segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Equilibrio nas semifinais da Liga Riossulense

Nos dois jogos houve vitória por 1 a 0 dos mandantes Canto do Rio e Poço Rico de Otacílio Costa. Agora restam as visitantes da ida, Atlético de Ribeirão Pequeno e União de Taío, realizarem o dever em casa, nos jogos de volta.

As partidas estão marcadas para o próximo domingo, ás 15 horas.

Estreia na Liga Nacional

Nesta terça-feira (11), o voleibol feminino passa a focar em outra competição. As meninas estreiam na fase final da Liga Nacional de Vôlei, com outras sete equipes, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Rio do Sul abre a primeira rodada, às 8h, no Ginásio Poliesportivo do município, contra COPM do Estado do Pará. Na quarta-feira, às18h, o adversário será Unifor, do Ceará.

Para o técnico Luís Fernando Passig, esta será uma experiência nova para toda a equipe riossulense, que disputa pela primeira vez a Liga. “Nós estamos na competição para mostrar nosso time e conhecer a competição, nosso primeiro objetivo do ano, que era a classificação para a final, nós já alcançamos” finalizou.

Os dois primeiros colocados da chave A e B, disputam a semifinal. O campeão da Liga Nacional de Vôlei conquista também a classificação para a Super Liga do ano que vem.

Prefeitura de Rio do Sul

Pré-Mirim vence segunda etapa do Estadual

O voleibol pré-mirim masculino de Rio do Sul venceu a segunda etapa do Campeonato Estadual de Vôlei da categoria. A competição foi em Joinville, na sexta-feira (7) e sábado (8). No primeiro jogo, na sexta-feira, os meninos venceram Joinville por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 27/25, 19/25, 25/14 e 8/15. No sábado, pela manhã, a equipe ganhou de Florianópolis por 3 a 0, parciais de 25/6, 25/17 e 25/21.

À tarde, os riossulenses entraram em quadra para o jogo que seria o mais difícil, pois o adversário, Timbó, é o atual campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), e foi o vencedor da primeira etapa do Estadual. Em uma disputa equilibrada e sem o favoritismo os meninos de Rio do Sul venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/23, 9/25, 18/25 e 15/11.

Se Rio do Sul vencer a próxima e última etapa, em outubro, será sede do quadrangular final, que ocorre no mês de novembro. Segundo o técnico Roberto Mafli, a vitória foi importante para motivar ainda mais o time na briga pelo título. “Queremos trazer a final para casa, onde poderemos contar com o apoio da torcida”, finalizou.

Prefeitura de Rio do Sul