segunda-feira, 9 de maio de 2011

Luana e Luis vencem Festival de Atletismo

No último sábado (7), Luana Pereira, de Ibirama, e Luis Herinque Schneider, de Rio do Sul, participaram do Festival de Atletismo em Itajaí. Ambos, que contam com o patrocínio de Manoel Marchetti, conseguiram ótimos resultados.

Luana terminou em primeiro no salto em distância com 5,49m. Já Schneider ficou com o ouro no lançamento do disco. Além do lugar mais alto do pódio, o riossulense anotou a melhor marca do ano com 50,14m. E não parou por aí. Para fechar o dia, Luis ainda arremessou o peso por 16,29m e venceu a prova.

Além destes bons resultados, Schneider já comemorava antes mesmo da competição em Itajaí. Na sexta-feira (6), o atleta foi convidado pela Confederação Brasileira para participar do Grande Prêmio Internacional que começa nesta quarta-feira. Mais informações aqui.

* Fotos enviadas pelos atletas.

Integração e competição reunidos em um só torneio

Já está quase na hora de mais uma edição dos Torneios de Futsal, Bocha e Dominó, em ambos os naipes, dos trabalhadores da área têxtil e vestuarista do Alto Vale do Itajaí. Neste ano, a tradicional competição ocorre no domingo (15). O local das disputas é a sede da Metalúrgica de Rio do Sul.

Segundo a presidente do sindicato da categoria, Zeli da Silva, a principal alteração em relação à edição anterior, é que os vencedores não ganharão mais medalhas. Agora, a organização vai presentear cada atleta com um mine troféu.

 “É um dia para interagirmos com a classe trabalhadora e os familiares. A gente oferece um almoço gratuito para que todos possam participar do evento”, afirmou Silva.

As empresas interessadas devem inscrever-se até quinta-feira (12). Mais informações no: (47) 3521-2526.

Copa Unidavi: Inscrições abertas

Já começaram, e prosseguem até o dia 16 de maio, as inscrições para mais uma Copa Unidavi. Nesta temporada, a competição será realizada a partir do dia 21 deste mês.

O Diretório Central dos Estudantes informa que as fichas de inscrições e regulamentos das modalidades estão disponíveis na sede do diretório.

Mais informações no DCE. Lembrando, só acadêmicos podem participar.

Zalasko e Lojas Warmeling na final em Salete

No domingo (8). foram realizadas as semifinais do Campeonato Municipal de Campo de Salete, Taça Rotativa Samuel Rohden. A rede balançou oito vezes em duas partidas eletrizantes. As equipes da Empreiteira Zalasko e Lojas Warmeling/JG/Maicon se deram melhor nos confrontos e farão a final no domingo (22), já São Luiz e Kirellas/Papelaria May decidem o terceiro lugar.

O Campeonato Municipal de Campo de Salete iniciou no mês de fevereiro com oito equipes na primeira fase. Todas as partidas da competição ocorrem no campo do Módulo Esportivo Municipal. Confira os placares das semifinais e os confrontos finais: 

São Luiz 01x02 Empreiteira Zalasko  
Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação 05x00 Kirellas/Papelaria May

Programação para as finais no domingo (22):

3° Lugar: 13h30: São Luiz X Kirellas/Papelaria May
Final: 15h30min Empreiteira Zalasko X Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação

Times que estão na final:

Empreiteira Zalasko
Lojas Warmeling-JG-Maicon Chapeação
Texto e fotos de Odair José Ferreira - PMS

Fifa pré-seleciona quatro locais de SC para a Copa

Foto retirada da Internet: Google Imagens
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa divulgou no sábado (7) a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Quatro locais são de Santa Catarina: o Centro de Treinamento do Avaí; o Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense; e o campo do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis; além do estádio Arena Joinville, em Joinville.

A indicação dos CTS em Santa Catarina foi uma das primeiras ações da gestão de Adalir Pecos Borsatti à frente da Fesporte. “Essa indicação preliminar desde já é uma vitória e agora queremos confirmar os locais entre os que receberão as seleções”, disse Pecos, que assumiu a Fesporte em janeiro deste ano.

A relação tem 145 locais no total e quase todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS. No final do processo, em 2014, 32 centros serão escolhidos pelas federações nacionais para abrigar as equipes participantes da competição.

Municipal de Futebol de Rio do Oeste

Resultados do domingo (8):

Aspirantes:

Chave A: Haiti 1 x 4 Verde Vale
Chave B: Santo Antonio 3 x 1 Sertãozinho
Chave C: São José 2 x 6 Internacional

Classificação:

Chave A: 1º Verde Vale - 7 /// 2º Vasco - 4 /// 3º Haiti - 0
Chave B: 1º Santo Antonio  5 /// 2º São Sebastião - 2 /// 3º Sertãozinho - 2
Chave C: 1º Rioestense - 6 /// 2º Internacional - 6 /// 3º São José - 0

Titulares:

Chave A: Haiti 1 x 0 Verde Vale
Chave B: Santo Antonio 0 x 6 Sertãozinho
Chave C: São José 3 x 0 Internacional

Classificação:

1º Haiti - 6 /// 2º Verde Vale - 4 /// 3º Vasco - 1
1º Sertãozinho - 6 /// 2º São Sebastião - 3 /// 3º Santo Antonio - 3
1º São José - 7 /// 2º Rioestense - 4 ///3º Internacional - 0

Riossulense disputa GP Internacional de Atletismo

O riossulense Luís Henrique Schneider participa nesta semana de dois Grandes Prêmios Internacionais de Atletismo. A primeira competição será na quarta-feira (11), em Fortaleza, no Ceará, a outra disputa será no domingo, em Belém, no Pará.

As competições integram o Brazilian Athletics Tour 2011, principal circuito de atletismo latino-americano. Para participar da competição, são convidados apenas os melhores atletas do ranking brasileiro e sul-americano, um exemplo é a confirmação da inscrição da atleta Maurren Maggi, campeã olímpica em 2008.

Schneider disputará a prova de arremesso do peso e, além de buscar o pódio, pretende melhorar as marcas para as próximas competições.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

“Moitinhas” foi bem no turno do Sub-13

Uma vitória, um empate e uma derrota. Esse é o saldo do “Moitinhas” nos três jogos realizados neste final de semana pelo turno do Campeonato Estadual Sub13. Os jogos foram realizados na sexta-feira (6) e sábado (7), no ginásio Henrique Holetz, em Ituporanga.

Na sexta-feira (6), o Moitas empatou em 2 x 2 com o Forquilhinha/ADC Seara/Anjo Futsal.  Já no sábado (7), a garotada de Ituporanga venceu o Barão, de Blumenau, pelo placar de 5 x 2. Depois, no segundo jogo do dia, contra o Energia/Prolincon/Tubarão, os meninos do Moitas acabaram superados pelo placar de 4 x 1.

Para o orientador Marquinhos, a equipe se portou muito bem. “Criamos muitas oportunidades nos três jogos, mas não conseguimos revertê-las em gols. Talvez o nervosismo tenha sido nosso maior adversário. Enfrentamos equipes de um bom nível técnico, agora é corrigir os erros e tentar buscar a classificação para a próxima fase no returno em Tubarão”, disse.

O returno está marcado para acontecer nos dias 3 e 4 de junho, na cidade de Tubarão.

Texto de Adilson Turnes – Assessoria Moitas

Municipal de Futebol de Rio do Sul

Neste domingo (8), o Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul chegou a 8ª e antepenúltima rodada da primeira fase. Foram quatro confrontos, com uma média de 4 gols por duelo.

Na Chave A, as partidas ocorreram no Estádio Municipal. No primeiro embate, o Rio do Sul/Social Clube venceu a FMD Rio do Sul por 2 a 1. Na sequência, o Juventus ‘A’, novamente não compareceu, e perdeu por W.O para o Esperança. Segundo o regulamento, o placar foi 2 a 0.

Pelo grupo B, os jogos foram na Serra Taboão. No duelo inicial, a Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas derrotou o Juventus ‘B’ por 3 a 2. Depois, o Taboão sapecou 6 a 0 no Cruzeiro.

A classificação parcial:

Chave A: 1º Rio do Sul/Social Clube - 15
2º FMD Rio do Sul - 15
3° Esperança - 12
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 6
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas - 16
2° Guarani - 14
3° Taboão - 10
4º Juventus ‘B’ - 4
5º Cruzeiro - 1

Penúltima rodada – Domingo (15):

Chave A – Estádio do Esperança:

13h15: Juventus ‘A’ x Associação Boa Vista/Contabilidade Muller
15h15: Esperança x Rio do Sul/Social Clube

Chave B – Estádio Municipal:

13h15: Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas x Guarani
15h15: Juventus ‘B’ x Taboão

Artilheiros: 10 gols: Jean C. Poemmering - 9 gols (FMD Rio do Sul)
5 gols: Jovaé Paranhos (Taboão)

Convite:

Pré-fabricar precisa apenas de uma vitória no Sub- 17

A Pré-fabricar Futsal/CME precisa apenas de uma vitória nos três jogos de volta desta fase do Campeonato Catarinense da categoria Sub-17. Na etapa realizada no final de semana, em Ibirama, o time da casa venceu a Camboriu por 6 a 4. Na preliminar o Joinville/Krona ganhou de Florianópolis por 8 a 6.

No sábado pela manhã os ibiramenses fizeram 10 a 8 em Florianópolis. Antes o Joinville/Krona derrotou Camboriu por 5 a 1. E no encerramento do turno a Pré-fabricar Futsal/CME e Joinville/Krona empataram em 2 a 2. Na outra partida Camboriu ganhou de Florianópolis por 5 a 3. Os jogos de volta acontecem nos dias 3 e 4 de junho, em Joinville.

O técnico Fábio Beninca observou que nada está definido apesar da vantagem da Pré-fabricar Futsal/CME, que está com sete pontos ganhos, juntamente com o Joinville/Krona, que leva vantagem no critério de menor número de gols sofridos. “De repente não dá nada certo pra nós e Camboriu, que está com três pontos, fica com a vaga para a próxima etapa do campeonato”, complementou.

Texto e fotos de Orlando Pereira - Assessoria de Imprensa Pré-fabricar Futsal