quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vôlei | Rio do Sul está pronto para a final

O segundo jogo da decisão do Campeonato Catarinense de voleibol será nesta sexta-feira entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Aprov/Chapecó no ginásio Artenir Werner no bairro Canoas. O jogo começa às 20h15 e os ingressos já estão a venda por R$ 10 na secretaria da Fundação Municipal de Desportos, Vida Ativa, Nikel Sports e Lourival Esportes.

Em caso de vitória de Rio do Sul, a equipe conquista o tricampeonato da competição, já que no primeiro jogo do playoff da final, a equipe do Alto Vale venceu Chapecó por 3 sets a 1 na semana passada. Se Rio do Sul perder, haverá um novo jogo já marcado para sábado (6), também em Rio do Sul.

A expectativa é grande por parte da equipe riossulense. O técnico Rogério Portela manteve os treinamentos nesta semana e reforçou o pedido de tranquilidade para conquistar a vitória e o troféu. “Vencemos todos os jogos na competição e isso nos dá confiança. Mas Chapecó não vem aqui para perder. Virá com tudo, e nós precisamos estar preparados”.

A meio de rede Claudinha reforça a tese de que este jogo vale por todo o campeonato e que não adianta ter ido bem durante toda a competição se não vencer este jogo. “Sabemos que toda vitória é fruto do trabalho diário. O ponto forte da nossa equipe é justamente o grupo. O conjunto está mais forte. Estamos treinando a mais tempo juntas, então há uma afinidade melhor e estamos confiantes”.

Já a ponta Elis, uma das novatas do time para esta temporada admite que o time está treinando forte e com muito foco para a conquista deste título. “A ansiedade é normal nessas horas, é preciso saber controlá-la e a melhor forma disso é impondo um ritmo forte contra as adversárias e jogar com confiança o tempo todo”.

[Texto e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Futsal | Dois jogos da Primeira Divisão adiados:

Informações do Blog de Jorge Roberto:

Duas partidas válidas pela décima primeira rodada do returno do Estadual de Futsal da Primeira Divisão, foram adiados para uma nova data, devido às eleições municipais.

A comarca de Pinhalzinho decidiu não autorizar a realização desses jogos no sábado. Sendo assim, as duas partidas serão realizadas em uma nova data.

A equipe da AD/Saudades deve realizar a partida diante do Grêmio Falcões na próxima terça-feira, enquanto que Adesp Pinhalzinho e Araquari poderá ser realizada no próximo dia 21 de outubro.

A princípio, os demais jogos estão mantidos.

EAV: Aproveitando a oportunidade, o blog informa que o jogador Andrey, ex-Rio do Sul, acertou com a equipe de Pinhalzinho. O ala, inclusive, já estreiou no novo time.

Futsal | Riossulense apitará na etapa regional do Jasc

Nesta quarta-feira (3), a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) divulgou a lista de oficiais de arbitragem convocados para as etapas regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). 

Entre os nomes, apenas o árbitro riossulense Luiz Carlos Nienkoter participará da etapa regional Centro-Oeste. Além disso, o profissional será o coordenador dos árbitros da Federação na competição. A lista completa está disponível AQUI.

Vôlei | Final do Estadual terá transmissão na internet

A Federação Catarinense de Voleibol confirmou em seu site oficial que o segundo jogo da final do Campeonato Estadual Feminino entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Aprov/Chapecó terá transmissão (em vídeo) pela internet. Segundo a entidade, os torcedores de todo o estado poderão assistir o confronto no www.iblups.com/cifesc.

Veja mais notícias de vôlei AQUI;

Vôlei | Equipe Infanto disputa fase final do Estadual

Neste final de semana (5 e 6), a equipe de vôlei masculino Infanto Juvenil da FMD Rio do Sul/ADVV/Pré-fabricar disputa o quadrangular final do Campeonato Estadual. Na cidade de Itajaí, os riossulenses enfrentarão os donos da casa, Joinville e Jaraguá do Sul. Em turno único, o time com a maior pontuação ficará com o título.

A estreia da equipe do Alto Vale será nesta sexta-feira, às 16h, contra Itajaí. No sábado, às 10h, o grupo terá pela frente Jaraguá do Sul e depois encerra a participação diante de Joinville, às 16h. Na primeira fase, o time de Rio do Sul comandando por Roberto Mafli terminou no 4ª lugar. Itajaí foi o líder. Jaraguá do Sul e Joinville vieram logo atrás.


Equipe riossulense convocada para a competição: