sábado, 9 de outubro de 2010

Rio do Sul vence em Seara

A equipe da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick continuou no último sábado (9), a rotina de grandes vitórias na Primeira Divisão. Fora de casa, o grupo não tomou conhecimento dos mandantes e derrotou o Futsal Seara por 4 a 2.

Mais uma vez o destaque foi o ala Café que marcou três vezes. Além da artilharia no jogo, o riossulense é o principal marcador do Estadual com 41 gols. Andy também deixou a marca no confronto do Oeste.

A vitória coloca o grupo do Alto Vale em uma situação ainda mais tranquila nesta segunda fase. Agora, com 19 pontos e a primeira colocação do returno, o time se aproxima da classificação antecipada para as quartas de final.

Nesta terça-feira (12), o time de Rio do Sul volta à quadra. A equipe enfrenta o Planalto/Berlanda, de São Cristóvão do Sul, às 20h15, no ginásio Artenir Werner. Para o jogo, o técnico Xande não terá o pivô Fabão e fixo Rafa, suspensos.

Empate em Lages

Em uma partida equilibrada, em que o Moitas/Avaí mostrou melhoras no volume de jogo, a equipe de Ituporanga conseguiu somar um ponto em Lages. Na noite desta sexta-feira (8), o time da terra da cebola ficou no 3 a 3 com o Marka Bastos.

Os gols dos ituporanguenses foram marcados por Hal, Salsicha e Dudu. Com o resultado, o Moitas continua na 7ª colocação, agora com 11 pontos. Mas a posição do grupo pode mudar após os resultados da noite deste sábado.

Na próxima terça-feira (12), o time do Alto Vale volta a jogar em casa. O adversário será Pinhalzinho, às 20h15, no Henrique Holetz. Uma derrota pode complicar a classificação para próxima fase, é vencer ou vencer.

A Rádio Sintonia transmite e você pode acompanhar.

Observação: Foi a segunda fez que o técnico Rodrigo Ferretti utilizou o novo sistema de jogo. Agora o comandante trabalha com duas formações, esquema igual ao implementado pelo técnico Xande em Rio do Sul na chegada a equipe.

Congresso da Olesc define chaves e últimos detalhes para evento

Representantes de 30 municípios que vão disputar a 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, de 16 a 23 de outubro, participaram do congresso técnico da competição realizada na tarde desta quinta-feira (7) em Tubarão. O encontro aconteceu no auditório no Bloco de Saúde da Unisul, na cidade. A Olesc terá a representação de 80 municípios e cerca de 3.700 atletas e será disputada em 14 modalidades com a distribuição de 27 troféus.

O evento é uma promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da Fesporte e apoio da SDR de Tubarão e Prefeitura Municipal.

Durante o congresso técnico foram informados os locais de alojamento e competições, e ainda que a cidade anfitriã passará a recepcionar as delegações no dia 16. A solenidade de abertura está marcada também para o dia 16, sábado, no Ginásio do Sesc, a partir das 20h com concentração dos atletas às 19h30min. O tema da abertura será a proteção ao meio-ambiente.

As modalidades em disputa são: atletismo, basquete, caratê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além do ciclismo masculino e da ginástica rítmica feminina. O ciclismo feminino não será disputado porque só teve duas equipes confirmadas e o tênis feminino, com apenas cinco equipes inscritas, terá as competições mas não somará pontos para a classificação geral. O mesmo acontece com o caratê, que ainda é modalidade provisória.

Na abertura do congresso técnico, o diretor financeiro da Fesporte, Ademar Silva, falou em nome do presidente da casa, Pedro de Oliveira Lopes e destacou a importância do evento que trabalha com o esporte de rendimento junto às escolas e lembrou que desde as fases classificatórias até a etapa Estadual, mais de 30 mil alunos-atletas da rede pública e privada e ensino participam.

O representante da prefeitura de Tubarão foi o vice-prefeito Felipe Luiz Collaço, que deu às boas-vindas a todos e salientou todo o esforço que a cidade vem fazendo para receber a competição, atletas e dirigentes e salientou ainda o quanto é importante para a juventude fazer esporte. Também estiveram presentes no congresso técnico a secretária de cultura, esporte e turismo, Alba Lígia Pires, além do representante da Unisul, José Acco Jr. A universidade abrigará a Comissão Central Organizadora da Olesc e ainda algumas competições. Outro representante da Unisul foi o coordenador do curso de educação Física, Moacir Juncklaus.

Após a abertura oficial foi realizado o sorteio das chaves das modalidades coletivas e ainda definidos as datas e locais dos congressos técnicos das competições como atletismo, natação, ginástica e outras. (Texto e foto Cláudia Sanz – Fesporte)

BLOG: O boletim com as chaves e primeiros jogos pode ser acessado aqui.