sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Primeira Divisão: Agrolândia precisa vencer

Vitória. É o único pensamento que os jogadores da CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia devem ter na noite desta sexta-feira (15). Em casa, a equipe do Alto Vale enfrenta Pinhalzinho, às 20h15, e espera contar com o apoio do torcedor para buscar o resultado positivo.

 

Os três pontos são fundamentais para aumentar as chances de classificação do time para a próxima fase. No momento, o grupo do treinador Geremias está na 9° posição, com 10 pontos. A colocação não é suficiente para garantir a passagem para as quartas de final do returno, já que só os oito melhores passam para a próxima etapa.

 

Mesmo que vença, a classificação não estará garantida e a equipe vai ter que buscar pontos diante do Moitas (dia 20, fora), Caça e Tiro (dia 22, fora) e Rio do Sul (dia 30, em casa). Por isso, diante de Pinhalzinho uma vitória é tão importante, já que nos próximos encontros os agrolandenses tem grandes adversários pela frente.

 

Para o jogo desta sexta-feira, a CME Agrolândia contará com o retorno do pivô Cláudio Luiz, artilheiro do time no Estadual. E o mais importante. Como joga em casa, o time deve contar com goleiro na partida. Já que na última rodada, na falta de arqueiros, o próprio treinador Geremias teve que desempenhar a função.

Farimaxx e WJAX quem fica com o título?

Quando o assunto é futebol, muitos dizem que o esporte é uma caixinha de surpresa. De fato no futsal isso se torna ainda mais provável, em frações de segundo uma jogada pode mudar toda uma partida.

Duas equipes duelam hoje, 15 de outubro, pelo título do campeonato municipal de futsal da indústria, comércio, serviços e agricultura de Salete. De um lado Farimaxx (foto ao lado) , campeão de 2009, e de outro WJAX (foto abaixo). Os jogos vão ocorrer no ginásio Roberto Schreiber, e a expectativa é que o público lote as arquibancadas.

Na primeira partida da noite Luvas Retke e Santa Margarida decidem quem fica com o terceiro lugar. O que se espera nas duas últimas partidas do campeonato é muito futebol arte, sem violência e deslealdade. Que vença o melhor.

Confronto da decisão do terceiro lugar, a partir das 19h30min: Luvas Retke X Santa Margarida

Confronto da final: Farimaxx X WJAX

Texto e fotos de Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Primeira Divisão: Rio do Sul joga em Lages

Na noite desta sexta-feira (15), a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick entra em quadra mais uma vez pelo Estadual de Futsal da Primeira Divisão. O duelo será em Lages contra o Caça e Tiro, às 20h15. Os riossulenses buscam mais três pontos para consolidar a liderança do returno. No momento, o grupo ocupa a primeira posição com 22 pontos. Já os lageanos estão na 10ª colocação, com 5 pontos e apenas uma vitória em oito jogos.

 

O momento do time do Alto Vale é muito bom. A equipe perdeu apenas uma vez em toda a competição. Nos últimos 120 dias, onde disputou 20 jogos pelo torneio, o clube não sabe o que é sair derrotado de um encontro. Além disso, a agremiação tem o melhor ataque, com 137 gols marcados, e o artilheiro, o ala Café, que balançou as redes 43 vezes.

 

Para o encontro com o Caça e Tiro, o comandante riossulense, Alexandre Mello, o Xande, poderá contar com os retornos de Rafa e Fabão, que cumpriram suspensão na última rodada. Já os lageanos terão os desfalques certos de Jerônimo e Ruan, que levaram o terceiro cartão amarelo na derrota de 6 a 2 para o Napoli na terça-feira (12).

Vai começar a decisão!

Neste sábado (16), a equipe de vôlei feminino da FMD Rio do Sul/CR Malhas/Unimed disputa a primeira partida da final do Estadual com Chapecó, no oeste, às 18h30.

 

Quem perder o primeiro encontro terá que vencer o segundo duelo no dia 20, no Alto Vale. Se o mesmo time ganhar os dois confrontos iniciais fica com a taça. No caso de uma vitória para cada lado, haverá um terceiro jogo, também em Rio do Sul, no dia 21.

 

A equipe riossulense deve ter força máxima nesta grande decisão.

Alto Vale na Olesc em Tubarão

Não caberá só a Rio do Sul (mais informações aqui), a representatividade da região na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, em Tubarão. A partir deste sábado (16), os municípios de Ituporanga e Ibirama, no futsal masculino, e Pouso Redondo, do tênis de mesa para meninos, também participarão da competição.

 

A Olesc termina no dia 23 de outubro.

Rodrigo Ferretti não é mais treinador do Moitas

A demissão oficial do comandante do time de Ituporanga foi divulgada nesta quinta-feira (14). Ferretti estava no Moitas a dois anos e conquistou resultados expressivos, como o 4° lugar na Primeira Divisão de 2009 e o título inédito da Copa SC de 2010, que classificou o clube para a Liga Sul da próxima temporada.

 

O trabalho que era incontestável começou a ser questionado a partir de alguns tropeços e o baixo rendimento do grupo neste meio de temporada. A eliminação para Pinhalzinho nas quartas de final do turno, a não classificação para os Jogos Abertos, após perder até para Aurora, que não disputa competições profissionais, e as derrotas para Videira, por 8 a 1, e para o Napoli, por 5 a 1, no returno do Estadual, pesaram na hora da decisão da diretoria.

 

Por enquanto o nome do possível substituto não foi divulgado. Se até na próxima e decisiva partida diante de Agrolândia na quarta-feira (20), às 20h15, em Ituporanga, não pintar o novo comandante, o diretor Juliano ficará no banco de reservas. No clássico do Alto Vale, o Moitas precisa desesperamente de um resultado positivo, já que a equipe ocupa a 8° colocação, e última da zona de classificação, com 12 pontos.

Ainda hoje no blog:

- As informações da Primeira Divisão.

 

- Rodrigo Ferretti não é mais treinador do Moitas.

 

- Mais notícias da Olesc que começa amanhã.