sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Concentração está de volta! Nesta sexta tem edição inétida

- Confira os áudios da edição AQUI

Nesta sexta-feira (03), o Programa Concentração está volta na Rádio Unidavi FM. Às 18h, você poderá conferir as informações do esporte regional, estadual e internacional na frequência 102.9 FM ou na internet no www.radio.unidavi.edu.br

Além disso, logo após a edição na emissora terminar, os áudios serão colocados a disposição aqui no blog. Veja abaixo os destaques da edição de hoje:

- Rio do Sul enfrenta o Vôlei Futuro em mais uma rodada da Superliga;
- Ibirama agora tem uma Associação de Atletismo;
- Confira uma entrevista especial com o árbitro da Federação Catarinense de Futsal, Oscar Calheiros Cruz Filho;
- Em Ituporanga, terminou na semana passada mais uma edição da Copa Cebolão Atacadista de Futsal;
- Moitas confirma parceria com a Proaço e participará do Torneio de Verão;
- Na segunda-feira, a equipe de futsal de Rio do Sul inicia as atividades para a temporada;
- Atlético vence o Joinville e chega à quarta colocação;

Reapresentação do time de futsal de Rio do Sul é na segunda

A reapresentação da equipe de futsal masculino da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul para a temporada 2012 será na próxima segunda-feira (6), às 8h30min, no Ginásio Artenir Werner.

Sob o comando do novo treinador, Egidio da Rosa Beckhauser, e do novo auxiliar técnico, Geremias Lautert Paula, o time começará os treinamentos com dez jogadores. Destes, sete são remanescentes da última temporada: Léo (goleiro), Maicon (ala), Pablo (fixo-ala), Fabão (pivô), Joan (ala), Rafa Vignoli (fixo-ala) e Deco (ala) na lista de remanescentes da última temporada.

As novidades são as chegadas do goleiro Marcão, ex-Moitas, do ala Andrey, ex-Corinthians (SP), e do pivô Marcão, ex-Videira e que já passou por Rio do Sul. Segundo o superintende da FMD, Nilo Borgonovo, mais dois atletas podem ser anunciados em breve.

A primeira competição da equipe será o Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada entre os dias 19 e 30 de março.

[Originalmente publicado no site da PMRS]

Terceira idade de Braço do Trombudo se prepara para os Jasti

Além de participar ativamente dos encontros promovidos no Clube de Idosos do município, a terceira idade de Braço do Trombudo, mostra que tem energia de sobra para participar também de competições esportivas. Prova disso é que o grupo já se prepara para a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que deve acontecer entre final de março e início de abril.

A competição é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e inclui disputas de bocha, truco, dominó, canastra, dança coreográfica, dança de salão para participantes com até 69 anos e dança de salão para participantes acima de 70 anos.

Como explica o Presidente da CME de Braço do Trombudo, Ivan Becker, mais do que competir, a terceira idade busca fazer desses eventos, momentos de lazer, confraternização e diversão entre os participantes.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Rio do Sul enfrenta o Vôlei Futuro com o ginásio lotado

Ginásio deverá estar assim hoje a noite: lotado!
Com previsão de casa cheia, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul/Unimed/Delsoft enfrenta o vice-líder Vôlei Futuro no ginásio Artenir Werner nesta sexta-feira, a partir das 20h. Todos os 600 ingressos antecipados já foram vendidos para o jogo válido pela segunda rodada da Superliga Feminina. O torcedor que quiser acompanhar a partida precisa ficar atento e adquirir o ingresso a partir das 17h30min na bilheteria do ginásio, ao preço de R$ 10.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo recomenda que o público chegue cedo para poder acompanhar o jogo com tranquilidade. A expectativa é de que todas as arquibancadas estejam cheias para acompanhar a partida em que Rio do Sul terá que mostrar toda a sua força e determinação contra a equipe da cidade de Araçatuba (SP).

O Vôlei Futuro é o segundo colocado na Superliga, e conta com jogadoras de destaque mundial, como Paula Pequeno, Walewska, Carol Gattaz, Fernanda Garay, Joycinha e a americana Stacy.

Em relação à escalação, o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, tem apenas uma dúvida. A meio de rede Claudinha sentiu um mal estar no treino desta quinta-feira e passará por avaliação médica. As demais atletas estão à disposição do treinador.

Sobre o jogo, o treinador espera que a equipe consiga ter uma partida consistente “Temos que jogar o nosso 100% contra todas as equipes e o tempo todo. Aqui dentro de casa a gente ganha um gás com essa torcida. Vamos tentar fazer o nosso melhor, independente do adversário que está do outro lado”, afirmou.

Com nove pontos, a equipe de Rio do Sul ocupa a nona colocação na classificação e em casa já venceu três partidas no campeonato. Já o Vôlei Futuro, que derrotou Rio do Sul no primeiro turno por 3 sets a 0 em Araçatuba, está na segunda posição na tabela com 29 pontos e apenas duas derrotas.

[Texto originalmente publicado no site da PMRS]

14º Copa Integração | Boletim 005:

Resultados de Quinta-feira (02) | Ginásio Municipal de Agronômica: 

Sub-13: 17h30: CME Pouso Redondo 02 X 06 CME Rio do Oeste
Veterano: 19h: Fundação Fexponace 08 X 04 CME Atalanta
Adulto: Início 20h: CME Agronômica 03 X 01 CME Ibirama
CME Atalanta 01 X 01 CME Laurentino
Fundação Fexponace 04 X 10 ADAP/Reciclagem Efrain/Sportvisão

Programação para Sexta-feira (03) | Ginásio Municipal de Agronômica: 

Sub-13: Início 17h30: CME Agronômica X Fundação Fexponace
CME Agrolândia X FMD Aurora
Veterano: 19h: Móveis Chanadihse X CME Agrolândia
Adulto: Início 20h: CME Agrolândia X CME Pouso Redondo
CME Laurentino X Futsal Petrolândia
CME Lontras X Imperial/Pouso Redondo 

Veja mais: