segunda-feira, 17 de agosto de 2009

4ª Taça SDR de Ibirama de Futebol de Campo

Chave A – 2ª fase – Jogos de Volta

Asa Verde (Pn) 0 X 1 Catarinense (Pg)
Agrinorte 4 X 3 Cruzeiro (Vm)
União(Ib) 1 X 0 Figueira (Jb)

Classificados:

Catarinense (Pg)
Agrinorte (Jb)
União (Ib)

Chave B - Jogos de Volta:

Omil (Ib) 7 X 0 Unicanas (Lo)
Juventude (Wit) 5 X 1 Pinheiro (Pg)
Entre Amigos (Wit) 1 X 1 Catarinense (Vm)

Classificados:

Omil (Ib)
Juventude (Wit)
Catarinense (Vm)

Público lota autódromo

O público mais uma vez fez a sua parte, lotou as dependências do autódromo Alceu Feldmann em Lontras. A prova recebeu 63 pilotos de todo o estado para a sétima etapa do estadual de Automobilismo na Terra. Segundo a organização, as presentes chegaram a 9 mil pessoas.

Na Marcas N, o líder do campeonato Alexandre Simioni venceu na pista, mas foi desclassificado por falta de peso no carro. A vitória foi para o joinvilense, Sidnei de Borba. Na Marcas A, Dirceu Rausis e Leopoldo Mess Neto proporcionaram mais uma bela disputa. Dirceu, de Jaraguá do Sul levou a melhor. Na Categoria B, David Dal Pizzol venceu mais uma, seguido de perto por Leonel Júnior Pavan de Balneário Camboriú. A Stock Car Opala, teve o duelo entre César Barp e Décio Simão como o grande destaque na corrida. Barp teve o motor quebrado e deixou o caminho aberto para mais uma vitória de Décio.

Resultados da Etapa

Marcas N

1º Sidnei de Borba
2º Juliano Bassani
3º Fabiano Fava

Marcas A

1º Dirceu Rausis
2º Leopoldo Mess Neto
3º Cláudio Simão

Marcas B

1ª David Dal Pizzol
2º Leonel Júnior Pavan
3º Alan Schwartz

Stock Car Opala

1º Décio Simão
2º Tito Morestoni
3º Édson Soares

Stock Car Omega

1º Maurício Reuter
2º Joelson Capistrano
3º Roberto Pruner

A próxima etapa está marcada para o dia 12 de setembro em Chapecó.

Rio do Sul é bronze da Liga Nacional de Vôlei

O time feminino de voleibol da Fundação Municipal de Rio do Sul conquistou a medalha de bronze na Liga Nacional de Vôlei. A disputa foi neste sábado (15), em Juazeiro do Norte, no Ceará. Na sexta-feira (14), às 16h, o time enfrentou a equipe de São Bernardo do Campo, considerada uma das melhores da Liga e favorita ao título. O vencedor do confronto conquistaria a vaga para a final e para a Superliga do próximo ano.

As paulistas venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/19. Com o resultado, Rio do Sul disputou o terceiro lugar contra a equipe Fênix do Rio Verde, do Estado de Goiás. As riossulenses venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/8 e 25/13.

No pódio da Liga Nacional estavam dois times catarinenses: Cativa/ Santa Catarina Vôlei, que conquistou o título da competição e a vaga para a Superliga e o time de Rio do Sul. A medalha de prata ficou com São Bernardo do Campo, que perdeu a final por 3 sets a 2, com parcias de 24/26, 25/19, 21/25, 29/27 e 19/17.

O técnico de Rio do Sul, Luís Fernando Passig, enfatizou que a participação na Liga Nacional foi importante para o crescimento da equipe. "Esta foi nossa estreia na competição e apesar de termos superado as expectativas, chegando ao pódio, erramos muito, algo que não pode acontecer em um campeonato de nível elevado como este. Mas levaremos um grande aprendizado para casa" finalizou.

Esta semana o time volta a treinar focado no Campeonato Estadual de Vôlei, onde o próximo adversário será a campeã da Liga Nacional: Cativa/ Santa Catarina, no final do mês de agosto.

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Sub-13 está no quadrangular final

As meninas do futsal sub-13 da FMD de Rio do Sul disputaram no final de semana (14 e 15), o turno do quadrangular final do Campeonato Estadual, na cidade de Passo de Torres.

No primeiro jogo, contra o time da casa, AD Bomsucesso/ Passo de Torres, na sexta-feira (14), as riossulenses venceram por goleada, por 5 a 0. No sábado (15), pela manhã, o time de Rio do Sul jogou bem, mas não o suficiente para evitar a derrota por 3 a 2 para Balcan/ FME Bal. Camboriú/ Colégio Ápice. No mesmo dia, à tarde, as meninas de Rio do Sul venceram novamente, desta vez contra o Colégio Lourdes Lago/ Chapecó, por 3 a 0.

O returno do quadrangular final seria no começo do mês de setembro, mas foi adiado devido à participação da equipe riossulense nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão de 10 a 15 de setembro.

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Poço Rico e Atlético na final da Liga

Ontem, foram realizados os jogos de volta das semifinais da Liga Riossulense – Taça SDR.

Em Taió, o União perdeu por 3 a 2 para o Poço Rico e se despediu da competição, já que havia perdido na ida por 1 a 0. Também em Taió, o Atlético de Ribeirão Pequeno venceu o Canto do Rio no tempo normal por 1 a 0, mesmo resultado da partida da ida, só que agora em favor dos atleticanos. O duelo foi para os pênaltis, onde os donos da casa levaram a melhor por 7 a 6.

Finais

A primeira partida da decisão entre Poço Rico e Atlético de Ribeirão Pequeno, será em Otacílio Costa no próximo domingo, ás 15h. O segundo jogo da final está marcado para o dia 30 de agosto, na praça do Ribeirão Pequeno em Taió.