segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Moitas participará da Divisão Especial

Demorou mais o torcedor de Ituporanga pode comemorar. Após 16 anos sem ver o Moitas atuar na elite do salonismo catarinense, a terra da cebola voltará a participar da Divisão Especial. Quem confirmou a informação foi o diretor Deonísio dos Santos.

Para iniciar o projeto 2011, o clube já renovou a parceria com o Avaí e com toda a comissão técnica comandada por Juliano Mateus. Gerson Paranhos, Ezequiel e Graxa também já acertaram a permanência. Estão em negociação: Marcão e Cleber (goleiros), Salsicha e Dudu.

Além da Especial, o Moitas participará da Liga Sul e da Copa Sul. Em casa, o time de Ituporanga mandará os jogos no ginásio FUCAS. As obras para a construção do local já iniciaram e a quadra terá as dimensões oficias de 40 x 20.

Outra novidade para o ano que vem, será a escolinha de Futebol de Campo e Salão do Avaí. O lançamento será no mês de fevereiro com a presença já confirmada do novo supervisor do time de Florianópolis, Mauro Galvão.

A apresentação do elenco será no próximo dia 6 de janeiro para as disputas da Copa Cebolão.

Cronograma das competições de início de ano:

Copa Cebolão: 10 a 28 de Janeiro.
Torneio de Verão de Indaial: 10 de janeiro a 4 de Fevereiro.
Torneio de Verão de Rio do Sul: 14 a 25 de Fevereiro.
Copa Integração: 26 de Janeiro a 12 de Fevereiro.

Daniel continua em Ibirama

Após a eliminação nas semifinais da Divisão Especial, a diretoria do Ibirama Futsal já acertou alguns detalhes para a próxima temporada. A principal delas é a renovação com o jovem e promissor treinador, Daniel Junior, que continuará a frente do grupo.

 

Além disso, a direção divulgou que a reapresentação dos atletas vai ocorrer no dia 1 de fevereiro. Neste encontro, já devem chegar às novas contratações do time. Segundo o supervisor, Fábio Beninca, o primeiro desafio do ano será a Copa Santa Catarina.

Gragnano vence e sobe um pouco na tabela

O Renault A. Gragnano, time do técnico Douglas Pierrotti, conseguiu se recuperar da goleada sofrida na última rodada e venceu o Imagross Conversano por 4 a 0. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Séria A2 do Italiano de Futsal. O resultado levou o grupo para 9ª colocação, com 18 pontos. O próximo compromisso será no dia 29 de dezembro, em casa, contra o Cadi Reggio VV.

Rapidinha do Automobilismo:

O riossulense Leopoldo Mees Neto conquistou no final de semana (11 e 12) o Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A. O piloto vez uma bela temporada e na última etapa em Ascurra conseguiu o 4° lugar, suficiente para garantir a taça. Neste ano, o vice ficou com Dirceu Rausis, que havia ganhado em 2009, deixando Mees com o segundo lugar.

Concórdia vence a primeira da final

Foto: Assessoria Krona
Com mais de duas mil pessoas no ginásio Centro de Eventos, a IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia derrotou a Joinville/Krona por 3 a 0 e largou com vantagem na decisão da Divisão Especial. Com a vitória em casa na noite deste domingo (19), a equipe do Oeste joga pelo empate no compromisso de volta em Joinville. Este confronto será nesta terça-feira (21), às 20h15.

Os gols da vitória foram marcados por Gabriel, Junior e Maiquinho (ex-Rio do Sul). Com a derrota, o time da Krona precisará vencer no tempo normal e na prorrogação jogar pelo empate para ficar com a taça.

Foto: Rádio Rural
Saiba como foi o jogo, de acordo com o Assessor de Imprensa do time de Joinville, Renan Pereira:

O palco estava completamente lotado pela torcida da casa. Em quadra, a Krona Futsal enfrentava uma equipe motivada pela vaga conquistada na decisão do estadual. Com o apoio vindo da arquibancada, o Concórdia começou o jogo partindo ao ataque. Aos dois minutos, Franklin jogou para escanteio a primeira chance criada pelo time do oeste.

Barra Grande promove Campeonato de Futebol Suíço

Será realizado no mês de janeiro nos dias 9, 16 e 23 (domingos à tarde) na Comunidade de Barra Grande em Salete, o IV Campeonato de Futebol Suíço. O evento esportivo é uma realização do CPC da Capela Divino Espírito Santo. No total 20 equipes pré-inscritas poderão participar dessa quarta edição.

As inscrições no valor de RS 50.00 podem ser solicitadas até dia 07 de janeiro de 2011 através dos fones: 9171-9540 ou 9128-7538. A premiação de R$ 1.100.00 será dividida do primeiro ao quarto lugar e haverá troféu para artilheiro e goleiro menos vazado. Para uma boa acomodação de atletas e espectadores o local da competição possui uma estrutura que conta com dois campos, bancos, bar, cozinha e área externa coberta anexa ao salão.

Na competição cada equipe jogará três jogos com dois tempos de 15min, que ocorrem nos dias 09 e 16 a partir das 14h de acordo com o sorteio. Dia 23 serão realizadas as quartas de final, seguida da semifinal e final. A primeira fase será por pontos corridos, classificam-se as oito melhores para a segunda etapa.

Realizado com a intenção de reunir os amantes do futebol o evento conta com um diferencial, a participação de equipes de Som Automotivo que animarão o público durante e após os jogos.

Texto e fotos: Odair José Ferreira Prefeitura de Salete

Encontro de amigos


Na foto estão os times que se enfrentaram no principal jogo do Futsal Solidário (Futsol). De um lado os amigos do Duda (Azul) e do outro a Flavale, representada por alguns jogadores da FMD Rio do Sul.

O evento ocorreu na noite do último sábado (18), no ginásio do Instituto Maria Auxiliadora (IMA). O ingresso para assistir as partidas foi um brinquedo, que será entregue para crianças carentes da região.