quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vídeo | Gols de Camboriú 4 x 1 Atlético-Ib

Cebolão | Vários times já confirmaram presença

Na noite da última terça-feira (29), a organização da Copa Cebolão de Futsal realizou o lançamento da décima segunda edição do torneio. O encontro ocorreu no restaurante Lourdes Tholl. Na ocasião, os clubes interessados em participar do campeonato ficaram por dentro das novidades da competição e também puderam tirar dúvidas.

Veja abaixo a relação de equipes que já confirmaram ou demonstraram interesse em participar do Cebolão:

Feminino: Ituporanga, Petrolândia, Aurora, Atalanta, Salete e Chapadão do Lageado.

Livre (Até dois federados): Duas equipes de Ituporanga; Aurora, Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Anitápolis, Dois times de Rio do Sul, Lontras, Ibirama, Chapadão do Lageano, Trombudo Central, Trombudo Central, Salete, Lauretino, Petrolândia e Vidal Ramos.

Máster (Acima de 35 anos): Aremi, Vitor Meirelles, Salete, Aurora, Imbuia, Chapadão do Lageado, Agronômica e Polícia Militar de Ituporanga.

Informações de José Boiteux: Futsal e Jimavi

Smufs
Smurfs vence o Municipal de Futsal

No sábado (26), foram realizadas as partidas finais do Campeonato Municipal de Futsal de José Boiteux. Os times entraram em quadra a partir das 19h, no ginásio de esportes da escola José Clemente Pereira. Na disputa pelo terceiro lugar, Faze Cunha Confecções e Emeve empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, Faze Cunha venceu por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação.

Às 20h, na disputa pelo primeiro lugar, os Smurfs derrotaram o time do La Klanô - que estava invicto no campeonato - por 5 a 2, e consagraram-se campeões do municipal. Os três primeiros classificados ganharam troféus e medalhas. 

Agrolândia | 1° Torneio Municipal Futsal entre Famílias

A exemplo de outras cidades do Alto Vale (Agronômica, Salete, Rio do Oeste, Laurentino) a Comissão Municipal de Esportes de Agrolândia vai promover o 1° Torneio Municipal de Futsal entre Famílias – Taça João Ingles dos Santos. A disputa vai envolver equipes nos naipes masculino e feminino, entre os dias 16 e 18 de dezembro. 

O prazo de inscrição e para a entrega da documentação dos atletas termina às 17h do dia 06 de dezembro. É cobrada uma taxa de R$ 150,00 por equipe, sendo que 70% do valor arrecadado vão servir como prêmio. O congresso técnico será no dia 12, às 20h, no Ginásio Municipal.

Premiação (tanto no masculino como no feminino)

1º lugar: Troféu + Medalhas + 40% do valor destinado à premiação
2º lugar: Troféu + Medalhas + 25% do valor destinado à premiação
3º lugar: Troféu + Medalhas + 20% do valor destinado à premiação
4º lugar: Troféu + Medalhas + 15% do valor destinado à premiação

Goleiros menos vazados e artilheiros: troféus e medalhas

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia

Fesporte promoveu seminário com integradores

Confraternizar e discutir ajustes nos regulamentos técnicos dos eventos da Fesporte para 2012. Esta foi a pauta principal do seminário desenvolvido nesta quinta-feira (1º) em Florianópolis pela Fesporte junto aos seus integradores esportivos e dirigentes que representam os municípios participantes nos eventos desenvolvidos pela instituição.

Antes de ouvir sugestões o presidente da Fesporte Adalir Pecos Borsatti fez um balanço do ano. Entre outras análises considerou positiva a 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina realizada de 9 a 19 de novembro em Criciúma. “Este ano os Jasc tiveram maior visibilidade porque houve mais investimento do Governo do Estado”, disse o presidente para em seguida elogiar a boa sintonia entre Fesporte, Conselho Estadual de Esporte (CEE/SC) e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC) na realização dos eventos esportivos. Esta concepção também foi evidenciada nos discursos de presidente do TJD Róbson Vieira e do CEE/SC, Ségio Vieira Galdino.

Sábado tem as finais do Interbairros de Laurentino

A última fase do 5º Campeonato Municipal Interbairros, de Laurentino, está marcada para a noite de sábado (3). A disputa do terceiro lugar começa às 20h, no Ginásio Municipal. Entram na quadra as equipes Centro e AMMA/Morro das Antenas. Em seguida, terá o jogo que vai decidir o campeão de 2011. Os finalistas são: Rua Prefeito José Tambosi e Rua Narciso Fachini/Km4. O campeão deste ano será inédito.

Finalistas: 20h: Centro x AMMA/Morro das Antenas (3º e 4º)
21h: Rua Prefeito José Tambosi x Rua Narciso Fachini/Km4 (1º e 2º)

Campeões das quatro primeiras edições:

1º Campeão: Bairro Fruteira
2º Campeão: Bairro das Antenas
3º Campeão: Bairro Caçador
4º Campeão: Bairro Morro das Antenas

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia

Concórdia vence o Municipal de Futsal de Witmarsum

Campeão
O sábado (26), em Witmarsum, foi marcado pelos jogos decisivos do Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino. Na disputa pelo título, o time de Concórdia marcou cinco gols e ficou com o título de Campeão 2011. Confira os resultados dos dois jogos da noite:

Disputa do 1º lugar: Concórdia 5 x 3 Contabilidade Böing
Disputa do 3º lugar: Canchinha 4 x 2 Entre Família

A classificação final ficou assim:

Campeão: Concórdia
Vice-Campeão: Contabilidade Böing
Vice
3º Colocado: Canchinha
4º Colocado: Entre Família

Artilheiro: Ademir, do Concórdia, com 19 gols marcados.
Goleiro menos vazado: André, do Concórdia, com 19 gols sofridos.

Por Jari Silva – Conecte Mídia | Fotos: Divulgação

Equipe de voleibol será apresentada segunda-feira (5)

A Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul realiza na próxima segunda-feira (5) um coquetel de apresentação da equipe de vôlei que disputará a Superliga Feminina 2011/2012. O evento para patrocinadores, convidados e imprensa será no Esporte Clube Concórdia, a partir das 20h.

Nesta noite a FMD apresentará todas as 17 atletas que vão compor o time Rio do Sul/Unimed na competição, inclusive as nove jogadoras contratadas para o torneio e os reforços da comissão técnica, como o auxiliar Michel Magalhães e a preparada física Lígia Schwinger.

Em relação ao time campeão estadual e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), houveram pequenas mudanças. Apenas quatro atletas deixaram a equipe. As jogadoras que permaneceram e grande parte das novas contratadas já começaram nesta semana a preparação para a Superliga com trabalhos físicos e com bola.

A estreia de Rio do Sul na Superliga será no dia 9 de dezembro, em casa, diante do Pinheiros, no ginásio Artenir Werner. O preço dos ingressos e os locais de venda antecipada serão divulgados em breve pela Fundação.

Delsoft é o novo patrocinador

Além da Unimed Alto Vale e Calcário Botuverá, a equipe de vôlei feminino ganhou na semana passada mais um patrocinador. A Delsoft Sistemas, de Rio do Sul, acertou parceria com o time riossulense para estampar a marca da empresa no uniforme do time durante uma temporada.

 Relação de atletas que renovaram o contrato:

Número
Nome
Apelido
Posição
3
Letícia Inês Andrioli Raymundi
Letícia
Ponta
4
Elaine Pereira dos Santos
Tica
Líbero
8
Cláudia Carvalho Mota de Souza
Claudinha
Meio
9
Luciana Oliveira Bezerra
Lu
Levantadora
10
Ilisandra Paula Klein
Puly
Ponta
12
Thalita Daher Machado
Thalita
Meio
13
Thaiza Daher Machado
Thaiza
Oposto
16
Priscila Souza de Jesus
Pri
Ponta

Reforços:

Número
Nome
Apelido
Posição
Último Clube
1
Ana Paula Roberta de Moraes
Ana Paula
Levantadora
Araraquara (SP)*
2
Simone Borges de Souza
Simone
Oposto
São Caetano (SP)*
5
Angélica da Penha Correa Caboclo
Angélica
Oposto
Piracicaba (SP)
6
Aline Aparecida Siqueira
Wime
Oposto
Assis (SP)
7
Mayhara Francini da Silva
Mayara
Meio
Araraquara (SP)*
14
Maiara de Lourdes Santos
Maiara
Levantadora
Bauru (SP)*
15
Ana Paula Larroza
Nine
Líbero
Assis (SP)*
17
Paula Neves Magalhaes Barros
Poll
Meio
Uberlândia (MG)
18
Ellen Braga
Ellen
Ponta
Bradesco (SP)


* Atletas que chegam na segunda-feira (5).

Giovani Costa, ex-Colatina (ES), é novo reforço do Atlético

O técnico do Atlético de Ibiarama, Giovani Nunes, já encontrou um substituto para o goleiro Paulo Sérgio, que deixará a equipe após a Segundona. Nesta semana, o comandante atleticano anunciou a contratação do arqueiro Giovani Maia da Costa, 31, que estava no Colatina (ES).

Revelado nas categorias de base do Grêmio, o novo reforço do Atlético tem como destaque na carreira o vice-campeonato Brasileiro da Série C pela Ituiutaba (MG). Com este resultado, a equipe, hoje chamada de Boa Esporte, garantiu o acesso para a Segunda Divisão do Futebol Brasileiro.

Giovani, em contato por telefone, disse que chegará em Ibirama no dia 13 de dezembro para iniciar a preparação para o Catarinão 2012. Com o goleiro, o Atlético já havia anunciado mais duas contratações: o volante Luiz Henrique, ex-Hercílio Luz, e o atacante Matozinho, ex-XV de Indaial.

Dados Pessoais:

Nome: Giovani Maia da Costa
Data de Nascimento: 04/08/1980
Altura: 1,86m
Peso: 82kg 

Copa SDR de Futsal | Programação para os dias 3 e 4/12:

Rio do Sul | Ginásio Ruy Barbosa | Sábado (3) – 14h:
Sub-11: C.S. Ruy Barbosa X A.A. Bonfort             
Sub-13: Inter/Agronômica X FME Salete             
Sub-15: C.S. Ruy Barbosa X FME Salete
Sub-11: I.M.A.  X CME Laurentino          

Aurora | Ginásio Municipal | Domingo (4) – 8h30:
Sub-11: FMD Aurora X FME Trombudo Central
Sub-11: FME Salete X A.A. Fortaleza
Sub-13: FMD Aurora X A.A. Fortaleza
Sub-09: FMD Aurora XA.A. Fortaleza    

Laurentino | Ginásio Municipal | Domingo (4) – 8h30:               
Sub-15: CME Laurentino X CME Rio do Oeste   
Feminino: CME Rio do Oeste X Renove/Bonfort/FMD 
Sub-13: CME Rio do Oeste X FME Trombudo Central    
Sub-13: CME Laurentino X C.S. Ruy Barbosa