quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Copa SDR de Bocha

A competição chega ao final neste sábado (16). De todas as equipes que iniciaram as disputas apenas quatro sobraram. Os confrontos que fecham o torneio começam às 14h na cancha Municipal de Rio do Sul:

3º/4º - Agenor/Olavo/Dinho (Laurentino) x Paulista/Marcio/Beto (Rio do Sul)
1º/2º - Nego/Fininho/Cassio (Pres. Getúlio) x Cava/Fredy (Rio do Sul)

Copa SDR de Futebol Suíço

Neste sábado (16), está previsto a realização da quarta rodada da segunda fase. Os jogos começam a partir das 14h:

Lojas Marval X Minasgás/Bora-Bora/Superm. Venturi
Marzzani Peças/Marzzani Vidros X Vidraçaria Atual
Rainha X Grupo JR Car/CME Taió

Classificação até o momento:

1º Minasgás/Bora-Bora/Venturi - 07 (SG +7)
2º Rainha - 07 (SG +3)
3º Grupo JR Car/CME Taió - 06
4º Vidraçaria Atual - 02
5º Lojas Marval - 01 (SG -2)
6º Marzzani Peças e Vidros - 01 (SG -5)

Time da região tem pedreira na primeira rodada do Estadual

Começa neste sábado (16), o returno da Divisão Especial de futsal com dois jogos. Um deles vai envolver o único representante do Alto Vale na competição: o Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME. Em casa, no ginásio João Moretti, o clube enfrenta a Malwee/Cimed Futsal, de Jaraguá do Sul, às 20h.

Para os apaixonados pela modalidade será uma boa oportunidade para acompanhar craques como Lenisio, Neto, Leco, Valdin, Chico, Índio e Márcio. As ausências ficarão por conta do ala Falcão e do goleiro Tiago que estão na seleção brasileira. O arqueiro, inclusive, deve ser substituído por Bazílio, que já participou do Torneio de Verão, em Rio do Sul, pela Flavale/Cortiana.

Já pelos lados de Ibirama, os torcedores vão conhecer os novos reforços do time para a segunda fase. Marcel e Pitoco estão confirmados na partida. Betinho, que ainda se recupera de lesão, é dúvida. Além disso, o treinador, Daniel Junior, terá a disposição o central Gustavo que volta após contusão.

O ingresso para o confronto é R$ 10 e pode ser adquirido na bilheteria do ginásio. Para quem não puder ir até a cidade dos Belos Panoramas o blog tem uma dica. A rádio local, com o comando de Valmor Borini, transmite a partida: http://www.belosvales.com.br/.

Rio do Sul disputa Brasileiro Mirim de Atletismo

A equipe de atletismo da Fundação Municipal Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste final de semana (16 e 17), em Porto Alegre (RS), o Campeonato Brasileiro Mirim.

 

A delegação contará com cinco atletas: Felipe Leal e Diego Trentine que disputam as provas de lançamento do disco e arremesso do peso; Patrícia Kock, nas provas de 80 e 300 metros com barreira; Elton Lamin que participa da prova de lançamento do dardo e Jenifer Bagatoli, que disputa a prova de 1.000 metros rasos.

 

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, os destaques da equipe são Felipe e Patrícia, que são campeões brasileiros no Campeonato Mirim Escolar. "A expectativa é que possamos trazer mais de três medalhas", afirmou.

 

Na madrugada de segunda-feira (18), os atletas juntam-se a outros 21 competidores, na cidade de Tubarão, para disputar a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Comandados por Fermino e pelo técnico Jeferson Bagatoli, o grupo espera ficar, pelo menos, entre os três primeiros colocados da competição.

 

Além dos destaques mirins, a equipe contará ainda, com a participação de Felipe Lorenzon, campeão e recordista sul-americano de lançamento do disco.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Será?

Do blog do Lourival (http://lgoulart51.blog.uol.com.br/):

 

UM PASSARINHO ME CONTOU

 

Rio do Sul, deverá ter futebol profissional em 2011. Jogador de futebol que atuou na Grécia, hoje empresário quer investir por aqui. Será? Já vi esse filme.

Rio do Sul na disputa da Olesc

A Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa a partir deste sábado (16), a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), na cidade de Tubarão. A competição reunirá 3.700 atletas com idade entre 14 e 17 anos, de 80 municípios.

A delegação riossulense contará com 105 pessoas entre comissão técnica e atletas que vão disputar as modalidades de basquete e futsal feminino, voleibol, ciclismo e judô masculino, além de tênis de mesa, xadrez e atletismo em ambos os naipes.

De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper, a expectativa é de que este ano a equipe consiga ficar entre os 10 primeiros colocados. Em 2008 o grupo ficou com a 12ª colocação geral. "Queremos subir algumas posições, mas temos atletas bem novos e em algumas modalidades estamos começando um trabalho para obter resultados a partir do próximo ano", afirmou.

A primeira disputa de Rio do Sul será no tênis de mesa masculino, no domingo (17), às 8h30min, contra Campos Novos. Às 9h30min é a vez das meninas mesatenistas enfrentarem Brusque. Às 10h Rio do Sul enfrenta Santo Amaro da Imperatriz no voleibol masculino e às 19h a equipe de basquete entra em quadra contra Corupá.

A programação completa, com boletins diários, resultados e tabela de jogos está disponível no site da Fesporte (www3.sol.sc.gov.br/fesporte). A Olesc segue até o dia 23 de outubro.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Robinho já está em casa

Após passar por uma cirurgia no último sábado (9), para corrigir um problema na cartilagem do joelho, o fixo, Robson Domingos da Fonseca (foto), da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick, passa bem.

De repouso, o atleta está com a família na cidade de Curitibanos onde faz tratamento com gelo no local da intervenção. O procedimento simples é o primeiro passo da recuperação.

A segunda etapa será cumprida no sábado com a retirada dos pontos. Já a terceira fase começa na semana que vem quando Robinho retorna a Rio do Sul para iniciar a fisioterapia.

O quarto e último desafio é a volta as quadras, o que deve acontecer só no ano que vem.

Resultados do Campeonato de Futsal Master

Foi realizada nesta quarta-feira (13), a terceira rodada do 1º Campeonato Municipal de Futsal Master de Salete. Os jogos ocorreram no ginásio de esportes Roberto Schreiber.

 

No campeonato apenas a equipe Elétrica Guega mantém o 100% de aproveitamento. Faltam duas rodadas para o término da competição por pontos corridos, e a briga pelo título começa a afunilar. As próximas partida ocorrem na quarta-feira, 20 de outubro.

 

Resultados de ontem: 19h30: Elétrica Guega 5X3 Bairro Schreiber

20h20: Rio Wildy 8X5 Rio do Ouro

21h: Serra 2X5 São Luiz

 

Classificação:

 

1° Elétrica Guega – 9 pontos.

2° Rio Wildy – 6 pontos.

3° São Luiz – 6 pontos.

4°Serra – 3 pontos.

5° Bairro Schreiber – 3 pontos.

6° Rio do Ouro – 0 ponto.

 

Partidas da 4ª rodada: 19h30: São Luiz X Bairro Schreiber

20h20: Elétrica Guega X Rio do Ouro

21h: Serra X Rio Wildy
 

Texto de Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Copa SDR de Futsal

Programação para domingo (17), em Braço do Trombudo:

 

Feminino: A.D. Braço Trombudo x Renove/FMD/Bonfort

Sub-13: A.D. Braço Trombudo x CME Laurentino

Sub-9: A.D. Braço Trombudo x CME Agronômica

Feminino CME Agronômica x CME Ibirama

Sub-11: A.D. Braço Trombudo x CME Ibirama

Feminino: A.D. Braço Trombudo x Renove/FMD/Bonfort

 

O primeiro jogo começa às 8h30.