domingo, 21 de agosto de 2011

Pré-fabricar goleia e é o campeão da Liga Sul 2011

Jaderson comemora mais um gol
Após cinco jogos e apenas uma derrota (6 a 2 para o Moitas/Avaí - SC), o Pré-fabricar Futsal/CME, de Ibirama (SC), é o campeão da Liga Sul 2011, competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS). Além do título regional, o elenco comandado pelo técnico Daniel Júnior também garantiu presença na Superliga Correios 2012, um dos principais campeonatos do calendário nacional.

O título em Francisco Beltrão, interior do Estado do Paraná, foi confirmado somente na tarde deste domingo (21/8), na última rodada. Com a vitória de 5 a 1 sobre a ALAF (RS), o time catarinense chegou a 12 pontos e deixou para trás outros cinco concorrentes ao título, incluindo o sediante Marreco Futsal (PR) e o Avaí, seu rival estadual.

Cassiano (17) marcou duas vezes hoje
Encerrada a segunda partida da última rodada, segundo e terceiro colocados também foram definidos. Assim como o Moitas/Avaí, a Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR) encerrou a disputa no interior paranaense com 10 pontos ganhos. Apesar da igualdade, o time de Guarapuava garantiu a segunda colocação geral da Liga Sul 2011, isso porque o mesmo superou os ibiramenses no confronto direto – 3 a 2, neste domingo. O Avaí, de Ituporanga, ficou em 3º lugar.

O jogo do título:

Dependendo apenas de si para ser campeão, o Pré Fabricar não deu chances ao adversário gaúcho. Melhor tecnicamente, o elenco catarinense pressionou e, antes mesmo do intervalo, abriu três tentos de vantagem com Osvaldo, duas vezes, e Gustavo – 3 a 0, placar da etapa inicial.

Sem força para reagir, a ALAF tentou ao menos evitar a goleada no ginásio Arrudão, mas não conseguiu. Enquanto Vitor, de pênalti, descontou para a agremiação de Lajeado, Jaderson e o artilheiro Dé ampliaram para os catarinenses, dando números finais ao segundo jogo da última rodada – 5 a 1, Pré-fabricar Futsal/CME campeão.

Confirmada a vitória deste domingo, a quarta no campeonato, Daniel Júnior, vice-campeão da Liga Futsal 2008 como auxiliar-técnico da Ulbra – RS (Miltinho era o treinador), falou sobre o feito no sudoeste paranaense. “Como treinador é o título mais importante da minha carreira. O sentimento é de dever cumprido e de um trabalho bem realizado. Quando perdemos para o Avaí sabíamos que não dependeríamos mais somente de nós mesmos, mas nem por isso deixamos de acreditar no título. Agora, claro, vamos começar a pensar na Superliga 2012”.

O treinador ainda destacou que os jogadores mostraram muita disposição, inclusive depois da inesperada derrota para o Moitas/Avaí, apostando que em uma combinação de resultados a Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama ainda poderia chegar ao título. “É um grupo fantástico”, resumiu Daniel. Ele observou que apesar do placar elástico em algumas partidas, os adversários eram tecnicamente muito fortes, como o caso de Guarapuava, que lidera a chave B, do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Agora as atenções voltam-se ao Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. O time de Ibirama estreia na competição, na quinta-feira, fora de casa diante do Águia Seguros/Concórdia.

Campanha do time de Ibirama:

1ª rodada: Guarapuava (PR) 0 x 1 Pré-fabricar
2ª rodada: Pré-fabricar 7 x 2 Bento Gonçalves (RS)
3ª rodada: Pré-fabricar 2 x 6 Moitas/Avaí (SC)
4ª rodada: Marreco (PR) 0 x 3 Pré-fabricar
5ª rodada: ALAF (RS) 1 x 5 Pré-fabricar
Texto com informações de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa CBFS
Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar
Fotos de Beto Costa/CBFS

Guarapuava vence Moitas e título fica próximo de Ibirama

Na última rodada da Liga Sul 2011, o Moitas/Avaí (SC) foi derrotado pela Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR), por 3 a 2, e, além da invencibilidade, viu o título da competição regional ficar muito próximo do Pré Fabricar Futsal/CME (SC), que soma nove pontos na tabela de classificação e poderá chegar 12 ainda neste domingo (21/8), para isso basta o representante de Ibirama superar a ALAF (último colocado) no segundo duelo do dia. Assim como o Moitas, o Guarapuava terminou sua participação com dez pontos ganhos – ambos os times ainda podem levantar o troféu de campeão.

A queda da invencibilidade catarinense

Atuando no ginásio Arrudão, o representante ituporanguense não encontrou facilidade na “final”, em especial no primeiro tempo, quando os paranaenses foram melhores e ficaram a frente no placar por duas vezes. Nenê, de pênalti, marcou o primeiro gol do Guarapuava. O empate veio com Ezequiel, que aproveitou a falha da defesa adversária para deixar tudo igual na tarde – 1 a 1. Antes do intervalo, num contra-ataque fatal, Japonês assinalou o segundo tento dos guarapuavanos.

Em vantagem, o time paranaense atuou com cautela no período decisivo. Fechado atrás, os objetivos da equipe do treinador Baiano eram claros: deixar o cronômetro correr e tentar liquidar a fatura no erro do adversário. Restando menos de nove minutos para o término do jogo, o goleiro artilheiro Marcos entrou cena ao chutar de longe e igualar o placar no Arrudão – 2 a 2, a bola ainda desviou antes de entrar. Aos 34min34, Adriano deixou sua marca e deu fim as esperanças do Moitas – 3 a 2 para o Guarapuava, placar final.

Encerrada a partida deste domingo, o ala Nenê (foto), de 29 anos, comemorou a vitória e disse que ainda acredita no título do Guarapuava, que agora terá que torcer para uma derrota do Ibirama (SC) no duelo diante do lanterna ALAF – único time que ainda não pontuou no campeonato. Em caso de vitória, a equipe catarinense irá a 12 pontos e será a campeã do regional.

“Fizemos nossa parte e agora iremos sentar na arquibancada para torcer a favor da ALAF. Enquanto tivermos chances matemáticas iremos acreditar no título. Fico feliz por ter marcado gols importantes e ter ajudado minha equipe a continuar viva no campeonato”, revelou Nenê, que soma quatro tentos e também briga pela a artilharia da Liga Sul 2011.


Texto de Anderson Rios - Assessoria de Imprensa CBFS
Fotos de Beto Costa/CBFS

Conheça o Centro de Desenvolvimento de Saquarema (RJ)

Centro de Desenvolvimento (Foto: Divulgação)
Neste sábado (20), a Confederação Brasileira de Vôlei confirmou que a fase final da Liga Nacional de Vôlei, nos dois naipes, será no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da entidade. O CDV fica em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, e foi inaugurado no dia 25 de agosto de 2003.

Construído em uma área de 108 mil m², o local conta com uma estrutura de primeiro mundo. São quatro quadras de treinamento, salas de musculação e fisioterapia, auditórios, sala de imprensa, vestiários, hotel (com 173 leitos), restaurante e piscina.

AQUI você pode fazer um toor pelo CDV.

Competição:

Dos 52 clubes inscritos, 30 entre os homens e 22 entre as mulheres, 13 já estão garantidos na fase final da Liga Nacional de Vôlei.

Do lado feminino: Rio do Sul (SC), Aprov/Chapecó (SC), Sport Club do Recife (PE), Ferroviário Atlético Clube (RO), C. N. Araraquara (SP) e Fênix Rio Verde (GO) estão garantidos.

Nos homens: Funvic (SP), Upis (DF), Clube do Remo (PA), Soya/Blumenau/Olympico (SC), Sport Club do Recife (PE), Atlético Rio Negro Clube (AM) e UFJF (MG) já conseguiram a vaga.

Com informações do site da CBV