador e o goleiro antes de empurrar para o fundo das redes. Na comemoração, muita emoção, choro e o abraço fraternal dos companheiros.

O jogo seguiu disputado, com os visitantes procurando sempre as jogadas ofensivas. Numa delas, Barbosa recebeu na ala, cortou para o meio e encheu o pé para deixar tudo igual. A bola ainda desviou na defensiva do Moitas/Avaí tirando qualquer chance de defesa para o goleiro Marcão.

Jogando em casa e querendo a vitória, o Azulão não se abateu e novamente contou com a inspiração de Paraíba para passar a frente. Quando o Moitas/Avaí parecia mais perto de aumentar a vantagem, numa cobrança errada de lateral do ala Gerson, novamente Barbosa aproveitou a chance para deixar tudo igual.

No segundo tempo, Gerson se redimiu, e numa bela jogada de contra ataque, fez 3 a 2 com um toque sutil na saída do goleiro da Chapecoense. Mas o time do oeste do estado é encardido, não desistiu e novamente conseguiu o empate através do camisa dez, Mateus.

Foi ai que Vaé entrou na partida e mais uma vez deu mais ofensividade ao Moitas/Avaí. Depois de várias chances desperdiçadas, o fixo Graxa encheu o pé na ponta esquerda do ataque para colocar Ituporanga denovo os ituporanguense na frente do placar.

Os visitantes não tinham outra alternativa e passaram a jogar com o goleiro linha. Foi então que Vaé aproveitou para deixar o seu depois de uma roubada de bola na intermediária. O jogador quase repetiu a dose em lance semelhante, mas a bla, caprichosamente, bateu na trave e foi pra fora.

Fim de jogo na rena e o Moitas/Avaí segue firme na luta pelo título do returno. São sete pontos ganhos em três jogos. “Nosso time tem apresentado evolução a cada partida e isso nos deixa cada vez mais motivados”, comentou o técnico Juliano Rodrigues ao sair da quadra.
Outro resultado desta quinta-feira:

20h: ACESC/Capivari Futsal 1 x 3 ADJ/FME

Próximos jogos:

Sexta-feira (17): 20h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x Chapecoense Futsal
Sábado (18): 18h30 Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x A.D. Hering
20h30: Siderópolis/UNESC x Moitas/Avaí/FEXPONACE

Classificação do returno da 1ª fase:

1ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 7 (3 J)
2ª ADJ/FME – 7 (4 J)
3ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 7 (3 J)
4ª A.D. Hering – 6 (2 J)
5ª Chapecoense Futsal – 3 (3 J)
6ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 2 (3 J)
7ª Siderópolis/UNESC – 1 (3 J)
8ª ACESC/Capivari Futsal – 0 (3 J)

Classificação Geral da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 21
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 19
Moitas/Avaí/FEXPONACE - 18
4° A.D. Hering - 17
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 9
7° Chapecoense Futsal - 8
8° Siderópolis/UNESC - 3

Xande fica em Rio do Sul

Após a demissão do técnico Totonho no Florianópolis Futsal, o treinador da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, Alexandre Mello, o Xande, foi convidado para assumir a equipe da capital. A informação inclusive saiu no Diário Catarinense.

Após contato telefônico, o comandante riossulense garantiu ao EAV que continua no Alto Vale para a sequência da Divisão Especial.

[Sub-15] Riossulenses buscam a classificação

A equipe de futsal masculino Sub-15 da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona disputa neste final de semana o returno da segunda fase do Estadual. Os jogos serão na cidade de Tubarão.

Na primeira partida, nesta sexta-feira (17), às 19h30, os garotos enfrentam os donos da casa. No sábado, às 9h, o adversário será Forquilinha.

Com os três pontos conquistados no turno, os meninos precisam de bons resultados para se classificar a terceira fase.

Atletas da FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona relacionados para a viagem:

Ramon Bruno Braatz
Thaylor Amilton do Nascimento
Matheus Horst Fabrício
Bruno Figueiredo
Gustavo Kniess
Lucas Laurindo
Eduardo Marcelino
Rafael Gessner Farias
Matheus Boeing Medeiros dos Santos
Wellington Constante
Heitor Cesar Felizardo
Yuri Wotzke
Laércio Fiamoncini

Professor/Técnico: Carlos Lindolfo Rinnert (CREF 006323-G/SC).

Garotada do Atlético estreia com vitória

As equipes de base do Atlético de Ibirama começaram com o pé direito o Campeonato Estadual. Na tarde desta quinta-feira (16), os meninos conseguiram duas vitórias diante do Joaçaba, no estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

No juvenil o resultado foi 2 a 0. Já nos juniores os comandados do técnico Paulão ganharam com o placar mínimo: 1 a 0.

Após o bom início, os garotos nem terão tempo para descansar. Neste sábado (18), os dois times voltam a campo na cidade de Porto União. Os jogos começam às 13h30 com a categoria juvenil.

[Braço do Trombudo] Futsal e Futebol

Começa neste sábado (18), o Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. Participam da competição quatro equipes na categoria Juvenil Masculino e outras quatro no Feminino.

O primeiro jogo é às 14h30, no Feminino. Depois tem partidas às 15h10min, 16h e 16h40min.  Os jogos vão ser no Ginásio Municipal, no Centro, sempre aos sábados e a final deve ser disputada no dia dois de julho.

Municipal de Bocha continua:

Além do futsal, outra competição mobiliza os torcedores de Braço do Trombudo: o Campeonato Municipal de Bocha, que começou na semana passada. Os confrontos são em duplas e começam sempre às 14h de sábado. Já foram definidas as equipes em duas chaves: a dos ganhadores e dos perdedores. As partidas são nos seguintes locais:

Camping Zenga (2 canchas)
Associação Rex (2 canchas)
Ribeirão Concórdia (1 cancha)
Sociedade Tiradentes (1 cancha)

Os campeões de cada chave levam pra casa, além de medalhas, coxas e sobrecoxas de frango.

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia

[Rio do Oeste] Finais no sábado

Após serem cancelados no último final de semana, os jogos de ida da decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo devem ocorrer neste sábado (18). Às 13h30, jogam Vasco e Rioestense na categoria Aspirantes. Na sequência se enfrentam Verde Vale e Sertãozinho nos titulares. Ambos os confrontos serão na comunidade de Cabeça D’Anta.

Deputado intervém a favor do tênis de mesa de Rio do Sul

Notícia que está no site do deputado Jailson Lima da Silva (PT):

Entusiasta da prática desportiva em suas mais diversas modalidades, como forma de desenvolvimento humano e profissional, Jailson que foi um dos grandes incentivadores dos esportes radicais em seu governo no município de Rio do Sul, levando o Bicicrós a categoria de destaque nacional, também estimulou esportes de menor visibilidade, mas igualmente importantes na formação de crianças e jovens, especialmente aqueles esportes de caráter comunitário.

Atendendo solicitação da equipe de Tênis de Mesa de Rio do Sul, que vem apresentando excelente desempenho nas competições que tem disputado, o Deputado Jailson Lima encaminhou esta semana correspondência para o Presidente da Eletrosul, Sr. Eurides Mescolotto, e para o Sr. Marcio Miranda Vieira da Rosa, Diretor Geral dos Correios em Santa Catarina, solicitando destas entidades, apoio financeiro e institucional para a modalidade, na forma de patrocínio.

Dentre as recentes conquistas da Equipe, destaca-se o Primeiro Lugar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o que levou a convocação de dois atletas para as disputas das seletivas para a Seleção Brasileira da Modalidade.

"Parabenizamos a todos os membros da Equipe de Tênis de Mesa de Rio do Sul, e reconhecendo todo o esforço dos atletas, técnicos, pais e dirigentes, reafirmamos nosso compromisso com o apoio e incentivo a prática de esportes, pois o esporte cria oportunidades e conduz as crianças e os jovens para um bom caminho" declara o Deputado, otimista em relação ao pleito apresentado.

Petrolândia realiza o 2º Festival Estudantil de Atletismo

A Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria de Educação de Petrolândia, realizaram no mês de maio, o 2º Festival Estudantil de Atletismo. A competição foi dividida nas categorias de Pré ao 5º ano, nos naipes masculino e feminino.

Além da maratoninha, sensação do festival realizada no Centro da cidade, foram realizadas as competições de salto em distância e salto em altura no Parque Municipal Aloísio Haveroth.

As duas secretarias, que se empenharam na realização do evento, agradecem e parabenizam os atletas participantes, diretores e professores de todos os centros de educação, merendeiras, motoristas e todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso da competição.

“O atletismo desperta o interesse de muitas crianças e adolescentes, contribuindo para a formação física e social, além de proporcionar mais uma oportunidade de estarem praticando uma modalidade esportiva diferente”, destacou o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Petrolândia, Everaldo Schiestl Oliveira Leite.


 Texto de Liana Trevisan – Conecte Mídia (fotos: PMP)

Basquete infantil disputa Estadual

A equipe de basquete infantil feminino da FMD Rio do Sul disputa nesta sexta-feira (17) e sábado (18) a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Os jogos serão no Ginásio Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

O primeiro adversário do grupo será São Bento do Sul às 18h30min. No sábado o confronto será contra os representantes de Mafra, às 12h30min. A equipe ainda não venceu na competição e tenta a primeira vitória, jogando em casa.

De acordo com a técnica Greice Cipriani o grupo tem chances de conseguir vencer, pois as derrotas foram com placar apertado. “A classificação será difícil, mas as atletas são bem novas ainda e a competição serve de experiência”, finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Alto Subida ganha campo de futebol suíço

A Prefeitura Municipal de Lontras e o Conselho Municipal de Esportes inauguram no próximo sábado, dia 18, o campo de futebol suíço de Alto Subida, nas dependências do Campo do Bom Sucesso. O evento começa às 10h.

Às 10h30 está marcado jogo entre a equipe do Bom Sucesso e a Prefeitura Municipal de Lontras. Depois da partida começam às festividades.

Com informações de Rodrigo Nogueira Palma - PML